x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 136

Hybrid View

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Ricardo,
    Realmente não confio, pois sei que entortar o volante não é difícil e o pedal da embreagem (embora eu use no freio) passa a não ter efeito quando se reboca o veículo com a alavanca de tração na posição Neutro. Por isso estou tentando desenvolver algo mais seguro e confiável.
    Quanto às travas de pedal, já pensei nelas e acho que seria bom, porém tenho medo de ocorrer algum problema por defeito ou desgaste e travar um ou ambos os pedais com o veículo em movimento o que seria no mínimo perigoso. Alguém tem registro de algum caso semelhante?

Abraços a todos.

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    ...penso em adaptar algum sistema para prender a alavanca de tração em modo 4x4H ou 4x2 (envolvendo a bolinha da alavanca para evitar que a soltem) e a alavanca do câmbio em 3ª ou 4ª marcha, evitando-se assim, que se desloque para a posição "neutro"...
    Tive uma idéia fácil e barata que pode ser testada:
    Soldar um pino ou argola pequena em cada alavanca onde se pudesse passar um cadeado de haste longa travando as duas ou uma trava de corrente ou cabo de aço com cadeado ou trava. Alguém conhece algo parecido ou sugere alguma melhoria?
    Abraços a todos,
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Um velho amigo meu , hoje já falecido , fez uma trava para travar o capô , lá na frente ele soldou uma haste de ferro com um orifício na extremidade de cima e no capô fez uma cantoneira na qual tinha tb um furo , e na abertura frontal do capô dava para travar com um cadeado , e dentro do cofre do motor ele colocou uma vávula solenóide que impedia do óleo passar qdo estava desligada , e para dar passagem tinha que ligar que era acionada por dentro do cofre do motor .

Neste caso , dava um pouco de trabalho , mas a BAND dele não pegava a não sr que o cara descobrisse este trampo , o que demandava tempo e os caras não querem perder tempo em fazer o carro ligar . E neste caso o carro tb pode ser rebocado , não impede dele rolar .

Com este dispositivo mais a MULTI-T-LOCK travando a alvanva em ré , já fica meio complicado do cara levar .

É mais uma idéia .

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Um velho amigo meu , hoje já falecido , fez uma trava para travar o capô , lá na frente ele soldou uma haste de ferro com um orifício na extremidade de cima e no capô fez uma cantoneira na qual tinha tb um furo , e na abertura frontal do capô dava para travar com um cadeado , e dentro do cofre do motor ele colocou uma vávula solenóide que impedia do óleo passar qdo estava desligada , e para dar passagem tinha que ligar que era acionada por dentro do cofre do motor .

Neste caso , dava um pouco de trabalho , mas a BAND dele não pegava a não sr que o cara descobrisse este trampo , o que demandava tempo e os caras não querem perder tempo em fazer o carro ligar . E neste caso o carro tb pode ser rebocado , não impede dele rolar .

Com este dispositivo mais a MULTI-T-LOCK travando a alvanva em ré , já fica meio complicado do cara levar .

É mais uma idéia .
    É possível instalar a MULTI-T-LOCK no câmbio da Bandeirante? Já vi numa Strada e funcionava muito bem. O nosso problema é que deslocando a alavanca da tração para a posição Neutro, pode-se guinchar o veículo numa boa...
    Estou tentando desenvolver uma estratégia para travar as duas alavancas.
    Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO TOREZAN

Esqueci da alvanca da tração , NESTE CASO : seria simplesmente instalar 2 MULTI-T-LOCK , uma na alavanca de marcha e outra na alavanca de tração .

Vc perguntou se dá para instalar a MULTI-T-LOCK na BAND , TUDO É QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO , se não dá para colocar nela como esta , é só confeccionar suportes e soldar nela para que dê para fixar a MULTI-T-LOCK , fica mais caro , mas é muito mais barato do que vc PERDER A SUA MARAVILHOSA BAND , fica tb muito mais barato do que um seguro e paga uma vez só .

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO TOREZAN

Esqueci da alvanca da tração , NESTE CASO : seria simplesmente instalar 2 MULTI-T-LOCK , uma na alavanca de marcha e outra na alavanca de tração .

Vc perguntou se dá para instalar a MULTI-T-LOCK na BAND , TUDO É QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO , se não dá para colocar nela como esta , é só confeccionar suportes e soldar nela para que dê para fixar a MULTI-T-LOCK , fica mais caro , mas é muito mais barato do que vc PERDER A SUA MARAVILHOSA BAND , fica tb muito mais barato do que um seguro e paga uma vez só .
    Gostei da idéia, vou procurar inventar alguma solução nesse sentido.
    Você ou alguém tem idéia de quanto custa e onde posso achar estas travas em Santa Catarina?
    Abraços,

Alguem tem foto de uma trava de capo pra Band?

