x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 155

Opa..

Gostei da alavanca.

A nova tomada de força possui ré?

Se puder mandar fotos do para-choques em detalhes, agradeço.

abrass

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Fala Guiga

Esse é o guincho! Não instalaria nenhum outro no meu carro, parabéns. Agora falta fazer o teste de "levantamento de Toyota"; ache uma árvore com um galho bem forte, mande o cabo em volta dele (com proteção para não machucar a árvore), e faça uma levitação do bandeirante...

Abraço e parabéns pelo trabalho de primeira;
    Chico
    Essa é minha pergunta. Já vi vários Cj's pendurados em árvores (Band nunca vi), apenas os guinchos mecânicos são capazes de suportar o peso do veículo ou os elétricos também fazem isto?
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Cristiano, o para-choques eh o original retrabalhado! Se precisar de fotos com mais detalhes me avise ok! Com este formato acredito q seu problema sera resolvido, pois fica mais curto e com as extremidades reforcadas.
    Eu gostaria das fotos sim, principalmente que reforço foi feito nele, porque cortar nesse desenho eu tenho uma leve impressão que eu mesmo consigo fazer. (rapaz prendado) Só acho que terei que partir de um parachoque novo.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Ola amigos,

atendendo a pedidos seguem algumas fotos do para-choques.

LM - a tomada de forca Ekron ligada a caixa de transferencia somente aciona o carda, extraindo forca da caixa e como no Ensimec ou Ekron funciona da seguinte forma:

1 - Alavanca da tracao(4x4) em posicao NEUTRO, aciona-se a alavanca do guincho no assoalho e temos: 1a. a 4a. marchas recolhem o cabo e a marcha a re desenrola/libera o cabo.
    2 - O mesmo procedimento acima pode tb ser realizado com a alavanca da tracao em posicao 4x4(normal) ou 4x4(reduzida) assim pode se acionar o guincho e tb movimentar as rodas tracionadas para vencer o obstaculo.

- Chico, obrigado pelos elogios
    - Cristiano, realmente nao eh algo dificil de fazer...e aconselho a testar as habilidades primeiro no seu para-choques atual que ja esta meio baleado mesmo...e depois de pegar o jeito parte para fazer em um novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -para-choques-frente-1-.jpg   -img_0872.jpg   -img_0869.jpg   -img_0876.jpg   -img_0875.jpg  
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Que luxo, você fechou o parachoque na laterais!

Não veio a cabeça o nome da peça, mas aquela peça em formato de triângulo que liga o parachoque ao chassi, é a original? ou você mandou fazer umas mais reforçadas?

Show de boleta...

Perguntei, pois na tomada de força biseli, temos 4 marchas para enrolar e 4 para desenrolar.

Gostei do para-choques, penso em fazer igual.. mas com os roletes embutidos no parachoques!

abrass

Em tempo, parabéns pela viatura.

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Cristiano, os triangulos ou "borboletas" que fixam o para-choques ao chassi sao as originais e nao precisam ser alteradas.

LM, eu queria tb os roletes embutidos no para-choques so que os do Biselli sao fixos na estrutura do guincho e preferi manter original...mas com o rolete embutido fica mto show!! Obrigado pelo elogio a viatura!!

Ps.: Os Guinchos mecanicos Ekron e Ensimec sao instalados com os roletes embutidos.

Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA

Funcionando

Finalmente o meu está funcionando...
    Está instalado tem mais de 1 ano, só ainda não tinha feito o cardã, mas agora sim, tudo perfeito...
    Porque até cabo novo comprei, na primeira oportunidade que tive de usar o guincho, quebrou o cabo velho.

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA

Vazamento

Boa tarde pessoal...
    Ha muito tempo que o meu guincho está instalado e aqui e acolá tenho problema de vazamento na tomada de força, principalmente no "pino de acionamento" do guincho e também em um buraco que existe na parte de trás da tomada...
    Pessoal comprei o meu guincho de segunda mão e ao que me parece está faltando algumas pecinhas na tomada, o que está causando esses vazamentos
    No pino de acionamento da tomada tem um anel de vedação que no meu aparece, tenho certeza que não deveria aparecer e no buraco da prate trazeira da tomada eu tampo com uma tampinha de garrafa pet.
    Alguém tem uma idéia de como posso resolver esses problemas? Se é fácil achar essas pecinhas que estão faltando? Se é possível fazer?
    Desde já agradeço.

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Ola Geraldo,

qdo eu estava em busca da tomada de forca para meu cambio ouvi algumas opnioes das pessoas que fabricam os guinchos e tomadas(Ekron/Ensimec/Macrotorque), sendo que quem mais me auxiliou foi a Ekron, com quem acabei por fechar negocio.

Descobri que a tomada original Biselli e a Ensimec sao muito parecidas qto a instalacao e pode ser que algo sirva para o seu problema de vazamento, entre em contato com a area tecnica deles.

Fui informado tb q as tomadas originais Biselli e Ensimec tem sim tendencia a vazamentos devido a forma de acoplamento na transferencia...meu Tio possui um Ensimec completo na Band dele ha 1 ano e vaza um pouco de oleo pela tomada...

Aproveite este topico e poste algumas fotos do seu guincho e se tiver dele em acao tb!

Vamos criar um acervo de informacoes e imagens deste raro equipamento aqui.

Abrs

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA

Fotos...

Assim que possível postarei fotos do guincho instalado e em operação, vou colocar ele pra funcionar no dia 25...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem