GRANDE TOSTES!!!
Meu camarada, Muitíssimo Obrigado pela força!
:D
Muito mesmo!
Acho que com essas medidas, e com apoio das fotos, já dá para tentar fazer algum teste.
Quem sabe, sai um novo "topkits", madeInCasa!
:D
Forte abraço
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GRANDE TOSTES!!!
Meu camarada, Muitíssimo Obrigado pela força!
:D
Muito mesmo!
Acho que com essas medidas, e com apoio das fotos, já dá para tentar fazer algum teste.
Quem sabe, sai um novo "topkits", madeInCasa!
:D
Forte abraço
Anexo 361026
eu fabriquei um seguindo o topkit, mas usei a mesma borracha dos calços originais, mas com espessura maior..
Dudu, este que você fez é de pneu?Pessoal, Se eu colocar um de 2 polegadas, o ajuste no angulo da caixa de direção é muito complicado, tem que mexer de mais?Na minha band os parafusos dos coxim vem de cima, atravessa a carroceria e é aparafusado em baixo do coxim, existe algum problema?
Oliveira
Tire fotos das fixações dos "coxins" !
é para eu ter uma idéia melhor a respeito.
Dudu888 - Poderia fornecer maiores dados sobre esta borracha?
Imagina Daniel, sempre que posso colaboro!
Vc já pensou em qual material utilizar?
Ficou bacana Dudu e o esquema de faze-lo maior na traseira aumentando o apoio tb mandou muito bem, certamente não sofrerá mais com quebras futuras destes últimos 2 pontos de apoio da carroceria. Gostei!
Fala Oliveira, tudo bem?
Dá uma olhada nas primeiras páginas deste tópico que tem fotos de como fazer os ajustes tanto no angulo da caixa como na barra de direção. Acima de 1 1/2" tem que ajustar e com 2" não será diferente e o ajuste tb não será tão grande em relação a 1 1/2" :concordo:
Todos os seus calços estão fixados com parafusos passantes? Não vejo problemas, só não é a forma original de fixação, mas se ficou bom não se preocupe. Aguardo fotos tb para entender melhor.
Abraço
Tostes, obrigado eu li e entendi.
Dudu segunda vou procurar esta borracha, mas como você cortou.
Ainda não consegui tirar fotos dos coxins carroceria, hoje percebi que os eixos da minha Band são presos embaixo das molas, tem algum problema nisso.
Segue as fotos dos coxins da minha band, e ao contrario do que pensei os eixos são presos acima das molas.
http://i843.photobucket.com/albums/z...e/IMG_1801.png
Pessoal existe este coxim, fica no para-choque mesmo?
http://i843.photobucket.com/albums/z.../IMG_18052.jpg
http://i843.photobucket.com/albums/z...e/IMG_1802.png
Oliveira,
NO catálogo de peças da band pag.48 tem o esquema deles
www.atinet.com.br - /manuais-toyota/
Eu coloquei os calços originais(??) a 1 ano e já estão bastantes machucados, mas como são baratos e não são tão dificeis de trocar, daqui mais ns meses eu troco novamente. Só deu um pouco de trabalho, pois os parafusos estavam enferrujados, mas agora coloquei parafusos de inox e com graxas eles vão sair que é uma maravilha. Soltei os parafusos de um lado, levantei um pouco a carroceria com o macaco e fui trocandoos um a um...o carro ficou outro.....
Dudu83
Obrigado pela dica. Vou procurar na casa da borracha da Uruguaiana;
Abs
Pauloalberto, nunca tinha conseguido baixar todo o manual, sempre fiquei até a pagina 108, agora tenho tudo, você viu o estado dos meus nas fotos, hoje achei as borrachas lonadas que o Dudu83 mostrou, acho que vou usar estas. Obrigado.
Achei um pouco ruins... acho que eles não são os originais, pois é uma arruela larga e a borracha. O que eu fiz foi usar o original na posição correta e por baixo, no chassi, como se fosse uma arruela, coloquei a metade de um calço(só a latinha com a borracha). Ficando a seguinte sequencia:
parafuso, arruela pressao,arruela lisa, metade calço borracha, CHASSI, calço, CARROCERIA, calço/porca.
No meu caso, a borracha que ficou entre o chassi e a carroceria é que já está um pouco prejudicada.Onde pegou maior pressao.
A ideia do DUDU com a borracha lonada é interessante e deve ficar mais resistente.
Até o final do ano vou trocar os meus novamente(os 2 anos de duraçao, alguem aqui do forum falou isso).