x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 88
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12

Os Topkits não são mais fabricados
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Os Topkits não são mais fabricados
    Sério?!
    o que fazer então? alguma alternativa?
    Abraços!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por senorcoconut Ver Post
    ... alguma alternativa?
    Quem dera!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por senorcoconut Ver Post
    Sério?!
    o que fazer então? alguma alternativa?
    Abraços!
    Alternativa da mesma qualidade e função ainda não temos, mas existem opções de calços como:

1 - Os originais, são simples e baratos...dependendo do uso se trocar a cada 24 meses funcionam muito bem...só não fazem lift na carroceria e tem a questão da mão de obra de trocar no período acima para mante-los sempre em ordem!

2 - Confeccionar calços em PU(poliuretano) ou Tecnil, dependendo do composto podem ficar duros demais e não amortecer a vibração e impactos da carroceria...mas duram bastante e servem para fazer lift na carroceria.

3 - Utilizar coxins de radiador de caminhão(ex Sacania) são de borracha, tem um custo razoavel, fazem lift de até 1" ou 1 1/2" e duram mais que os originais...porém, há quem os condene e não recomende pois coxim, não é calço!

Abrs torcendo para que meus TopKits durarem muuuito ainda!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Alguém, por acaso, tem as medidas de TODOS os itens que vinham no TopKits?

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Acho que sou uma pessoa pouco sensível....rs

Retirei os topkits (1,5pol) e coloquei calços de PU um pouco mais altos (2,0pol)... pra mim não mudou nada a questão de conforto... continua sendo a band de sempre, quica mais que qualquer carro de passeio. Mas pode ser pq os topkits estavam "cansados" e já não cumpriam mais seu papel de amortecer.

Pra mim oq realmente faz a diferença é baixar a pressão dos pneus.... como rodo muito pouca quilometragem no dia-a-dia costumo andar com 22psi.... e quando vou pegar estrada coloco de 24 a 28psi dependendo da qualidade da estrada. Lembrando que uso um MUD de 31pol.

Uma vez coloquei 32lbs... fica insuportável...é até engraçado...kkk... Os passageiros ficam doidos.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Rafael,

O Poliuretano é um material que, assim como a borracha, pode ser fabricado em diversos níveis de Dureza, que são os Shores.
    Vi que um poliuretano feito de Shore A70, que tem a mesma rigidez que um Pneu, pode ser uma boa saída para a substituição dos Topkits.

De repente, estas buchas que você pôs, são feitas com Shore A80...

Eu realmente gostaria de descobrir as medidas do conjunto Topkits para fazer uns testes com Poliuretano A70....

De toda forma, também pude constatar essa dica da Pressão dos Pneus!! Faz MUITA diferença no conforto!!

Mas me diga, você sente muita diferença no Consumo??
    E o risto de destalonar o pneu? Existe?

Abraços,
    --

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Rafael,

O Poliuretano é um material que, assim como a borracha, pode ser fabricado em diversos níveis de Dureza, que são os Shores.
    Vi que um poliuretano feito de Shore A70, que tem a mesma rigidez que um Pneu, pode ser uma boa saída para a substituição dos Topkits.

De repente, estas buchas que você pôs, são feitas com Shore A80...

Eu realmente gostaria de descobrir as medidas do conjunto Topkits para fazer uns testes com Poliuretano A70....

De toda forma, também pude constatar essa dica da Pressão dos Pneus!! Faz MUITA diferença no conforto!!

Mas me diga, você sente muita diferença no Consumo??
    E o risto de destalonar o pneu? Existe?

Abraços,
    Oi Titanium, então, quem escolheu a dureza do poliuretano foi o mecânico. Não sei dizer qual padrão foi utilizado, só sei que é na cor amarela (será que indica nível de dureza?). Mas ao toque ele passa mais a impressão de um plástico flexível do que uma borracha, deve ser um Shore alto.

Sobre o consumo, como falei, rodo muito pouca quilometragem e estou com o marcador do combustível quebrado....rs Tem exatas duas semanas que abasteci a Band (completei o tanque) antes de fazer uma trilha em Jundiaí, portanto, rodei uns 60km, fiz a trilha, rodei mais 60km de volta pra casa e estou até hj rodando a semana toda, indo pro curso (trabalho vou a pé) e saindo com ela de final de semana aqui na cidade apenas.... então pra dizer a verdade nem ligo tanto pro consumo, pois gasto muito pouco. Logo que comprei a band fiz uma média de aprox. 9km/l (rodando só na cidade e aqui só tem morro)... depois que turbinei não me lembrei de fazer média novamente mas acho que estou com o pé mais leve, acelerando bem menos. Uma vez fiz a média rebocando um Wyllis com pneus Fronteira, acho que até tem o tópico aqui comentando, se não me engano foi em torno de 6~7km/l. Mas foi bom vc ter questionado sobre o consumo.... já tá batendo aquela sensação de que o nível do tanque está baixo.... rs

Sobre destalonar, segundo o fabricante dos ressolados onde comprei o meu pneu, ele falou que é super seguro utilizar até 18~20psi em trilhas, a não ser que tenha muita pedra e erosão, se for só barro é tranquilo. Ele disse que fez testes com 16psi mas já destalonou algumas vezes, aí ele recomenda utilizar câmara de ar para pneu agrícola se for utilizar menos de 18psi. Lembrando que é um 31pol...
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Oi Titanium, então, quem escolheu a dureza do poliuretano foi o mecânico. Não sei dizer qual padrão foi utilizado, só sei que é na cor amarela (será que indica nível de dureza?). Mas ao toque ele passa mais a impressão de um plástico flexível do que uma borracha, deve ser um Shore alto.

Sobre o consumo, como falei, rodo muito pouca quilometragem e estou com o marcador do combustível quebrado....rs Tem exatas duas semanas que abasteci a Band (completei o tanque) antes de fazer uma trilha em Jundiaí, portanto, rodei uns 60km, fiz a trilha, rodei mais 60km de volta pra casa e estou até hj rodando a semana toda, indo pro curso (trabalho vou a pé) e saindo com ela de final de semana aqui na cidade apenas.... então pra dizer a verdade nem ligo tanto pro consumo, pois gasto muito pouco. Logo que comprei a band fiz uma média de aprox. 9km/l (rodando só na cidade e aqui só tem morro)... depois que turbinei não me lembrei de fazer média novamente mas acho que estou com o pé mais leve, acelerando bem menos. Uma vez fiz a média rebocando um Wyllis com pneus Fronteira, acho que até tem o tópico aqui comentando, se não me engano foi em torno de 6~7km/l. Mas foi bom vc ter questionado sobre o consumo.... já tá batendo aquela sensação de que o nível do tanque está baixo.... rs

Sobre destalonar, segundo o fabricante dos ressolados onde comprei o meu pneu, ele falou que é super seguro utilizar até 18~20psi em trilhas, a não ser que tenha muita pedra e erosão, se for só barro é tranquilo. Ele disse que fez testes com 16psi mas já destalonou algumas vezes, aí ele recomenda utilizar câmara de ar para pneu agrícola se for utilizar menos de 18psi. Lembrando que é um 31pol...
    Rafael,

Até onde sei a cor não tem relação direta com a dureza (Shore).
    Entretanto, vejo muitas pessoas comentando de algumas buchas amarelas que esfarelam com o tempo.
    Lembrando que não tem a ver com a Cor, mas sim com o Shore.

Segue um link muito instrutivo a respeito de Poliuretano, que está na página de um fornecedor:
    Recompur -- O Poliuretano - Vantagens

Esse lance do consumo, na cidade, também não iria me incomodar muito... mais mesmo na estrada.
    A minha Hilux, com pneus 31, eu coloco 31 e acho MUITO duro... vou aproveitar a dica e baixar um pouco mais a calibragem!
    --

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Rafael e Titanium,

Se forem rodar muito no asfalto deve-se evitar pneus muito baixos, além do consumo tem o problema do desgaste irregular. Pneus baixos consomem só as bordas externas, com o peso ele faz um U inverdido e pneus com muita calibragem consomem só o meio, o pneu só toca o centro em forma de U.

Abraço.
    Alexandre
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Alexandre, então qual seria a calibragem ideal para manter um misto entre Conforto e Segurança?

Valeu!
    Abraços
    --

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal um mecânico me falou que se eu colocar na minha band longa o kit de 2 polegadas, nas curvas a band vai inclinar de mais, ficando sem estabilidade, isso procede?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem