x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 83

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Olá!
    Sou novo no fórum e um recente feliz proprietário de uma Toyota Bandeirante 1993.
    Estou com algumas dúvidas e acredito que encontrarei as pessoas certas para me ajudar.
    Bom, primeiramente gostaria de saber se vazamento de óleo (ao ponto de sujar a garagem) no câmbio/reduzida da Band é comum. Em segundo lugar, a minha Band está vazando bastante diesel pelo bocal do tanque. Não consigo encontrar um novo bocal em lugar nenhum para comprar. Alguém saberia me dizer onde encontro?
    Desculpe-me se estou escrevendo no lugar errado, como sou novo, ainda não sei exatamente como funciona este fórum!
    Muito obrigado!

Usuário Avatar de jsuttili
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Samuel Paes Ver Post
    Olá!
    Sou novo no fórum e um recente feliz proprietário de uma Toyota Bandeirante 1993.
    Estou com algumas dúvidas e acredito que encontrarei as pessoas certas para me ajudar.
    Bom, primeiramente gostaria de saber se vazamento de óleo (ao ponto de sujar a garagem) no câmbio/reduzida da Band é comum. Em segundo lugar, a minha Band está vazando bastante diesel pelo bocal do tanque. Não consigo encontrar um novo bocal em lugar nenhum para comprar. Alguém saberia me dizer onde encontro?
    Desculpe-me se estou escrevendo no lugar errado, como sou novo, ainda não sei exatamente como funciona este fórum!
    Muito obrigado!
    Em relação ao vazamento é normal.. porém o ideal e tirar.. a band vibra muito e acaba dando esses vazamento..

Bocal.. já coloca em de plastico pra não enferrujar mais... fala com o Paulo ai da Tropa 4x4 de Bragança q ele resolve teu problema...

http://www.tropa4x4.com.br/
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Samuel, bem vindo ao forum, vazamento de câmbio e reduzida em bands as vezes começa a acontecer, tem algumas que não vazam nunca, e as que vazam só se resolve com uma revisão em um mecânico que entenda de band para tirar.
    Quanto ao vazamento no bocal, deve ser a mangueira que une o tanque ao bocal, tira ela e compre em lojas um pedaço igual, troque e aperte bem as abraçadeiras.

Posta umas fotos da band por aqui. Um abraço.

Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Na minha vaza no retentor de traz quando o cardan traseiro precisa de desempenar. Ai nem adianta só trocar o retentor.. tem antes que desempenar o cardan. Torneiro mecânico desempena e depois leva em oficina.
    Tbm vaza na caixinha acionadora do 4x4 quando um feltro ta desgastado. Reparo custa menos de r$5.
    Se não for ai o vazamento é aperto e talvez junta/silicone.
    Abs ai. Boa diversão na Toyota.
    TOY CD 85
    364t 5m 9/37 Spoa freio ar
    Gaiola ap motor central

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Samuel,
    A Band 93 tem algumas exclusividades em relação às de outros anos.
    As principais diferenças são as baterias (duplas), o caixote com torpedo fechado (consequentemente o tapete é diferente) e o cabo do velocimetro.
    A minha Band também vazava pelo bocal do tanque, a solução foi trocar o bocal (aproveitei para trocar o tanque também). Comprei o da Metalúrgica CLA, ficou muito bom. As mangueiras transparentes do retorno e do suspiro que vem com o kit são muito ruins. Se optar por trocar o tanque, dispense essas mangueirinhas e coloque mangueiras de borracha revestida.
    Quanto aos vazamentos de óleo, verifique esses pontos que os colegas apontaram, mas as vezes a gente se engana. O ideal é lavar bem o motor e o cambio para detectar de onde vem os vazamentos.
    Sua Band tem turbina? Na minha, onde mais pingava era pelo suspiro (que nos carros turbinados fica para a atmosfera). Resolvi o problema colocando um reservatório para captar os respingos.
    Boa sorte e que a Band lhe traga muita felicidade.

Em tempo: A Band 93 é um dos modelos mais desejados devido a configuração original com motor OM364 e câmbio de 5 marchas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Campinas/SP
    Olá!
    Obrigado JSuttili, Sérgio, Blind75 e Hercílio pelas dicas. Vou atentar para estes detalhes informados.
    Sérgio, vou tirar algumas fotos dela e posto assim que der!
    Hercílio, realmente eu comprei uma Toyota rara, mas sem ter noção disso. Fiquei sabendo lendo alguns posts neste fórum! Estou muito feliz com o carro, realmente ele é fantástico. Eu também possuo um jipe Willys há quase oito anos (que está à venda), mas a Bandeirante está em outro patamar. Eu a comprei em Curitiba e voltei dirigindo para Campinas no mesmo dia. Verifiquei que você também é de Campinas e gostaria de saber qual mecânico trabalha na sua Toyota! Sofri/sofro muito com mão-de-obra especializada no meu Willys e não gostaria de passar por isso com a Band, se isso é possível...rs...
    Obrigado e um abraço à todos!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Olá!
    Obrigado JSuttili, Sérgio, Blind75 e Hercílio pelas dicas. Vou atentar para estes detalhes informados.
    Sérgio, vou tirar algumas fotos dela e posto assim que der!
    Hercílio, realmente eu comprei uma Toyota rara, mas sem ter noção disso. Fiquei sabendo lendo alguns posts neste fórum! Estou muito feliz com o carro, realmente ele é fantástico. Eu também possuo um jipe Willys há quase oito anos (que está à venda), mas a Bandeirante está em outro patamar. Eu a comprei em Curitiba e voltei dirigindo para Campinas no mesmo dia. Verifiquei que você também é de Campinas e gostaria de saber qual mecânico trabalha na sua Toyota! Sofri/sofro muito com mão-de-obra especializada no meu Willys e não gostaria de passar por isso com a Band, se isso é possível...rs...
    Obrigado e um abraço à todos!
    Olá Samuel,
    Os meus mecânicos são os irmão Tonho e Paulo. O telefone deles é 99351-5315.
    A especialidade deles é Toyota Bandeirante.
    Confio bastante no serviço, tanto no conhecimento quanto na honestidade deles.

Eu moro na Vila Industrial, se quiser conhecer o Imortal é só dar um alô.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Campinas/SP
    Olá Hercílio, obrigado pela informação.
    Moramos perto, eu moro próximo ao supermercado Pague Menos! Vamos combinar um encontro!

Abraços.

Usuário
    Entrada
    24/07/2015
    Local
    Campinas/SP
    Bom dia pessoal,
    Parte do vazamento de óleo da minha Band foi solucionado, porém o que persiste é o vazamento no retentor do câmbio. Isso é um problema comum na Toyota? Digo isso pois tinha este tipo de vazamento no meu Willys com o motor de Opala e resolvi este problema fazendo uma rosca esquerda no virabrequim. O mecânico o qual levei disse que é complicadíssimo retirar o câmbio da Toyota e que não compensaria fazer isto agora, uma vez que o vazamento não está tão grande. Vocês possuem uma opinião diferente?
    @Hercílio, ainda não levei nos mecânicos indicados por vc, pois quando fiz o post, a Band já estava na oficina.
    E vamos combinar um encontro no Peixinhos!

Abraços.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Bom dia pessoal,
    Parte do vazamento de óleo da minha Band foi solucionado, porém o que persiste é o vazamento no retentor do câmbio. Isso é um problema comum na Toyota? Digo isso pois tinha este tipo de vazamento no meu Willys com o motor de Opala e resolvi este problema fazendo uma rosca esquerda no virabrequim. O mecânico o qual levei disse que é complicadíssimo retirar o câmbio da Toyota e que não compensaria fazer isto agora, uma vez que o vazamento não está tão grande. Vocês possuem uma opinião diferente?
    @Hercílio, ainda não levei nos mecânicos indicados por vc, pois quando fiz o post, a Band já estava na oficina.
    E vamos combinar um encontro no Peixinhos!

Abraços.
    Samuel, onde exatamente é o vazamento? Tem fotos?

Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Oi Samuel.
    Acho que o colega Sandro Leite lá do Facebook Toyota Bandeirante teve o mesmo problema que você. Ele compartilhou uns vídeos da experiência dele.
    Vê se te ajuda

Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Usuário
    Entrada
    25/09/2015
    Local
    cuiaba/MT
    Olá pessoal, sou novo aqui e já tenho uma pergunta. Na minha band estou com um tanque de 40l instalado sob o banco do passageiro, tem como instalar um maior no lugar? Se aumentar o suporte inferior, talvez. Alguém fez isso?
    Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem