Tudo depende "do que possa depender" . . .
Algumas pessoas usam sim bloqueios 100% automátios nos dois eixos (o Elmer, aqui do Forum, já usou Full Lock no Jeep dele - QUE NÃO ERA EXCLUSIVO DE TRILHAS),
[]'s
Minhas impressões (retiradas de outros topicos)
Postado originalmente por Elmer_Jeep
Já comentei em vários tópicos, usei o full lock nos dois eixos com pneus 35 e 5libras nos bead locks, o maior problema era pra fazer curvas em 4x4L, fora isso só alegria nas erosões e rochas.
[]'s
Postado originalmente por Elmer_Jeep
Se estiver instalado no eixo trazeiro vai esterçar normalmente, vai sentir diferença se entrar em curvas acelerando pois com torque no pinhão o bloqueio não desarma. Instalei num troller mexido e foi dificil fazer desarmar pq o motor subia giro muito rápido, mas com o tempo se aprende a hora certa de acelerar na entrada e saida de curvas.
Já no eixo dianteiro quando em 4x4H a direção já fica pesada, em 4x4L a coisa complica e a tendencia é das rodas andarem em linha reta. Nesse caso o esterçamento é prejudicado, pra manter a viatura em uma curva fechada(coisa comum em trilhas)tem que se pendurar no volante devido a ausencia do "efeito diferencial". Andei no meu ex CJ5 com Full Lock nos dois eixos + 5lb nos bead com pneus 35" numa trilha de 126km, no inicio foi complicado mas logo me acostumei com o novo comportamento da viatura e superei vários obstaculos com mais facilidade e segurança.
Se o problema for só esterçar em 4x4L, tudo bem, isso é contornável. Mas acho que o grande barato é saber reduzir o torque no início das curvas para facilitar o desarme, e acostumar com o tlec-tlec e alguns trancos de vez em quando. No mais, o ganho de tração compensa plenamente.
Esse domingo choveu bastante por aqui e resolvi testar o bloqueio. Procurei uma estrada de barro vermelho, que no fim da tarde tava bem solto. Fiquei com receio de sair de traseira, mas a VTR portou-se muito bem, passando os lamaçais firme, em alguns deles sem nem engatar a tração. Esse bloqueio faz toda diferença. Imagina nos dois eixos.
Com certeza.
Pneu agressivos e areia não é uma boa combinação.
Abraços a todos..
Postado originalmente por Luciano SHAKALL
Talvez o estado "gasto" dos pneus tenham contribuido POSITIVAMENTE para o bom desempenho na areia,
pois nesse tipo de terreno, os pneus "mais lisos" se saem melhor do que os com grandes cravos,
que costumam cavar demais e afundar na areia . . .
Pneu bom pra areia é largo, com baixa calibragem e "liso", vide pneus de Buggy (http://www.pneusalbuquerque.com.br/p..._ver.asp?id=94)
Se fosse colocado mais um molikote no diferencial, o desarme do bloqueio seria mais suave?
Existe alguma especificação de óleo diferente do recomendado pela toyota que melhoraria o funcionamento do bloqueio, como o algum multiviscoso para diferencial ou um sae 140?
A Ensimec fornece o molikote juntamente com o bloqueio.
Quem recomenda o óleo pro bloqueio é o fabricante do bloqueio e não mais o fabricante do eixo.
[]'s
Sim, mas a dúvida é em usar mais um molikote, ou seja, dois. No manual que vem com o bloqueio a Ensimec recomenda usar o óleo do fabricante do carro. Pergunto se alguém já conseguiu melhorar isso, como dito no meu último post.
recebi um e-mail do sr Marcio Ruedi, da Neskarth, dizendo que, apesar de não constar no site, eles fabricam o bloqueio p bands.
Segue o e-mail:
"Bom Dia Breno
Temos bloqueio para seu Toyota sim.
Para o eixo dianteiro temos para todos, já para o eixo traseiro precisaria colher uma informação sua, seu Bandeirante é eixo flutuante ou não?
Nós produzimos bloqueio somente para eixo flutuante, é muito fácil detectar, basta visualizar a roda traseira, se no miolo dela houver um "copo" saltado para fora com parafusos, nós temos, se for reto sem os parafusos prisioneiros, não temos.
Os valores são:
Bloqueio Eixo Dianteiro R$ 2.200,00
A Vista concedemos 5% de desconto
Bloqueio Eixo Traseiro R$ 2.400,00
A Vista concedemos 5% de desconto
Entrega em 20 dias.
Caso queira, indico um revendedor autorizado Kaiser em MS, onde você pode optar em pagar com Cartão de Credito e etc. O Nome da loja é Trilha MT, falar com Tairone.
Abraço
Márcio Duarte Rüedi
Nekarth Indústria e Comércio de Peças e Máquinas Ltda."
Pô, mas pra que serve o site então, se não é pra divulgar os produtos? Gente doida.
Veterinário, você tem o email desse Márcio Duarte Rüedi? Eu tenho interesse no bloqueio deles, só não corri atrás porque não vi nada no site, e achava que eles não produziam pro Bandeirante.