Algumas fotos e informações sobre esse assunto na página do meu Jeep:
Freio de mão à disco na t-case.
É o seguinte, o Prateado usa o cambio completo da toyota band, na saída trazeira da caixa de redução tem um tambor de freio que é pro freio de mão. Como aquelas porcariazinhas das lonas originais dele não aguenta duas puxadas e já tem q regular eu desisti do sistema original.
Peguei outra caixa de redução que tenho de reserva aqui, revisei toda substituindo rolamentos, engrenagens, buchas e retentores. Enfim uma reforma básica.
Depois disso passei pra parte externa pra "criar" um cavalete p/ fixação de uma pinça de freio.
Fizemos (eu e meu pai) o cavalete/suporte pra usar uma pinça de freio trazeira do kadett que tem o acionamento manual específico pro cabo do freio de mão.
O disco é dianteiro de fiat uno (por questões de espaço foi o mais adequado) e pra fixar o disco retrabalhamos aquele tamborzinho de freio original eliminando a panela e aproveitando o centro do mesmo que contém a estria e os prisioneiros de fixação do cardâ.
O disco teve que ser refurado pra encaixar nos prisioneiros do ex-tambor que agora virou um cubo.
Se alguém se interessou pela adaptação estou à disposição para maiores esclarecimentos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=60
[]'s 8)