x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Band - full lock nos 2 eixos, alguém usa?

Instalei um bloqueio full lock fase IV no eixo traseiro da viatura e fiquei muito satisfeito com o aumento da capacidade de tração.Impressiona a facilidade com que vence obstáculos, como rampas íngremes, daquelas que só se ve o céu quando tá subindo.

O sistema é relativamente suave nas curvas, se não der torque nem se sente o desarme. Na estrada o comportamento é normal. Estala um pouco nas curvas em baixa velocidade.

Estou pensando em instalar um no eixo dianteiro, já que a Ensimec não tem TRPC para Band.

Aguém já usou o full lock nos dois eixos? qual a impressão? Vale a pena?

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Olá

Eu também comprei um Full Lock fase IV para a traseira, mas ainda não instalei porque estou fora do país, mas foram ótimas suas impressões. Qual o óleo que está usando no diferencial traseiro?

Já me disseram que o jeep fica muito quadrado com dois bloqueios 100%, seria uma opção para quem usa constantemente em trilhas, mas para o dia a dia e expedições não fica muito confortável.

A solução seria instalar um selecionável (ARB ou Macrotorque) na dianteira ou um deslizante americano que estão vendendo aqui no fórum, mas ambas são soluções um pouco mais caras, então tem que haver bastante utilidade para um bloqueio no eixo dianteiro.

Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Eu votaria no Macrotorque...

Os ensimec sao mto fracos ... nao aguentam o tranco...

Citação Postado originalmente por Rui Ver Post
    "... Eu votaria no Macrotorque ... Os ensimec sao mto fracos ..."
    De onde você tirou isso ?
    NUNCA ouvi falar em "fragilidade" EM NADA da ENSIMEC . . .

Acho que que SE um dos dois "tiver que quebrar", vai ser o cabo do Macrotorque, e o ENSIMEC ficará "inteirão" ...

EM TEMPO:
    Não estou dizendo que o cabo vai quebrar nem que seja frágil: não tenho nada contra o Macrotorque (muito menos contra o ENSIMEC ),
    ao contrário: Ambos "se superaram", por exemplo, em provas de Rock Crawling . . .

[]'s

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    De onde você tirou isso ?
    NUNCA ouvi falar em "fragilidade" EM NADA da ENSIMEC . . .

Acho que que SE um dos dois "tiver que quebrar", vai ser o cabo do Macrotorque, e o ENSIMEC ficará "inteirão" ...

EM TEMPO:
    Não estou dizendo que o cabo vai quebrar nem que seja frágil: não tenho nada contra o Macrotorque (muito menos contra o ENSIMEC ),
    ao contrário: Ambos "se superaram", por exemplo, em provas de Rock Crawling . . .

[]'s
    Já usei esses bloqueios automatico e achei um lixo!
    Independente da marca ou da qualidade um bloqueio automatico é pior que um manual, simplesmente pela concepção de uso!
    quer um quebragalho coloca um automatico quer um bloqueio de verdade solda o dif ou vai pro manual!

Citação Postado originalmente por Ruskaya_br Ver Post
    " ... Já usei esses bloqueios automatico e achei um lixo! ... Independente da marca ou da qualidade ... "
    Esses quais ?
    Não estás generalizando demais não ?

Citação Postado originalmente por Ruskaya_br Ver Post
    " ... quer um bloqueio de verdade solda o dif ... "
    . . .

[]'s

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Fala Ruskaya

Bom ver você por aqui. Quando roubaram aquele seu Bandeirante maravilhoso, foi uma comoção geral, nem sei como terminou a coisa, mas, sei que muita gente (inclusive eu) torceu muito para você encontrar seu carro. Comprou a Hilux?

Qual bloqueio você recomendaria para o Bandeirante? O que você acha do bloqueio da Macrotorque?

Abraço;
    Chico

Citação Postado originalmente por Rui Ver Post
    Eu votaria no Macrotorque...

Os ensimec sao mto fracos ... nao aguentam o tranco...
    Baseado em que vc diz isso?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Baseado em que vc diz isso?
    Em ouvi falar, ou eu acho ou ...... Qualquer uma dessas bobagens .

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Em ouvi falar, ou eu acho ou ...... Qualquer uma dessas bobagens .

[]'
    Ah, entendí.

Somente uma vontade incontrolável de escrever merda.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Olá

Eu também comprei um Full Lock fase IV para a traseira, mas ainda não instalei porque estou fora do país, mas foram ótimas suas impressões. Qual o óleo que está usando no diferencial traseiro?

Já me disseram que o jeep fica muito quadrado com dois bloqueios 100%, seria uma opção para quem usa constantemente em trilhas, mas para o dia a dia e expedições não fica muito confortável.

A solução seria instalar um selecionável (ARB ou Macrotorque) na dianteira ou um deslizante americano que estão vendendo aqui no fórum, mas ambas são soluções um pouco mais caras, então tem que haver bastante utilidade para um bloqueio no eixo dianteiro.

Uso óleo SAE 90 API GL 5 e o molikote preconizado pela Ensimec. O problema do bloqueio selecionável é que tem que parar a viatura para engatar. Se a estrada piora, pode ser uma complicação.

Veterinário... você já testou o bloqueio em piso arenoso tipo areia fofa mesmo ?

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por veterinario Ver Post
    Instalei um bloqueio full lock fase IV no eixo traseiro da viatura e fiquei muito satisfeito com o aumento da capacidade de tração.Impressiona a facilidade com que vence obstáculos, como rampas íngremes, daquelas que só se ve o céu quando tá subindo.

O sistema é relativamente suave nas curvas, se não der torque nem se sente o desarme. Na estrada o comportamento é normal. Estala um pouco nas curvas em baixa velocidade.

Estou pensando em instalar um no eixo dianteiro, já que a Ensimec não tem TRPC para Band.

Aguém já usou o full lock nos dois eixos? qual a impressão? Vale a pena?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem