x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72

Hybrid View

Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

freio de mão a disco

Estou a fim de modificar o sistema de freio de mão da band de tambor para disco, como vi no tópico do prateado , do Elmer de Roraima, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=4615&page=8
    alguém mais usa, qual a melhor adaptação? disco do uno e pinça do kadett ou disco do santana?

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Olá colega de profissão,
    Estou pensando em continuar com o tambor, fazendo aquela alteração do parafuso no lugar da presilha pra ver se funciona. Se não der certo, vou tentar o disco, mas meu mecânico falou que não funcionará também...
    Ainda acho que é falta de interesse no assunto, mas vou tentar fazer em casa mesmo, o problema é que agora ando meio corrido, mas assim que tiver tempo vou parar a Band pra mexer.
    Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AÊ PESSOAL

Qdo tive uma BAND o freio de mão original era uma bosta , daí tive uma informação que um mecanico de NOVA FRIBURO-RJ. , fazia uma modificação e ficava bom , fui lá e ficou um ESPETÁCULO se tivesse puxado a BAND não saía , enforcava o motor .

Acho que ele colocava o sitema da HILUX , não sei ao certo , mas que ficou bom ficou .

ABRAÇÃO

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    O mecânico que faz esse trabalho em Nova Friburgo é o Marcos Aurelio da ToyoMar.

Quem já fez disse que fica excelente. Não tem essa da sair com o freio de mão puxado; o carro simplesmente não anda.

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    É bom saber que existe alguém com vontade de modificar e melhorar o freio de estacionamento de nossas Bands. Este sistema que vocês citam é no lugar do original (eixo cardan) ou no sistema de freios?
    Alguém poderia postar fotos?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Amigo veterinário, obrigado pela referência.

Bom, temos dois bons tópicos referentes ao assunto:

Freio de mão pode funcionar! - Neste tem dicas e comentários sobre melhorias no sistema original à tambor

Freio de mão - Neste comentei detalhadamente sobre a adaptação do sistema à disco no cardan que fiz em minhas viaturas.

Acho que assim fica mais facil pra continuarmos o assunto, quem quer otimizar o sistema original participa do primeiro tópico, quem tiver interesse em adaptar o sistema à disco vai no segundo ver as dicas, assim os tópicos ficam mais completos.

Se concordarem posso fechar este.

[]'s

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Freio de mão

Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    É bom saber que existe alguém com vontade de modificar e melhorar o freio de estacionamento de nossas Bands. Este sistema que vocês citam é no lugar do original (eixo cardan) ou no sistema de freios?
    Alguém poderia postar fotos?
    TOREZAN

Este sistema feito pelo MARQUINHO da TOYOMAR em FRIBURGO-RJ é feito no sistema original , nem parece que foi mexido e/ou modificado , ele troca algumas peças do original e coloca o da HILUX se não me engano .

FRANCISCO BICALHO , obrigado por ter lembrado o nome do mecanico , foi nele mesmo que fez este ÓTIMO SERVIÇO.

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    alguma noticia nova sobre os freios de mão instalado? alguem de vcs tem a flange p vender? ou mesmo o desenho

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    alguma noticia nova sobre os freios de mão instalado? alguem de vcs tem a flange p vender? ou mesmo o desenho
    Boa tarde Edwint.

Eu construi o sistema de freio de mão a disco. Usei um disco de freio do santana antigo simples (não ventilado) uma pinça de freio do golf os cabos para acionamento usei o sistema antigo da band(aquele do freio de mão em pé) adaptei cabos de ferro para acionar. Primeiro aumentei o diametro do furo do meio do disco para encaixar no flange que vai no cambio depois fiz uma pequena bucha que com o mesmo diametro para servir de guia (observe a flange que vai no eixo da caixa e a conexão que tem no cardã) tem que ter alguma coisa que alinhe essa "união" pois será colocado o disco no entre as duas peças depois fiz a furação para os parafusos e na caixa cortei uma chapa e fiz suporte da pinça ( bem simples não gastei R$ 300) não tenho fotos do passo a passo mas posso tirar umas fotos de como ficou. Já testei em ladeiras e ficou segurando muito bem.

Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 9
    Na montagem da minha band não iria colocar mais freio de mão por não funcionar, mas estou vendo possíveis soluções dos colegas.
    Quem tiver mais informações dessa adaptação do sistema da Hilux por favor poste fotos.
    Veterinário parece muito boa essa solução que você arrumou, fico no aguardo das fotos e das novas informações.
    Um abraço a todos.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Na montagem da minha band não iria colocar mais freio de mão por não funcionar, mas estou vendo possíveis soluções dos colegas.
    Quem tiver mais informações dessa adaptação do sistema da Hilux por favor poste fotos.
    Veterinário parece muito boa essa solução que você arrumou, fico no aguardo das fotos e das novas informações.
    Um abraço a todos.

Eu comprei para a minha Band o Kit de freio de mão a disco na Casa da Transmissão com o Danilo. Até hoje funciona muito bem, é tirar o original e colocar o Kit.

É uma sugestão.

Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Eu comprei para a minha Band o Kit de freio de mão a disco na Casa da Transmissão com o Danilo. Até hoje funciona muito bem, é tirar o original e colocar o Kit.

É uma sugestão.

Acabei de ver no site: Www.casadatransmissao4x4.com.br... R$786,75 (kit completo).
    alguém conhece solução maIs em conta?
    sds
    antonio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rodas Originais Bandeirante Freio à Disco ou Tambor
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/08/2021, 13:47
    2. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    3. Custo de adaptação :Direção Hidr. e Freio a disco.
      Por Maha-Ra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/05/2009, 22:58
    4. Disco do freio esquentando durante viagens!!!
      Por rafaelgdl no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/01/2009, 10:05
    5. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/08/2005, 10:17

Permissões de Postagem