Abs

Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    um sistema legal e a trava carneiro que é com chave tetra e que trava o sistema de freios se o ladrao roubar vai ter que dirigir sem os freios>>>>

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por toyoteiro Ver Post
    um sistema legal e a trava carneiro que é com chave tetra e que trava o sistema de freios se o ladrao roubar vai ter que dirigir sem os freios>>>>
    Isso é fácil, ainda mais band! Aí podem falar e se for descer morro ingreme sem freio, é só ligar a reduzida! Quem rouba a band sabe destes macetes! Trava, segredo, alarme, é só pra dificultar, ladrão de carro quer coisa fácil, mas se ele quiser levar, não há trava, alarme, segredo que o impeça!

A trava mostrada pelo Fábio, só serve pra aquele que ao pisar na embreagem pisa no freio tb, se impedir o acelerador é só tirar o cabo e puxar direto, a band sai fácil fácil! Multilock é excelente principalmente se for travada a ré, e vc estaciona a ré em uma parede, só que o bom é tb ter uma trava na caixa de tranferencia mas pro lado do reduzido, se não o cara solta a band e puxa com qualquer carro, e com a trava mostrada pelo Fábio fica bem dificil roubar. A carneiro o cara abre a tampa do capô em que a maioria das band não está travado, e arranca o sistema da carneiro! Se é fácil pra mim, imagina pro bandido que é profissional! Eu nem perco tempo procurando trava ou segredo, apesar que a tranca que Fábio mostrou quero adquirir, tenho seguro total na band, o problema é que infelizmente a toyota aqui tem um alto indice de roubo, então o seguro da minha band é seguro de troller novo! Acredita?

[]s
    4X4 Brasil
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

tenho seguro total na band, o problema é que infelizmente a toyota aqui tem um alto indice de roubo, então o seguro da minha band é seguro de troller novo! Acredita?

[]s[/QUOTE]

Potz, pelo menos vc conseguiu fazer o seguro, no meu caso, com mais de 20 anos consegui apenas contra terceiros ...
    abs

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Isso é fácil, ainda mais band! Aí podem falar e se for descer morro ingreme sem freio, é só ligar a reduzida! Quem rouba a band sabe destes macetes! Trava, segredo, alarme, é só pra dificultar, ladrão de carro quer coisa fácil, mas se ele quiser levar, não há trava, alarme, segredo que o impeça!

A trava mostrada pelo Fábio, só serve pra aquele que ao pisar na embreagem pisa no freio tb, se impedir o acelerador é só tirar o cabo e puxar direto, a band sai fácil fácil! Multilock é excelente principalmente se for travada a ré, e vc estaciona a ré em uma parede, só que o bom é tb ter uma trava na caixa de tranferencia mas pro lado do reduzido, se não o cara solta a band e puxa com qualquer carro, e com a trava mostrada pelo Fábio fica bem dificil roubar. A carneiro o cara abre a tampa do capô em que a maioria das band não está travado, e arranca o sistema da carneiro! Se é fácil pra mim, imagina pro bandido que é profissional! Eu nem perco tempo procurando trava ou segredo, apesar que a tranca que Fábio mostrou quero adquirir, tenho seguro total na band, o problema é que infelizmente a toyota aqui tem um alto indice de roubo, então o seguro da minha band é seguro de troller novo! Acredita?

[]s
    Falou e disse Max. É isso aí. No fundo o Bandeirante é um carro muito vulnerável. E pra galera que anda de cambão na cidade, o ladrão agradece pelo acessório na hora de rebocar.

Chico

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Falou e disse Max. É isso aí. No fundo o Bandeirante é um carro muito vulnerável. E pra galera que anda de cambão na cidade, o ladrão agradece pelo acessório na hora de rebocar.

Chico
    Até tinha me esquecido pq até hj não coloquei towbar! Quando comprei um dono de uma loja aqui em Friburgo me disse pra não colocar towbar, não perguntei pq, mas agora suas palavras mostram o quanto fica fácil roubar um veículo com towbar! Towbar é um acessório pra veículo de trilha tipo os cjs, que estão sempre dando problema, veículo de dia a dia, como a minha band e a band sua né Francisco não pode ter um acessório, a sua não vê trilha, e a minha é uma vez na vida outra na morte!

Então segunda dica dada pelo amigo Francisco, se não quer sua band sendo roubada depois de ter gasto tanto com dinheiro com alarme trava e segredo, tire o towbar!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem