Calços de carroceria e/ou jumelos maiores.
O bom mesmo seria passar as molas pra cima dos eixos mas ai já levanta bastante...
[]'s
Versão Imprimível
Meu deus, arquear ao maximo e colocar jumelos maiores?!!?!:parede::parede::parede:
Aproveita e compra um capacete e faz um seguro de vida.
No forum jah foi discutido sobre jumelao e arquear demais as molas.
Com 35 sem "Spoar" eu faria o seguinte. Calço de 1pol, ou no maximo 2 pol da topkits. amortecedores da ranger(GL12343) ou rancho.
Coloca os pneus e ve como fica. Tenho quase certeza q o pneu irá pegar na lata pelo fato que o paralama traseiro não possui largura da borda(acho q eh isso) de um 35. Um amigo meu rebateu o arco do paralama traseiro para caber, acho q o guiga tbm vez isso.
Eu, sinceramente, usaria 33 mesmo, pq visualmente e performance será similar ou pouco inferior que um 35 para uma toyota nao "Spoada".
Ou "spoa" de uma vez e seja feliz.
Por acaso achei essa BAND, aqui na garagem de casa.
Tem pneus 35"
Jumelo de 25 cm
Molas arqueadas em 50%
Cardans alongados
Barras de direção modificadas e de aço maciço
Que mais???
Bola do diferencial dianteiro virada, suporte dos amortecedores mais longos etc
Spoa feito a 8 anos.
Ainda não precisei de capacete e não costumo bater a cabeça na parede.
Falei porque FIZ as modificações.
Mande fotos da SUA band.
Vai mais duas fotos.
O diferencial tá desmontado porque troquei os globos do munhão.
Lies,
meu caro, desculpe a sinceridade mas tem muita gambiarra aí nessas fotos viu.
essa barra de direção em Z é muito perigoso, pode até ja ter aguentado bastante tempo mas não é algo bom pra se usar, existem outros recursos mais seguros e eficientes como por exemplo um kit de High Steer
Esses suportes do amortecedor dianteiro também não estão legais, o ideal era utilizar amortecedores maiores e modificar talvez o suporte superior.
Esse jumelo tem 25cm entre pinos ? O original tem apenas 8 e cumpre o papel perfeitamente.
No mais tem coisa boa ai, bola do diferencial girada, molas quase planas. Mas tem alguns detalhes que seria bom vc corrigir.
[]'s
"A BAND é reflexo do bolso do dono"
Em 8 anos não me causou nehum problema, alias, alem destas a carroceria tambem é modificada(de cabine dupla passou a jeep fechado), e passou por vistoria técnica e foi aprovado.
Todas as modificações que citou já foram cogitadas(o próximo é o hi steer para acertar as barras), mas o bolso não deixou.
Os amortecedores são originais.
Na barra em Z vai o amortecedor que não pemite "torção".
Os jumelos tem 15 cm entre pinos.
As "gambiarras" tem funcionado. Band com spoa sem gambiarra sai por mais de 10000, a não ser privilegiados que tem oficina em casa.
Meus caros,
Sai caro mesmo. Na minha colocamos SPOA e adaptamos aproveitei os braços da direção de outro eixo que tenho e, estes, possibilitaram a passagem das barras por cima da mola ficou bom, depois pretendo seguir o conselho o Mestre Elmer e colocar os braços do "hi steer" adequados.
Abraços
Fala Julião, posta umas fotos para vermos como ficou! Quais pneus está usando agora?
Abrs
Pois eh turma, boa noite a todos,
Minha máquina ainda nao está completa:
1 - estou comprando toda a parte interna do OM314 nova, trocando os pistoes pelos do 352, c/ 5 canaletas e o comando do 364, seguindo as indicações do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4405 , lembram dele?;
2 - troquei todos os rolamentos e retentores dos eixos;
3 - ainda vou refazer os feixes de molas;
4 - até o julho, compro os BF 35";
5 - As fotos, vou procura-las aqui no meu celular e já posto.
...
A seguir, as fotos:
1a Chassis com eixos com SPOA;
2a Vista do braço do hi steer que adpatei de outro eixo
3a Vista mais detalhada do hi steer adaptado
Lembrando que ainda estamos trabalhando...