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  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Cenora Ver Post
    Hercílio, apareceu uma possibilidade, mas em Manaus, difícil é que vou ter que pedir para alguém olhar o carro mais o carreto até aqui. Mas é uma Band 93 com motor 364, 5 marchas original de fábrica. http://am.olx.com.br/regiao-de-manau...ntes-153805685.
    Que você acha desta configuração?
    Cenora,
    Essa é considerada por muitos toyoteiros, a melhor configuração para o Toyota Bandeirante.
    Porque tem motor OM364, cambio de 5 marchas e tanque de 63 litros.
    A Band 1993 tem detalhes que são exclusivos do ano, como torpedo fechado e ventilação forçada e portinhola nos pés (nos outros anos, ou tem um ou tem o outo).
    Além é claro de ser uma Band com motor Mercedes e cambio de 5 marchas, que só foram produzidas em 93 e algumas em 94, o que a torna relativamente rara e muito desejada. Mosca branca.

    Mas essa Band está anunciada por um preço bem abaixo do preço de mercado (R$ 5.000,00 abaixo da tabela Fipe). Posso assegurar que não encontrará uma Band 93 em bom estado por menos de R$ 40.000,00.
    Precisa ver se não esconde algum problema mecânico ou de documentação.
    Pode não ser esse o caso, mas de tempos em tempos aparecem alguns anúncios que são golpes. Convém ser prudente.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2
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    Ok, como faço para te mandar umas fotos dela?
    Ah, muito obrigado pela ajuda...!

  • #3
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    Hercílio, os valores são mais baixos dependendo da região do Brasil, mas concordo que esta bem abaixo do comumente usado.

    Se não está "maquiada" para venda, documentos em ordem e não é um "cabrito" o preço é muito convidativo.

    Cenora, liga para o vendedor, se ele falar que está quase vendido e tem que depositar um sinal para para reservar a venda foge que é golpe.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #4
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    Ok, estou entrando em contato com um amigo para ver o carro em Manaus e verificar sua documentação. Obrigado pela ajuda de todos.

  • #5
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    Boa noite colegas... meu amigo foi até Manaus ver o carro para mim, disse que o motor esta legal, quanto a carroceria, apesar de ter passado por uma reforma, ainda tem uns pontos que necessitam de funilaria, com lugares onde a massa se quebrou. A parte elétrica esta legal. O que preocupou ele foi soldas no chassi, e uma nova trinca ao lado da solda. O pneu esta liso. Pelas fotos falta complementar a funilaria. Vou postar algumas fotos, mas me preocupei bem com o chassi.
    O que vocês me aconselham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como escolher uma Toyota Bandeirante.-b13.jpg   Como escolher uma Toyota Bandeirante.-b11.jpg   Como escolher uma Toyota Bandeirante.-b12.jpg   Como escolher uma Toyota Bandeirante.-b9.jpg   Como escolher uma Toyota Bandeirante.-b4.jpg   Como escolher uma Toyota Bandeirante.-b6.jpg   Como escolher uma Toyota Bandeirante.-b8.jpg   Como escolher uma Toyota Bandeirante.-b2.jpg  

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Cenora Ver Post
    Boa noite colegas... meu amigo foi até Manaus ver o carro para mim, disse que o motor esta legal, quanto a carroceria, apesar de ter passado por uma reforma, ainda tem uns pontos que necessitam de funilaria, com lugares onde a massa se quebrou. A parte elétrica esta legal. O que preocupou ele foi soldas no chassi, e uma nova trinca ao lado da solda. O pneu esta liso. Pelas fotos falta complementar a funilaria. Vou postar algumas fotos, mas me preocupei bem com o chassi.
    O que vocês me aconselham?
    Por isso que é bom termos esse fórum, essa toyota está anunciada aqui em BSB e era uma das minhas opções de compra... Toyota Bandeirante 4x4 Curta 1993 Manual diesel (Topamos Negociar), 1993 - Carros - Zona Ind, Brasília | OLX

  • #7
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    Este chassi e a lataria estão piores que a primeira opção, porém o motor e cambio de 5 marchas são melhores. Pois é.... aguardo a opinião dos mais experientes.

  • #8
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    Pelo conjunto mecânico seria um baita negócio.....Quanto a solda no chassi, na frente da band, é menos ruim do que se fosse no meio, mas se a solda não for bem feita, com alguém com experiência de soldas em chassi, geralmente racham rente a solda.(a minha ainda está sem nenhuma solda no chassi....)

    Quanto a lata, tem que dar uma avaliada minuciosa, ver se foi só ferrugem que ela foi arrumada; se foi batida(leve-média) ou se foi capotada, pois é um defeito difícil e caro de ser reparado. Um abraço.

  • #9
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    Pelo preço, ainda é um bom negócio. Como foi dito, essa é a configuração mais desejada por 90% dos toyoteiros. Tem firmas especializadas em reparo e alinhamento de chassis, seria bom uma avaliação de uma. Pela foto não parece ser grave.
    Morando no CE, considere no futuro colocar uma carroceria toda de fibra para vc brincar tranquilo na areia e dunas.
    Conhece os Bandoleiros ? Eles sempre fazem passeios e o Jojó tem uma de fibra, gente da melhor qualidade e já me acompanhou em um passeio até os Lençóis pela praia.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #10
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    Legal, só não vou conseguir uma avaliação por algum profissional de chassi antes da compra, o que seria ideal, mas a distância realmente complica. Outra dificuldade e diferenciar a funilaria pelo desgaste do tempo com batidas mais sérias... pois é... vou falar com o cara segunda. Dimasi, vou tentar depois contato com os Bandoleiros, ainda não conheço muita gente, como disse acabei de chegar de São Paulo. Bom domingo a todos...

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Pelo estado geral do carro, considerando que a mecânica está boa, essa Band vale, pelo menos, R$ 35.000,00.
    Acho que você fará um bom negócio. Não somente pelo preço, mas porque é uma configuração difícil de encontrar a venda.

    Essa era a configuração que eu queria, e tive que procurar muito até encontrar o meu jipe.
    Comprei em 2011.
    A lataria estava em estado lastimável, pneus ruins e interior detonado, mas já estava turbinada e a mecânica estava excelente. Paguei 32.500.
    Aí dei uma ajeitada no interior, comprei 4 pneus 33" meia vida de um amigo, e rodei assim até poder reformar geral a lata em 2014 e colocar pneus novos em 2015.

    Considere os custos com transporte e até a possibilidade de ir rodando até o Ceará, como fez o nosso amigo Wanderband, que levou a Band de Rondônia até aí em Fortaleza.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...cao-ceara.html (Expedição Ceará)

    Boa sorte nas negociações.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #12
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    Em relação ao chassi, vocês acham que um cara bom resolve? A solda ficou com péssimo acabamento. Quanto a vir rodando, acho que pelo menos até Belém tem que ser de balsa, pelo menos todas as pessoas me sugeriram isto. Depois posso resolver... Mas minha única preocupação realmente é o chassi!!! Não sei se é inexperiência mas tenho na cabeça que carroceria e motor se arruma e o chassi pode inviabilizar um carro. Vai a foto, será que da para arrumar com bom acabamento?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como escolher uma Toyota Bandeirante.-b13.jpg  
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