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  • #1
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    Oliveira,
    NO catálogo de peças da band pag.48 tem o esquema deles

    www.atinet.com.br - /manuais-toyota/

    Eu coloquei os calços originais(??) a 1 ano e já estão bastantes machucados, mas como são baratos e não são tão dificeis de trocar, daqui mais ns meses eu troco novamente. Só deu um pouco de trabalho, pois os parafusos estavam enferrujados, mas agora coloquei parafusos de inox e com graxas eles vão sair que é uma maravilha. Soltei os parafusos de um lado, levantei um pouco a carroceria com o macaco e fui trocandoos um a um...o carro ficou outro.....
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #2
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Dudu83
    Obrigado pela dica. Vou procurar na casa da borracha da Uruguaiana;
    Abs

  • #3
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    Pauloalberto, nunca tinha conseguido baixar todo o manual, sempre fiquei até a pagina 108, agora tenho tudo, você viu o estado dos meus nas fotos, hoje achei as borrachas lonadas que o Dudu83 mostrou, acho que vou usar estas. Obrigado.

  • #4
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    Achei um pouco ruins... acho que eles não são os originais, pois é uma arruela larga e a borracha. O que eu fiz foi usar o original na posição correta e por baixo, no chassi, como se fosse uma arruela, coloquei a metade de um calço(só a latinha com a borracha). Ficando a seguinte sequencia:
    parafuso, arruela pressao,arruela lisa, metade calço borracha, CHASSI, calço, CARROCERIA, calço/porca.
    No meu caso, a borracha que ficou entre o chassi e a carroceria é que já está um pouco prejudicada.Onde pegou maior pressao.
    A ideia do DUDU com a borracha lonada é interessante e deve ficar mais resistente.
    Até o final do ano vou trocar os meus novamente(os 2 anos de duraçao, alguem aqui do forum falou isso).
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
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    GUIGA, você realmente sempre ajuda a comunidade! ISSO é algo muito bacana (e nobre)!

    Pensei em usar P.U., só que em um SHORE (Dureza) semelhante (um pouco maior) a pneu de carro.
    Seria algo em torno de Shore 75...
    Com alguns aditivos que melhorem a durabilidade do conjunto.

    Só que vi que o antigo proprietário da Lenda, o senhor Décio, cara que realmente cuidava do carro, trocou recentemente algumas buchas....
    Então vou ver se aguardo mais um tempinho ($$$) para fazer esta experiência.

    Quando assim o fizer, posto aqui!


    Abração a todos
    --
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  • #6
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    Titanium a onde você está achando PU, em lojas de borracha, a dureza é por número ou cor? Consegui meio metro de borracha com 8 lonas por R$113,00.
    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
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    Oliveira, o P.U. é um material caro.
    Se for compra em grande quantidade, talvez compense mais.........
    Só que não podemos comparar a durabilidade de um P.U., com a durabilidade da borracha.

    A vantagem que vejo, é na questão da durabilidade....

    A dureza, que é calculada em SHOREs, NÃO depende da cor!

    A cor é mero detalhe!
    Acho que o mercado acabou "padronizando" esse lance da cor....... mas não vínculo, segundo o que andei pesquisando.

    Existem, também, alguns ADITIVOS que podem ser implementados no P.U., que Aumentam a sua resistência, por exemplo, ao Rasgo.

    É um material muito curioso... vou analisar melhor as possibilidades e vou colocando aqui..

    Forte abraço
    --
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  • #8
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    Obrigado Titanium!

  • #9
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    Pessoal, o altura do coxim varia de acordo com a localização dele? Percebi que na minha Band atras eles são mais altos.

  • #10
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Pessoal, o altura do coxim varia de acordo com a localização dele? Percebi que na minha Band atras eles são mais altos.
    nao, sao todo iguais, na picape que um par deles é diferente...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #11
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Ressuscitando o tópico

    Olá pessoal!
    Em cima de tudo o que foi dito neste e em outros tópicos sobre o assunto "calços de carroceria" fiz a seguinte pesquisa:
    Contatei a empresa de nome ELASTIM MABORIN de São Paulo (Neoprene - Borracha neoprene - Apoios de neoprene - Elastim) e eles fabricam o tal neoprene (usado em construção civil). Eles fazem no molde que o cliente precisar ou em placas. As placas tem a largura de 1m e a menor medida vendida é 1/2 metro. Na espessura de 1/2" (que é a medida dos originais) o valor é R$310,00. Nesta placa dá para tirar quase 100 calços. Acho que o custo benefício é muito bom. O endereço deles é Rua Florêncio Abreu 673, Centro, São Paulo, SP, tel. (11) 3103 7400 e 3228 6866 (contato com Dona Rosa). Será que algum colega morador de São Paulo que entenda do riscado poderia dar um pulinho lá e verificar se o produto serve mesmo?
    Abraços,
    Denise
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #12
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Ressuscitando o tópico

    Olá pessoal!
    Em cima de tudo o que foi dito neste e em outros tópicos sobre o assunto "calços de carroceria" fiz a seguinte pesquisa:
    Contatei a empresa de nome ELASTIM MABORIN de São Paulo (Neoprene - Borracha neoprene - Apoios de neoprene - Elastim) e eles fabricam o tal neoprene (usado em construção civil). Eles fazem no molde que o cliente precisar ou em placas. As placas tem a largura de 1m e a menor medida vendida é 1/2 metro. Na espessura de 1/2" (que é a medida dos originais) o valor é R$310,00. Nesta placa dá para tirar quase 100 calços. Acho que o custo benefício é muito bom. O endereço deles é Rua Florêncio Abreu 673, Centro, São Paulo, SP, tel. (11) 3103 7400 e 3228 6866 (contato com Dona Rosa). Será que algum colega morador de São Paulo que entenda do riscado poderia dar um pulinho lá e verificar se o produto serve mesmo?
    Abraços,
    Denise
    o neoprene deve ser moldado no formato final...nao e apenas comprar uma placa e recortar... o neoprene simples sofre deformacao por compressao, o ideal seria neoprene fretado (com finas placas de aco no seu interior) mas acho que fica invialvel produzir, è muito caro....

    la perto da 25 de marco comprei um lencou de borracha vermelho vou fazer o teste acredito que ele funcione melhor que o neoprene simples...

    a proposito comprei tbm varios tarugos de PU "vermelho" (shore95?) pra fazer as buchas dos jumelos, aquelas amarelas nao duram muito...

    as pecas do top kits que deformaram substitui por uma fita de borracha lonada, esta funcionando bem melhor que o top kits... o pulo do gato do top kit è a contra borracha..
    Amarok CS S 17/17
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