x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 75

Tópico: Freio de mão

Hybrid View

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

bom, acabei de ver que os anexos no fórum estão indisponíveis... vou ver o q consigo de fotos por aqui pra enviar por email.

[]'s

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Elmer:
    Sem probs... eu vi as fotos e to na duvida ainda de como o disco de freio é fixado no tambor.
    Na foto 3, me pareceu que ele ficou apenas por fora do tambor original. Inicialmente eu tinha entendido que o tambor seria cortado, retirando a lateral , deixando de ser uma panela e virando um disco com os 4 prisioneiros. Este disco seria o berço do disco de freio, que seria refurado justamente nos 4 prisioneiros do carda.
    Mas pensando bem, nao poderia ser mesmo né? Os prisioneiros nao sao tao longos assim para poder fixar o disco de freio e mais a flange do cardan.

Estou pensando em usar um disco nao tao grande assim... ate para nao ficar muito saliente mesmo e correr o risco de pegar embaixo. O uno me parece uma boa opção, ja que foi feito e um novo nao custa tanto assim.

Bom, vou usar o disco do uno e pinça traseira do kadett. Isso ja vi no ferro-velho e ta mao..

abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    A face interna do disco fica pra fora, ele veste o cubo-estriado e os prisioneiros são prensados atravessando todo o conjunto e alcançam a flange da cruzeta numa boa.

Depois que vc fizer a usinagem no cubo-estriado fica mais fácil pra localizar espaço pra pinça e projetar o cavalete.

O cavalete é essa peça onde a corrente está parafusada, logicamente a distancia entre cavalete e disco não é essa.

Aqui foi antes da pintura o conjunto montado onde dá pra ver (da direita pra esquerda) cavalete, cubo, prisioneiros, disco, pinça.

E no canto superior esquerdo aparece outro cubo que teve o tambor removido.

abração (teclado sem cochetes...)

Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    Agradecimentos: 0
    Beleza ELMER

Pelo que vi é o mesmo sistema que vi na EX-BAND do Caldas...(que DEUS a TENHA)...

Segundo conversei com ele na epoca o sistema é BEM MELHOR que o o TAMBORIM DE FREIO (tambor é muita pretensão).

Acho excelente a adaptação, mas conheço muitos aqui no RIO que gostam do carro todo ORIGINAL, dai a sujestão de se colocar uma CIGARRA. que não é ORIGINAL.

Agora fala sério...PRATEADO...teu JEEP vale OURO.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Ermindo
    Beleza ELMER

Pelo que vi é o mesmo sistema que vi na EX-BAND do Caldas...(que DEUS a TENHA)...

Segundo conversei com ele na epoca o sistema é BEM MELHOR que o o TAMBORIM DE FREIO (tambor é muita pretensão).

Acho excelente a adaptação, mas conheço muitos aqui no RIO que gostam do carro todo ORIGINAL, dai a sujestão de se colocar uma CIGARRA. que não é ORIGINAL.

Agora fala sério...PRATEADO...teu JEEP vale OURO.
    Bom dia, realmente o sistema é bem melhor que o tamborim, é adaptar, usar e esquecer manuntenção

Sobre o Prateado, muito obrigado pelo comentário

[]'s

Usuário
    Entrada
    16/06/2009
    Olá Douglas...
    Li que vc estava pretendendo fazer adaptação de freio de mão.
    Estou com uma Toyota Band pickup curta 70 cambio 4 marchas(antigo), vc tem aí p/venda ou sabe onde encontro o conjunto completo do freio de mão tipo original ?
    Abraços
    Osmair

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Freio de Mão

Citação Postado originalmente por osmair Ver Post
    Olá Douglas...
    Li que vc estava pretendendo fazer adaptação de freio de mão.
    Estou com uma Toyota Band pickup curta 70 cambio 4 marchas(antigo), vc tem aí p/venda ou sabe onde encontro o conjunto completo do freio de mão tipo original ?
    Abraços
    Osmair

Osmair acredito que será mais facil encontrar outras alternativas para um freio de mão pra sua band 70, pois esse sistema é muito dificil de se ver hoje em dia em funcionamento e principalmente encontrar as peças que o compôem.

Te falo por experiência propria, mas não custa tentar Ok
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    hola amigos despues de estar apunto de eliminar ese sistema antiguo de freno de mano de mi band por considerar que no funcionaria nunca . me tome el trabajo de desasarmarlo todo y analizar como funcionaba y porque no era efectivo el mismo tiene una pieza que actua como palanca tenzando esa banda externa a la campana, en el mio pasaba que por su forma era mucho el recorrido en la palanca del freno de mano para la escaza presión que ejercia,
    Dibuje y luego corte en planchuela unas cuantas de esas piezas con diferentes relaciones entre la parte corta y la larga.
    Con pasiencia llegue a un resultado satisfactorio al punto que hace dos años que esta funcionando correctamente, he tenido que regularlo por desgaste, he incluso he salido en marcha con el colocado y aún así funciona.
    Por supuesto no confio 100% en el pero nunca lo hice en ningun freno de mano y he tenido vehiculos mas modernos con otros sistemas
    Un abrazo Gerardo

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gbalero_URU Ver Post
    hola amigos despues de estar apunto de eliminar ese sistema antiguo de freno de mano de mi band por considerar que no funcionaria nunca . me tome el trabajo de desasarmarlo todo y analizar como funcionaba y porque no era efectivo el mismo tiene una pieza que actua como palanca tenzando esa banda externa a la campana, en el mio pasaba que por su forma era mucho el recorrido en la palanca del freno de mano para la escaza presión que ejercia,
    Dibuje y luego corte en planchuela unas cuantas de esas piezas con diferentes relaciones entre la parte corta y la larga.
    Con pasiencia llegue a un resultado satisfactorio al punto que hace dos años que esta funcionando correctamente, he tenido que regularlo por desgaste, he incluso he salido en marcha con el colocado y aún así funciona.
    Por supuesto no confio 100% en el pero nunca lo hice en ningun freno de mano y he tenido vehiculos mas modernos con otros sistemas
    Un abrazo Gerardo

Eita que essa foi dificil de entender. Tive que ler varias vezes pra poder compreender a mensagem. E eu achando que falava espanhol direito.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eita que essa foi dificil de entender. Tive que ler varias vezes pra poder compreender a mensagem. E eu achando que falava espanhol direito.
    Eu nem tento entender taco no google translator! Não fica uma tradução legal, porém é melhor do q nada! Depois olho novamente a mensagem, e consigo entender basicamente tudo! Na integra, o sistema de freio de mão dele tá bom, ele teve um trabalhão pra fazer, porém ele ainda não confia!

Dificil, em ingles estaria melhor servido, porém acho q isso é uma deficiencia minha se eu quero conhecer um dia a patagonia tenho q pelo menos entender o colega forista sem precisar de tradutor!

Geraldo tenta colocar o sistema de freio de mão a disco com pinça de kadet/tempra.
    Com o google translator:
    Geraldo intenta poner el freno de sistema del disco con las pinzas kadet / Tempra.

Boa sorte pra nós!
    Buena suerte a nosotros!

hehe!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Muito bom acho que vou dar uma olhada e ver se posso fazer vou ver se acho as peças

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    O Kit instalado na minha usa pinça do Golf.
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas com freio Hilux e SW4....
      Por Fxavier no fórum Toyota
      Respostas: 170
      Última resposta: 01/10/2020, 18:30
    2. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    3. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    4. G. Cherokee wj - 1999 - 4.7 - FREIO TRAVANDO
      Por felipebgs no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 29
      Última resposta: 15/03/2013, 23:55
    5. Freio a disco na dianteira do CJ5