Exatamente o que iia falar Max, mtas bands ai em friburgo usam esse sistema, mas eu ja vi no toyoteiros, um cara que colocou trava de capô com acionamento interno, igual a um carro de passeio.
Abraços
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Bem pode se pensar num capô assim, fica até mais fácil pra fazer uma trava legal.
Vou ver amanhã como funciona a trava do fiesta e do santana. A do troller é tipo buraco, fica dificil adaptar.
Isso é que é engenharia serviço do Toyoteiro. Brilhante esse projeto. Só quem já levou o capô na cara a 80 km/h como, eu sabe como esse sistema é melhor. Muito bom mesmo.
Também já tive essa infeliz experiencia, porém o pior não foi aquele pedaçinhos de vidro indo na minha cara, nem o fato do susto, o terrivel é subir a serra de friburgo num frio de rachar, sem casaco, com neveiro, com sono, e sem o parabrisa pra aumentar de vez o frio.
o meu parabrisas não quebrou, talvez porque o carro todo estava tão enferrujado, que tanto o capô quanto a aba do teto viraram farofa no processo, e absorveram o impacto. Mas foi um susto, porque eu estava saíndo do túnel Santa Bárbara no Catumbí (Rio), e o trânsito estava pesado.
Depois é que eu percebi que esse Toyotão do capô tem até teto solar! Max, foi o Arilson quem fez essa arte lá em Friburgo?
Esse carro é da Australia, achei num site de modificação de land cruisers. Repara os frisos laterais(não tem, as bands tem!).
Se eu fica com minha band nos proximos 5 anos talvez eu faça essa gambiarra.
Agora a trava de capô com correntinha, foi Leandro e seu pai Toninho da oficina que leva o nome dele. Eles são bem conhecidos aqui.
Eu conheço os Marcos, que trabalham muito bem.
Eai galera
Se não me engano esse Torezan me pediu uma dica de uma trava anti furto, então estava pensando aqui e resultou nisso... hehehe
Cortar a alavanca do cambio, e soldar uma porca longa (se o nome é isso mesmo, acho q deve ser ruela de rosca ou algo parecido) na parte de baixo e na alavanca soldar um parafuso .
Então é só engatar uma 3 ou 4 marcha e desenroscar a alavanca, mas para ficar melhor e com um acabamento mais melhor ainda, seria bom se colocasse aquela coifa, q vai deixar tudo escondido.
Quando o cara for entrar no carro e olhar para baixo vai dizer "CADÊ A ALAVANCA ???"
Mas tenho q planejar isso mais bem feito senão vai sair uma merda. kkk
Valeu e se alguem puder ajudar a aperfeiçoar essa invenção seria uma boa.
onduty
O problema é que hoje em dia a maioria dos Bandeirantes roubados é levado à reboque.
O bom era arrumar uma trava que prende o carro a uma árvore ou poste.
Continuo adepto ao conceito de uma jiboia adestrada, ou onça parda dormindo dentro co carro.
Essa da jiboia ou da onça é interessante, mas como sou apenas veterinário e não biólogo, não tenho muita intimidade com esses animais.
É justamente por esse problema do reboque que eu penso em travar as alavancas de forma que não possa ser rebocada. Mas se conseguissemos retirar as duas alavancas nas posições de 3ª ou 4ª e 4x4 longa ou 4x2 seria ótimo. Precisa só aperfeiçoar a idéia.
Abraços,
Torezan
O problema é que nêgo bota o carro na caçamba do reboque, e babau.
Alavanca travada não vai adiantar muita coisa.