As fotos em questao sao da minha Band, entao fiquem a vontade de perguntar.
O kit é fornecido pelo Berga aqui do forum que faz o kit de pincas duplas.
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Perguntinha básica: Se isolar a parte hidráulica da pinça, o que fará a lubrificação do pistão?
Sem lubrificação, mais cedo ou mais tarde ele vai travar no seu alojamento, se isso acontecer com o sistema livre, blz,mas se estiver atuado,F%$#@#.
[QUOTE=maxdelta;921839]
Se usar a pinça da band, tem que adaptar, pois o acionamento da pinça é hidraulica, se usar essas pinças kadett/monza/tempra/tipo/gol gti isola-se a parte hidraulica e fica com a mecanica! Basicamente vai aproveitar até o cabo da band!
[QUOTE=Roger Nunes;928730]Perguntinha básica: Se isolar a parte hidráulica da pinça, o que fará a lubrificação do pistão?
Sem lubrificação, mais cedo ou mais tarde ele vai travar no seu alojamento, se isso acontecer com o sistema livre, blz,mas se estiver atuado,F%$#@#.
Estou montando na band o sistema traseiro do fiat marea, com acionamento com o cabo da band. O disco é um pouco menor que o dianteiro do uno. O problema é que nas pick ups de 1994 para frente, com motor 14B e câmbio de 5 marchas, o tanque de combustível original fica bem perto do cardan traseiro, precisando de uma "amassadinha" para não pegar no disco. E a pinça teve que ser colocada de lado, não em cima, como usado no sistema do Elmer de Roraima. Ficou parecido com o sistema do Maxdelta, nas fotos acima.
Ele disse que não foi ele! Até estranhei o fato do pessoal aqui dizendo que foi ele, talvez ele mentiu pra mim, pra não pegar o serviço! Mas de qualquer forma eu não colocaria minha band na oficina dele mesmo! (nada contra, mas não existe só ele de meca em Friburgo)
Qualquer adaptação ou eu faço aqui em casa, ou com Marcão(de Duas Barras)! Na realidade prefiro o Marcão, pois tem mais ferramentas que a maioria dos meca em Friburgo!(torno, ferramenta principal pra uma adaptação)
Vc pode tentar isolar com algum esquema lubrificado dentro dele, não pode?
Não é esquema meu não, achei no toyoteiros! A minha band é 90, o tanque fica bem longe, coloquei ele lá no estepe! Vou colocar só no fim do ano! Tem muita coisa pra adaptar, que estou aguardando um $$$ aparecer! Sem pressa! Quando for adaptar isto, acredito que minha band terá que ficar parada um dia inteiro, então 1 dia para o freio a disco de mão + 1 dia para o freio a disco dianteiro + 1 dia para o freio a disco traseiro + 1 dia pra adaptar o flutuante + 2 dia para o guincho + 1 dia para o parachoque novo, então vou deixar pra fazer tudo em alguma semana do fim do ano!
Boa sorte pra nós!
MAXDELTA
Da mais um prazinho do enrolo dos 7 dias que vc previu , PODE BOTAR MAIS 21 DIAS sem esagerar , mecanico , funileiro , pintor , todos são iguais em prazo , mas é fato real , TODA ADAPTAÇÃO TEM SEUS CONTRATEMPOS , nunca é só retirar o antigo e colocar o novo , sempre aparece algum imprevisto , ENTÃO , COLOCA MAIS 30 DIAS , logo estas pequenas adaptações que vc vai fazer , PODE DEIXAR RESERVADO 60 DIAS SEM ESTRESS NA ESPERA VIU ?
ABRAÇÃO e boa sorte na empreitada .
Cristiano
Esse kit de pinças duplas é para o disco Vargas, o mesmo que o Rodrigo Moraes usa no carro dele? Estou curioso para saber se a combinação de Vargas nas 4 com duas pinças na frente equilibra melhor a frenagem, ou seja, se reduz a chance das traseiras travarem antes das dianteiras. Enfim, não sei se você tem a resposta.
Cristiano, lá vai uma dica de Madrid, não sei se você já conhece, mas é um dos lugares mais legais da cidade. É a Ermida de San Antonio de la Florida, que fica em Paseo de la Florida 5, Metro Principe Pio. 34 91 542 0722. É lá que está enterrado Goya, mas, os afrescos pintados por ele no final do século 18 é que são uma das obras de arte mais importantes de Madrid. A igrejinha realmente é uma jóia linda.
Um abraço;
Chico Bicalho
Se eu fosse fazer uma reforma com Arilson teria de ser pelo menos uns 120 dias!
Vou escrever que nem, vc Guilherme::mrgreen:
Na minha band vai SER RETIRAR O ANTIGO e COLOCAR O NOVO, te falo SEM EXAGEROS! Já vou deixar as peças TODAS prontinhas! A única parte que NÃO TEM COMO FICAR pronta de um dia pro outro é o PARACHOQUE! E o guincho já está estudado, por onde vai passar o cano de descarga e tudo! É só FAZER! Pra quem tem que ir buscar o material, depende de um torneiro pra fazer as peças, é por isso que não deixo o carro com qualquer um, tem gente, q NÃO faz o serviço entrega pra outro que entrega pra outro! Já o Marcão PRA QUEM conhece tem tudo na oficina!
No MÁXIMO estourando uns 14 dias! Com qualquer pessoa que faz serviço pra mim, QUALQUER, seja FRETE, seja CONSERTO, e assim como é no meu serviço TUDO TEM HORA MARCADA, PRAZO é o que realmente IMPORTA! Claro que normalmente SE DEVE PENSAR nos contratempos, MAS NA HORA de estabelecer um PRAZO TUDO DEVE SER LEVADO EM CONTA!!!!
É dificil ficar escrevendo e colocando ALGUMAS PALAVRAS EM MAIUSCULA, :mrgreen:!
Abração!
Nas viaturas que instalei esse sistema utilizo essas pinças sem óleo nenhum e funciona numa boa faz muito tempo.
Aqui em outro tópico foi comentado sobre o funcionamento dessa pinça que é diferente das demais: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17051
[]'s
Humm... muito obrigado por este tópico, foi de grande ajuda! Agora vou penerar no tópico que me deste bem como seção do troller, em busca do suporte da pinça bem como a pinça traseira deste veículo, já que o troller tb possui a mesma furação da band! Melhor adaptar de outro veículo do que tentar fazer uma gambiarra como tiro no escuro!
Muito obrigado!