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  • #37
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Alguém ai já instalou um registro na tubulação do freio?... Ou seja... vc pisaria no freio até deixar bem pressurizado e dai feixaria o registro deixando o sistema pressurizado....

    Já vi isso em CJ funcionando muito bem.. mas nunca em bandeirante.....

    Será q funciona????


    Quase bati minha band quando o freio não funcionou... numa ocasião destas o freio (freio de mão) independente do circuito hidráulico faria MUITA diferença.

    Interessante seria um freio de mão que funcione não apenas para estacionamento e tbm em situações de emergência.

  • #38
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    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Alguém ai já instalou um registro na tubulação do freio?... Ou seja... vc pisaria no freio até deixar bem pressurizado e dai feixaria o registro deixando o sistema pressurizado....

    Já vi isso em CJ funcionando muito bem.. mas nunca em bandeirante.....

    Será q funciona????
    A trava carneiro tem um sistema semelhante. Funciona, mas acho que com o tempo detona os flexíveis.
    SW4 95 caveirão

  • #39
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    O melhor sistema seria disco na traseira com a opção do cabo de freio de mão acoplado nas pinças, mas é ruim de adaptar esse sistema nas bands.
    Deve ter um pessoal que fez essa adaptação.

  • #40
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Freio estacionário hidráulico é tecnicamente incorreto por ser perigoso. Freia muito bem quando acionado, mas em algumas horas parado tende a liberar o veículo na ladeira devido à perda de pressão causada por diversos fatores (resfriamento do óleo e dos componentes, pequenos vazamentos, etc...) Inclusive é motivo de reprovação numa inspeção séria de segurança veicular, tipo Inmetro.
    Um bom sistema com discos traseiros exige o uso de pinças grandes e caras (Troller>2002 ou Renault Master), já que as outras pinças que possuem freio-de-mão (Kadett, Golf, Peugeot...) são muito pequenas e por isso não tem eficiência num carro pesado como a Band.
    Nos demais carros que possuem disco traseiro (civic, corola, pajero...) o freio-de-mão atua num pequeno tambor com sapatas no centro do disco traseiro (coisa impraticável de ser adaptada em qualquer jipe).

  • #41
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Um bom sistema com discos traseiros exige o uso de pinças grandes e caras (Troller>2002 ou Renault Master), já que as outras pinças que possuem freio-de-mão (Kadett, Golf, Peugeot...) são muito pequenas e por isso não tem eficiência num carro pesado como a Band.
    Nos demais carros que possuem disco traseiro (civic, corola, pajero...) o freio-de-mão atua num pequeno tambor com sapatas no centro do disco traseiro (coisa impraticável de ser adaptada em qualquer jipe).
    Walter,
    A F250 funciona dessa forma, com um tambor no centro do disco.
    Seria uma boa solução, mas será que as dimensões são compatíveis com a Band?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #42
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    Alguém teria fotos desse sistema de tambor no centro do disco de freio?????

  • #43
    Usuário Avatar de aguinel martins
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Freio estacionário hidráulico é tecnicamente incorreto por ser perigoso. Freia muito bem quando acionado, mas em algumas horas parado tende a liberar o veículo na ladeira devido à perda de pressão causada por diversos fatores (resfriamento do óleo e dos componentes, pequenos vazamentos, etc...) Inclusive é motivo de reprovação numa inspeção séria de segurança veicular, tipo Inmetro.
    Um bom sistema com discos traseiros exige o uso de pinças grandes e caras (Troller>2002 ou Renault Master), já que as outras pinças que possuem freio-de-mão (Kadett, Golf, Peugeot...) são muito pequenas e por isso não tem eficiência num carro pesado como a Band.
    Nos demais carros que possuem disco traseiro (civic, corola, pajero...) o freio-de-mão atua num pequeno tambor com sapatas no centro do disco traseiro (coisa impraticável de ser adaptada em qualquer jipe).

    A minha tem freio a disco no lugar de lona no cardã pinça de golfe e disco sob medida mas a parte hidraulica foi anulada e ela funciona mecanicamente

  • #44
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Hercílio, não sabia que a F250 usava disco na traseira. De qualquer forma, acredito que para usar esse sistema na Band (ou em qualquer outro jipe) teria que adaptar o eixo traseiro inteiro da F-250.

    Sergio C. Eu nunca vi um sistema desses desmontado. Mas se olhar nesses carros que citei, dá pra ver o cabo do freio-de-mão entrando numa posição que fica entre o cubo e o disco.

    Aguinel, As pinças que eu considerei pequenas (Golf, Kadett, Tempra...) funcionam bem no sistema de disco no cardan porque esse gira 3x mais rápido do que o tambor da roda, daí a força para segurar ele parado é bem menor. Eu tenho pinças de Kadett nas rodas traseiras da Camper e afirmo com toda certeza que meu carro só tem freio dianteiro (disco/pinça de Band). Estou estudando um jeito de adaptar pinças maiores que possuam freio-de-mão.

    De resto, nunca ouvi ninguém falar em adaptar o sistema de sapatas centrais ao disco. O espaço entre o cubo e o disco é mínimo para se fazer isso em qualquer jipe. Um dia eu desmonto o disco traseiro do Pajero da esposa só para ver como é essa coisa de sapatas dentro do disco.

  • #45
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    Olá Pessoal vejam mais uma opção p/ freio de mão neste link: http://produto.mercadolivre.com.br/M...jeep-wills-_JM

  • #46
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    Polia p/ Acoplar na "Polia do Virabrequim" do Motor 14B..: http://produto.mercadolivre.com.br/M...trilha-4x4-_JM

  • #47
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Lendo este tópico me surgiu uma dúvida. A LOBA tem freio a disco na dianteira e tambor na traseira, ambos originais. É intenção, quando precisar mexer no traseiro, aproveitar e trocar por disco também. O freio de mão, também original, funciona perfeitamente bem.
    Pergunto: Ao trocar o traseiro pelo a disco terei que alterar também o de mão?
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #48
    Usuário Avatar de jsuttili
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    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Colegas
    Lendo este tópico me surgiu uma dúvida. A LOBA tem freio a disco na dianteira e tambor na traseira, ambos originais. É intenção, quando precisar mexer no traseiro, aproveitar e trocar por disco também. O freio de mão, também original, funciona perfeitamente bem.
    Pergunto: Ao trocar o traseiro pelo a disco terei que alterar também o de mão?
    Denise...

    Não.. o Freio de mão da band é no cardã independente do freio traseiro....

    Ao substituir os tambores por disco na traseira vc apenas vai precisar instalar válvulas equalizadoras na saída do cilindro mestre de freio.. nada mais.....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

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