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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 24 de 52
  • #13



    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Em ouvi falar, ou eu acho ou ...... Qualquer uma dessas bobagens .



    []'
    Ah, entendí.

    Somente uma vontade incontrolável de escrever merda.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Tudo depende "do que possa depender" . . .
    Algumas pessoas usam sim bloqueios 100% automátios nos dois eixos (o Elmer, aqui do Forum, já usou Full Lock no Jeep dele - QUE NÃO ERA EXCLUSIVO DE TRILHAS),
    []'s
    Minhas impressões (retiradas de outros topicos)

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Já comentei em vários tópicos, usei o full lock nos dois eixos com pneus 35 e 5libras nos bead locks, o maior problema era pra fazer curvas em 4x4L, fora isso só alegria nas erosões e rochas.

    []'s
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Se estiver instalado no eixo trazeiro vai esterçar normalmente, vai sentir diferença se entrar em curvas acelerando pois com torque no pinhão o bloqueio não desarma. Instalei num troller mexido e foi dificil fazer desarmar pq o motor subia giro muito rápido, mas com o tempo se aprende a hora certa de acelerar na entrada e saida de curvas.

    Já no eixo dianteiro quando em 4x4H a direção já fica pesada, em 4x4L a coisa complica e a tendencia é das rodas andarem em linha reta. Nesse caso o esterçamento é prejudicado, pra manter a viatura em uma curva fechada(coisa comum em trilhas)tem que se pendurar no volante devido a ausencia do "efeito diferencial". Andei no meu ex CJ5 com Full Lock nos dois eixos + 5lb nos bead com pneus 35" numa trilha de 126km, no inicio foi complicado mas logo me acostumei com o novo comportamento da viatura e superei vários obstaculos com mais facilidade e segurança.

    []'s
    []'s

  • #15
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    Se o problema for só esterçar em 4x4L, tudo bem, isso é contornável. Mas acho que o grande barato é saber reduzir o torque no início das curvas para facilitar o desarme, e acostumar com o tlec-tlec e alguns trancos de vez em quando. No mais, o ganho de tração compensa plenamente.

    Esse domingo choveu bastante por aqui e resolvi testar o bloqueio. Procurei uma estrada de barro vermelho, que no fim da tarde tava bem solto. Fiquei com receio de sair de traseira, mas a VTR portou-se muito bem, passando os lamaçais firme, em alguns deles sem nem engatar a tração. Esse bloqueio faz toda diferença. Imagina nos dois eixos.

  • #16
    Com certeza.
    Pneu agressivos e areia não é uma boa combinação.


    Abraços a todos..

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Talvez o estado "gasto" dos pneus tenham contribuido POSITIVAMENTE para o bom desempenho na areia,
    pois nesse tipo de terreno, os pneus "mais lisos" se saem melhor do que os com grandes cravos,
    que costumam cavar demais e afundar na areia . . .
    Pneu bom pra areia é largo, com baixa calibragem e "liso", vide pneus de Buggy (http://www.pneusalbuquerque.com.br/p..._ver.asp?id=94)

    []'s

  • #17
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    Se fosse colocado mais um molikote no diferencial, o desarme do bloqueio seria mais suave?
    Existe alguma especificação de óleo diferente do recomendado pela toyota que melhoraria o funcionamento do bloqueio, como o algum multiviscoso para diferencial ou um sae 140?

  • #18
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    A Ensimec fornece o molikote juntamente com o bloqueio.

    Quem recomenda o óleo pro bloqueio é o fabricante do bloqueio e não mais o fabricante do eixo.

    []'s

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A Ensimec fornece o molikote juntamente com o bloqueio.

    Quem recomenda o óleo pro bloqueio é o fabricante do bloqueio e não mais o fabricante do eixo.

    []'s

    Sim, mas a dúvida é em usar mais um molikote, ou seja, dois. No manual que vem com o bloqueio a Ensimec recomenda usar o óleo do fabricante do carro. Pergunto se alguém já conseguiu melhorar isso, como dito no meu último post.

  • #20
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    e os bloqueios kaiser, alguém já usou nas bands?

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Li algumas reclamações de quem usou em CJs e nas lands também...

  • #22
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    A Neskarth (Kaiser) não faz bloqueios para Toyota. http://www.nekarth.com.br/portugues/reposicao.asp

  • #23
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
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    A Neskarth (Kaiser) não faz bloqueios para Toyota. http://www.nekarth.com.br/portugues/reposicao.asp

    recebi um e-mail do sr Marcio Ruedi, da Neskarth, dizendo que, apesar de não constar no site, eles fabricam o bloqueio p bands.
    Segue o e-mail:

    "Bom Dia Breno
    Temos bloqueio para seu Toyota sim.
    Para o eixo dianteiro temos para todos, já para o eixo traseiro precisaria colher uma informação sua, seu Bandeirante é eixo flutuante ou não?
    Nós produzimos bloqueio somente para eixo flutuante, é muito fácil detectar, basta visualizar a roda traseira, se no miolo dela houver um "copo" saltado para fora com parafusos, nós temos, se for reto sem os parafusos prisioneiros, não temos.

    Os valores são:
    Bloqueio Eixo Dianteiro R$ 2.200,00
    A Vista concedemos 5% de desconto

    Bloqueio Eixo Traseiro R$ 2.400,00
    A Vista concedemos 5% de desconto

    Entrega em 20 dias.

    Caso queira, indico um revendedor autorizado Kaiser em MS, onde você pode optar em pagar com Cartão de Credito e etc. O Nome da loja é Trilha MT, falar com Tairone.

    Abraço

    Márcio Duarte Rüedi
    Nekarth Indústria e Comércio de Peças e Máquinas Ltda."

  • #24
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    Pô, mas pra que serve o site então, se não é pra divulgar os produtos? Gente doida.

    Veterinário, você tem o email desse Márcio Duarte Rüedi? Eu tenho interesse no bloqueio deles, só não corri atrás porque não vi nada no site, e achava que eles não produziam pro Bandeirante.

    Bom fim de semana.

    Abraço, e obrigado pela dica.
    Chico

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