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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    18/10/2012
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    Caro Elmer, ESPETACULAR!!!
    Já estava considerando tirar o spoa do meu java, mas depois dessa aula, vou passar para o Donivel, eu quero o mesmo no meu java!!
    Uma pergunta, vale a pena colocar o Ladder bar na dianteira também??
    Como pretendo voltar para a amazônia, e os atoleiros são uma consatante e bem pesados, o que vc acha???

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Caro Elmer, ESPETACULAR!!!
    Já estava considerando tirar o spoa do meu java, mas depois dessa aula, vou passar para o Donivel, eu quero o mesmo no meu java!!
    Uma pergunta, vale a pena colocar o Ladder bar na dianteira também??
    Como pretendo voltar para a amazônia, e os atoleiros são uma consatante e bem pesados, o que vc acha???
    Na dianteira eu acho desnecessário mas depende da quantidade de laminas no feixe, diâmetro dos pneus e potência do motor.
    No eixo traseiro é indispensável.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    30/12/2007
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    Parabens pelo belo trabalho... de primeira tudo !!!

    Qdo estiver para esses lados, espero conhecê-lo.

    Mande mais fotos e comentarios de como ficou !

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #4
    Usuário Avatar de junior888
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    Ficou muito boa a Band, a minha tambem é SPOA, podem da uma olhada na minha assinatura!!
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #5
    Muito bacana, fotos assim que faltavam!! valeu mais uma vez Elmer!
    []'s

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Mais uma spoada. Subiu 7".
    Dessa vez é uma cabine dupla 2001.
    Assim q eu tiver tempo mando mais detalhes sobre o serviço que estou fazendo.
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg  

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Mais uma spoada. Subiu 7".
    Dessa vez é uma cabine dupla 2001.
    Assim q eu tiver tempo mando mais detalhes sobre o serviço que estou fazendo.
    []'s
    Comecei pela suspensão traseira pq é mais fácil e também pra quando fosse mexer na dianteira a viatura já estaria nivelada e poderia calcular corretamente o ângulo de cáster.
    Agora algumas fotos do trampo.





    Remoção dos suportes






    Erguendo a traseira pra remontar o eixo já por baixo dos feixes:




    Reposicionando angulo do pinhão.


  • #8
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Elmer, sabe dizer se os eixos das últimas band tem diferença de caster em relação às demais? Você chegou a fazer essa correção?
    Vamu que Vamu !

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Elmer, sabe dizer se os eixos das últimas band tem diferença de caster em relação às demais? Você chegou a fazer essa correção?
    O caster é padrão em todas, estou tendo que corrigir na minha também.
    Já cheguei a colocar até 5 graus num jipe band, não tive problema com desgaste de pneus, apenas a direção ficou um pouco pesada.
    Na minha estou deixando com 3°.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambagem-caster.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Aproveitando o tópico, fiz uma band spoa com pneus 35 aqui esses dias e ficou legal
    ...
    Ladder bar que fiz com barras do MB608 e terminais M25 e M20:







    []'s
    Prezado Elmer,

    Que legal essa ladder bar! Muito importante para evitar a quebra das cruzetas. Na minha, spoada com 35", dá medo forçar nas arrancadas.
    Poderias me responder algumas dúvidas sobre essa ladder que você fez?

    1) O suporte preso ao diferencial não vai encostar no piso da carroceria?
    2) O outro suporte, parece que você prendeu naquela longarina curvada que tem próxima a caixa de transferência, foi isso?
    3) Seria possível vc postar uma figura com as medidas dos dois suporte e da barra? Tenho certeza que vai interessar a muitos aqui do fórum.

    Abraço a todos

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Prezado Elmer,

    Que legal essa ladder bar! Muito importante para evitar a quebra das cruzetas. Na minha, spoada com 35", dá medo forçar nas arrancadas.
    Poderias me responder algumas dúvidas sobre essa ladder que você fez?

    1) O suporte preso ao diferencial não vai encostar no piso da carroceria?
    Apesar de parecer alto fica bem distante do assoalho

    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    2) O outro suporte, parece que você prendeu naquela longarina curvada que tem próxima a caixa de transferência, foi isso?
    Exatamente, usei a travessa original apenas adicionando o ponto de fixação da parte inferior do jumelo.

    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    3) Seria possível vc postar uma figura com as medidas dos dois suporte e da barra? Tenho certeza que vai interessar a muitos aqui do fórum.

    Abraço a todos
    Não tenho estas medidas pois pela experiência que já tive com essas barras não da pra fazer kit pronto, cada carro é um caso mas tem alguns detalhes que são indispensáveis:
    1 - A barra tem que ser um tubo de parede grossa e com no mínimo 1 metro entre os pontos de fixação(jumelo e base);
    2 - A parte superior da barra DEVE ficar nivelada com o solo;
    3 - O pino inferior do jumelo vai fixado no suporte (travessa) e o terminal rotular entra no pino superior;
    4 - A triangulação das barras ficou melhor adicionando outro terminal rotular;

    O Crocodillo foi o primeiro que fiz dessa forma, está rodando desde 2010 e não precisei fazer nenhuma correção ou melhoria pois está funcionando perfeitamente, já fiz um CJ6 e uma Band seguindo o mesmo padrão e estão trabalhando corretamente, evitando a rotação indesejada do eixo sem atrapalhar o curso da suspensão.

    Veja o passo a passo nos links abaixo, qualquer dúvida pode perguntar à vontade:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1195256
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1196710
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1222264

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    14/07/2005
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    Porto Velho, Rondônia/RO
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    Agradecimento: 1
    Obrigado Grande Elmer.

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