Caro Militão,
de qual veículo são os braços da direção(hi steer) que está usando ?
Parece o original mas virado para cima ???
Versão Imprimível
Caro Militão,
de qual veículo são os braços da direção(hi steer) que está usando ?
Parece o original mas virado para cima ???
Julio, boa sorte na reforma vai ficar bem bacana!!!
Abrs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1268189450
Julio, pela foto parece que é um braço de munhão original apenas invertido, o direito está na esquerda e vice-verso.
Acontece que montados dessa forma(apontando pra dentro) vc vai ter problemas de dirigibilidade/esterçamento e desgaste de pneus pois o angulo de Ackerman fica invertido.
Dê uma olhada nos topicos sobre Ackerman:
Frombe Steering - Ackerman e duvidas!
SPOAdos: como proteger sua barra de direção?
[]'s
Caro Lies,
Os braços são os originais da Band, só que invertidos, como, aliás, o Elmer bem observou.
Mestre Elmer,
Realmente! Mas o angulo de Ackerman não é o angulo ideal para que as rodas façam as curvas em um angulo diferenciado, de forma a que não haja "arraste" de uma delas? Quando utilizei os braços invertidos imaginei que este problema poderia ocorrer, porem achei que a simples inversão manteria a mesma relação entre os ângulos. De qualquer maneira, quando o veiculo estiver andando vou verificar e, como disse anteriormente, pretendo, depois, colocar os braços adequados (figura anexa).
Estou refazendo o meu OM314 "turbinado por dentro" de acordo com aquele outro tópico, se bem que ele já era "turbinado por fora", montando com os pistões do 352A de 5 caneletas, trocando, inclusive as camisas, comando do 364, virabrequim novo e por ai vai. Depois vou criar um tópico sobre as modificações e as impressões que terei.
Alias, toda a experiência adquirida aqui no fórum me deram segurança para realizar ese investimento.
Obrigado a todos!
Elmer,
Te explorando ais um pouco:
Interessante a figura do post, serviria para resolver meu problema?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...8&postcount=22
Para ficar "amigo" do Ackerman, achei 2 teses(livres na internet), bem interessantes.
Se bem que no meu caso a diferença de 2º a 5º no ângulo, deve ser compesada pela folga das buchas, molas, amortecedores, pneus com 20 libras etc.
E se os pneus ficarem desiguais, é só por pra rodar no eixo traseiro por uns 1000 km.
http://www.automotiva-poliusp.org.br/mest/banc/pdf/rafael_armelin.pdf
http://www.poli.usp.br/d/pme2599/2006/Trabalhos20finais/TCC_057_2006.pdf
Julio desculpe a minha ignorãncia , qual seria a solução par ñ ter problemas com as barras de direção neste caso, pergunto pois pretendo spoar minha band, já que dizem que fica ruim conforme sua montagem dos braços invertidos, desde já agradeço.
Abs: Glauco
Glauco,
Para resolver meu problema devo utilizar um braço de direção alinhado com a reta que parte do centro do eixo trazeiro e passa pelo centro de rotação do braço de direção, segundo a figura anexa (chamo de alinhamento horizontal). Lembrando ao colega que sou amador e tenho procurado seguir os conselhos encontrados neste forum.
Uma questão para reflexão é o off-set da roda e sua largura, combinada com a largura do pneu, explico: se o off-set for muito negativo e a roda for "estreita" para o pneu, este vai "estufar", podendo encostar no braço. Isto, segundo minha análise (por favor, me corrijam se estiver errado), limita bastante o tamanho dos braços. Como o objetivo é fazer com que as barras da direção fiquem sobre as molas, o alinhamento vertical dos braços formará um angulo com relação ao raio horizontal da roda, portanto, acredito, causará um sobre-esforço do sistema de direção.
Abraço a todos