Ah, entendí.
Somente uma vontade incontrolável de escrever merda.
Versão Imprimível
Se o problema for só esterçar em 4x4L, tudo bem, isso é contornável. Mas acho que o grande barato é saber reduzir o torque no início das curvas para facilitar o desarme, e acostumar com o tlec-tlec e alguns trancos de vez em quando. No mais, o ganho de tração compensa plenamente.
Esse domingo choveu bastante por aqui e resolvi testar o bloqueio. Procurei uma estrada de barro vermelho, que no fim da tarde tava bem solto. Fiquei com receio de sair de traseira, mas a VTR portou-se muito bem, passando os lamaçais firme, em alguns deles sem nem engatar a tração. Esse bloqueio faz toda diferença. Imagina nos dois eixos.
Se fosse colocado mais um molikote no diferencial, o desarme do bloqueio seria mais suave?
Existe alguma especificação de óleo diferente do recomendado pela toyota que melhoraria o funcionamento do bloqueio, como o algum multiviscoso para diferencial ou um sae 140?
A Ensimec fornece o molikote juntamente com o bloqueio.
Quem recomenda o óleo pro bloqueio é o fabricante do bloqueio e não mais o fabricante do eixo.
[]'s
e os bloqueios kaiser, alguém já usou nas bands?
Li algumas reclamações de quem usou em CJs e nas lands também...
Veterinario
A Neskarth (Kaiser) não faz bloqueios para Toyota. http://www.nekarth.com.br/portugues/reposicao.asp
recebi um e-mail do sr Marcio Ruedi, da Neskarth, dizendo que, apesar de não constar no site, eles fabricam o bloqueio p bands.
Segue o e-mail:
"Bom Dia Breno
Temos bloqueio para seu Toyota sim.
Para o eixo dianteiro temos para todos, já para o eixo traseiro precisaria colher uma informação sua, seu Bandeirante é eixo flutuante ou não?
Nós produzimos bloqueio somente para eixo flutuante, é muito fácil detectar, basta visualizar a roda traseira, se no miolo dela houver um "copo" saltado para fora com parafusos, nós temos, se for reto sem os parafusos prisioneiros, não temos.
Os valores são:
Bloqueio Eixo Dianteiro R$ 2.200,00
A Vista concedemos 5% de desconto
Bloqueio Eixo Traseiro R$ 2.400,00
A Vista concedemos 5% de desconto
Entrega em 20 dias.
Caso queira, indico um revendedor autorizado Kaiser em MS, onde você pode optar em pagar com Cartão de Credito e etc. O Nome da loja é Trilha MT, falar com Tairone.
Abraço
Márcio Duarte Rüedi
Nekarth Indústria e Comércio de Peças e Máquinas Ltda."
Pô, mas pra que serve o site então, se não é pra divulgar os produtos? Gente doida.
Veterinário, você tem o email desse Márcio Duarte Rüedi? Eu tenho interesse no bloqueio deles, só não corri atrás porque não vi nada no site, e achava que eles não produziam pro Bandeirante.
Bom fim de semana.
Abraço, e obrigado pela dica.
Chico