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Tópico: Freio de mão

Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    bom, acabei de ver que os anexos no fórum estão indisponíveis... vou ver o q consigo de fotos por aqui pra enviar por email.

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Elmer:
    Sem probs... eu vi as fotos e to na duvida ainda de como o disco de freio é fixado no tambor.
    Na foto 3, me pareceu que ele ficou apenas por fora do tambor original. Inicialmente eu tinha entendido que o tambor seria cortado, retirando a lateral , deixando de ser uma panela e virando um disco com os 4 prisioneiros. Este disco seria o berço do disco de freio, que seria refurado justamente nos 4 prisioneiros do carda.
    Mas pensando bem, nao poderia ser mesmo né? Os prisioneiros nao sao tao longos assim para poder fixar o disco de freio e mais a flange do cardan.

    Estou pensando em usar um disco nao tao grande assim... ate para nao ficar muito saliente mesmo e correr o risco de pegar embaixo. O uno me parece uma boa opção, ja que foi feito e um novo nao custa tanto assim.

    Bom, vou usar o disco do uno e pinça traseira do kadett. Isso ja vi no ferro-velho e ta mao..

    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    A face interna do disco fica pra fora, ele veste o cubo-estriado e os prisioneiros são prensados atravessando todo o conjunto e alcançam a flange da cruzeta numa boa.




    Depois que vc fizer a usinagem no cubo-estriado fica mais fácil pra localizar espaço pra pinça e projetar o cavalete.

    O cavalete é essa peça onde a corrente está parafusada, logicamente a distancia entre cavalete e disco não é essa.

    Aqui foi antes da pintura o conjunto montado onde dá pra ver (da direita pra esquerda) cavalete, cubo, prisioneiros, disco, pinça.

    E no canto superior esquerdo aparece outro cubo que teve o tambor removido.

    abração (teclado sem cochetes...)

  • #4
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    Beleza ELMER

    Pelo que vi é o mesmo sistema que vi na EX-BAND do Caldas...(que DEUS a TENHA)...

    Segundo conversei com ele na epoca o sistema é BEM MELHOR que o o TAMBORIM DE FREIO (tambor é muita pretensão).

    Acho excelente a adaptação, mas conheço muitos aqui no RIO que gostam do carro todo ORIGINAL, dai a sujestão de se colocar uma CIGARRA. que não é ORIGINAL.

    Agora fala sério...PRATEADO...teu JEEP vale OURO.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Ermindo
    Beleza ELMER

    Pelo que vi é o mesmo sistema que vi na EX-BAND do Caldas...(que DEUS a TENHA)...

    Segundo conversei com ele na epoca o sistema é BEM MELHOR que o o TAMBORIM DE FREIO (tambor é muita pretensão).

    Acho excelente a adaptação, mas conheço muitos aqui no RIO que gostam do carro todo ORIGINAL, dai a sujestão de se colocar uma CIGARRA. que não é ORIGINAL.

    Agora fala sério...PRATEADO...teu JEEP vale OURO.
    Bom dia, realmente o sistema é bem melhor que o tamborim, é adaptar, usar e esquecer manuntenção

    Sobre o Prateado, muito obrigado pelo comentário

    []'s

  • #6
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    Olá Douglas...
    Li que vc estava pretendendo fazer adaptação de freio de mão.
    Estou com uma Toyota Band pickup curta 70 cambio 4 marchas(antigo), vc tem aí p/venda ou sabe onde encontro o conjunto completo do freio de mão tipo original ?
    Abraços
    Osmair

  • #7
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Freio de Mão

    Citação Postado originalmente por osmair Ver Post
    Olá Douglas...
    Li que vc estava pretendendo fazer adaptação de freio de mão.
    Estou com uma Toyota Band pickup curta 70 cambio 4 marchas(antigo), vc tem aí p/venda ou sabe onde encontro o conjunto completo do freio de mão tipo original ?
    Abraços
    Osmair

    Osmair acredito que será mais facil encontrar outras alternativas para um freio de mão pra sua band 70, pois esse sistema é muito dificil de se ver hoje em dia em funcionamento e principalmente encontrar as peças que o compôem.

    Te falo por experiência propria, mas não custa tentar Ok
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #8
    Usuário Avatar de gbalero_URU
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    hola amigos despues de estar apunto de eliminar ese sistema antiguo de freno de mano de mi band por considerar que no funcionaria nunca . me tome el trabajo de desasarmarlo todo y analizar como funcionaba y porque no era efectivo el mismo tiene una pieza que actua como palanca tenzando esa banda externa a la campana, en el mio pasaba que por su forma era mucho el recorrido en la palanca del freno de mano para la escaza presión que ejercia,
    Dibuje y luego corte en planchuela unas cuantas de esas piezas con diferentes relaciones entre la parte corta y la larga.
    Con pasiencia llegue a un resultado satisfactorio al punto que hace dos años que esta funcionando correctamente, he tenido que regularlo por desgaste, he incluso he salido en marcha con el colocado y aún así funciona.
    Por supuesto no confio 100% en el pero nunca lo hice en ningun freno de mano y he tenido vehiculos mas modernos con otros sistemas
    Un abrazo Gerardo

  • #9
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por gbalero_URU Ver Post
    hola amigos despues de estar apunto de eliminar ese sistema antiguo de freno de mano de mi band por considerar que no funcionaria nunca . me tome el trabajo de desasarmarlo todo y analizar como funcionaba y porque no era efectivo el mismo tiene una pieza que actua como palanca tenzando esa banda externa a la campana, en el mio pasaba que por su forma era mucho el recorrido en la palanca del freno de mano para la escaza presión que ejercia,
    Dibuje y luego corte en planchuela unas cuantas de esas piezas con diferentes relaciones entre la parte corta y la larga.
    Con pasiencia llegue a un resultado satisfactorio al punto que hace dos años que esta funcionando correctamente, he tenido que regularlo por desgaste, he incluso he salido en marcha con el colocado y aún así funciona.
    Por supuesto no confio 100% en el pero nunca lo hice en ningun freno de mano y he tenido vehiculos mas modernos con otros sistemas
    Un abrazo Gerardo

    Eita que essa foi dificil de entender. Tive que ler varias vezes pra poder compreender a mensagem. E eu achando que falava espanhol direito.
    Band longa 92 (Maria)

  • #10
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eita que essa foi dificil de entender. Tive que ler varias vezes pra poder compreender a mensagem. E eu achando que falava espanhol direito.
    Eu nem tento entender taco no google translator! Não fica uma tradução legal, porém é melhor do q nada! Depois olho novamente a mensagem, e consigo entender basicamente tudo! Na integra, o sistema de freio de mão dele tá bom, ele teve um trabalhão pra fazer, porém ele ainda não confia!

    Dificil, em ingles estaria melhor servido, porém acho q isso é uma deficiencia minha se eu quero conhecer um dia a patagonia tenho q pelo menos entender o colega forista sem precisar de tradutor!

    Geraldo tenta colocar o sistema de freio de mão a disco com pinça de kadet/tempra.
    Com o google translator:
    Geraldo intenta poner el freno de sistema del disco con las pinzas kadet / Tempra.

    Boa sorte pra nós!
    Buena suerte a nosotros!

    hehe!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #11
    Usuário Avatar de birawc
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    Muito bom acho que vou dar uma olhada e ver se posso fazer vou ver se acho as peças

  • #12
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    O Kit instalado na minha usa pinça do Golf.
    SW4 95 caveirão

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