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Convex Datacenter
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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Acabei de ver no site: Www.casadatransmissao4x4.com.br... R$786,75 (kit completo).
    alguém conhece solução maIs em conta?
    sds
    antonio

    Eu comprei o meu Kit no ano passado e girou em torno de uns R$.600,00. Subiu bem. Cheguei a cogitar com o mecânico na época em comprar as peças, mão de obra com mecânico e torneiro e eu achei que não valeria a pena. No meu caso, seria muita aporrinhação.
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  • #2
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Eu comprei o meu Kit no ano passado e girou em torno de uns R$.600,00. Subiu bem. Cheguei a cogitar com o mecânico na época em comprar as peças, mão de obra com mecânico e torneiro e eu achei que não valeria a pena. No meu caso, seria muita aporrinhação.

    ta bem caro mesmo...

  • #3
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    Era o Berga que fazia esses kits.
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Eu gostaria mesmo era de um freio de mão que prendesse a roda.
    Enquanto não aparecer essa solução, vou deixando sem freio de mão mesmo.

    Para quem topa a opção do freio no cardã, vale a pena colocar esse kit.
    Embora o preço seja meio "salgado", ainda assim é vantajoso. Gastar no sistema original é jogar dinheiro fora.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
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    Antigamente os fabricantes tinham essa idéia de "frear" o cardã e não as rodas traseiras. Em piso escorregadio e em ladeiras não dá muito certo esse tipo de freio no cardã.

  • #6
    Usuário Avatar de jsuttili
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    Alguém ai já instalou um registro na tubulação do freio?... Ou seja... vc pisaria no freio até deixar bem pressurizado e dai feixaria o registro deixando o sistema pressurizado....

    Já vi isso em CJ funcionando muito bem.. mas nunca em bandeirante.....

    Será q funciona????
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #7
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    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Alguém ai já instalou um registro na tubulação do freio?... Ou seja... vc pisaria no freio até deixar bem pressurizado e dai feixaria o registro deixando o sistema pressurizado....

    Já vi isso em CJ funcionando muito bem.. mas nunca em bandeirante.....

    Será q funciona????


    Quase bati minha band quando o freio não funcionou... numa ocasião destas o freio (freio de mão) independente do circuito hidráulico faria MUITA diferença.

    Interessante seria um freio de mão que funcione não apenas para estacionamento e tbm em situações de emergência.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Alguém ai já instalou um registro na tubulação do freio?... Ou seja... vc pisaria no freio até deixar bem pressurizado e dai feixaria o registro deixando o sistema pressurizado....

    Já vi isso em CJ funcionando muito bem.. mas nunca em bandeirante.....

    Será q funciona????
    A trava carneiro tem um sistema semelhante. Funciona, mas acho que com o tempo detona os flexíveis.
    SW4 95 caveirão

  • #9
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    O melhor sistema seria disco na traseira com a opção do cabo de freio de mão acoplado nas pinças, mas é ruim de adaptar esse sistema nas bands.
    Deve ter um pessoal que fez essa adaptação.

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Freio estacionário hidráulico é tecnicamente incorreto por ser perigoso. Freia muito bem quando acionado, mas em algumas horas parado tende a liberar o veículo na ladeira devido à perda de pressão causada por diversos fatores (resfriamento do óleo e dos componentes, pequenos vazamentos, etc...) Inclusive é motivo de reprovação numa inspeção séria de segurança veicular, tipo Inmetro.
    Um bom sistema com discos traseiros exige o uso de pinças grandes e caras (Troller>2002 ou Renault Master), já que as outras pinças que possuem freio-de-mão (Kadett, Golf, Peugeot...) são muito pequenas e por isso não tem eficiência num carro pesado como a Band.
    Nos demais carros que possuem disco traseiro (civic, corola, pajero...) o freio-de-mão atua num pequeno tambor com sapatas no centro do disco traseiro (coisa impraticável de ser adaptada em qualquer jipe).

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Um bom sistema com discos traseiros exige o uso de pinças grandes e caras (Troller>2002 ou Renault Master), já que as outras pinças que possuem freio-de-mão (Kadett, Golf, Peugeot...) são muito pequenas e por isso não tem eficiência num carro pesado como a Band.
    Nos demais carros que possuem disco traseiro (civic, corola, pajero...) o freio-de-mão atua num pequeno tambor com sapatas no centro do disco traseiro (coisa impraticável de ser adaptada em qualquer jipe).
    Walter,
    A F250 funciona dessa forma, com um tambor no centro do disco.
    Seria uma boa solução, mas será que as dimensões são compatíveis com a Band?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #12
    Usuário Avatar de aguinel martins
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Freio estacionário hidráulico é tecnicamente incorreto por ser perigoso. Freia muito bem quando acionado, mas em algumas horas parado tende a liberar o veículo na ladeira devido à perda de pressão causada por diversos fatores (resfriamento do óleo e dos componentes, pequenos vazamentos, etc...) Inclusive é motivo de reprovação numa inspeção séria de segurança veicular, tipo Inmetro.
    Um bom sistema com discos traseiros exige o uso de pinças grandes e caras (Troller>2002 ou Renault Master), já que as outras pinças que possuem freio-de-mão (Kadett, Golf, Peugeot...) são muito pequenas e por isso não tem eficiência num carro pesado como a Band.
    Nos demais carros que possuem disco traseiro (civic, corola, pajero...) o freio-de-mão atua num pequeno tambor com sapatas no centro do disco traseiro (coisa impraticável de ser adaptada em qualquer jipe).

    A minha tem freio a disco no lugar de lona no cardã pinça de golfe e disco sob medida mas a parte hidraulica foi anulada e ela funciona mecanicamente

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