x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 103

Tópico: freio a disco

Hybrid View

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

Instalei numa Toyota curta-aço-91, que vendi recentemente os kits da SBD do Mauro, ficaram ótimos, rodei por +/- 100.000km, a manutenção era merreca, pinças da kombi, R$30,00, por ano, dois jogos de pastilhas, fáceis de serem substituídos, sem necessidade de ajustes, tem que instalar uma válvula equalizadora do marajó (sugestão do Mauro), no cano de freio traseiro antes de distribuir para as rodas antes do "T" sobre o diferencial traseiro, para evitar que as rodas traseiras lixem com qualquer freiada leve.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Estimado Roger, los discos son de GMC linea 4x4, por ejemplo los modelos Yukon, Suburban, Gimy, aca Z71 o Sierra, y para europa se denominan serie K, todos los modelos de pikup grandes y van equipan con estos discos, yo hace poco los instale cerca de 2 meses, la frenada mejoro notoriamente, ahora si se puede decir que mi Bandei para, tengo pensado colocarle discos atras todavia no se que tipo pero supongo que unos simples con alguna pinza que me sirva para el freno de manos,la verdad que el sistema de campanas original me resulta bastante ruin, mas despues de cruzar por agua no solo te quedas sin frenos, sino que ademas se engripan los pistones con oxido y tenes que desarmar todo para limpiar.
    Por cualquier consulta a las ordenes y el deseo de un feliz 2008 para usted tambien asi como para los demas integrantes de este hermoso foro.
    En mi caso tampoco cuento con servo pero como el tacto del pedal con las campanas casi siempre en mal estado era muy duro, la verdad que ahora me parece muy agradable, en una etapa posterior pienso colocarle el servo con un alternador que ya consegui pero creo lo voy a hacer cuando adapte los discos traseros, el diferencial del mio no es flotante y para evitar la trepidacion en el pedal estoy pensando hacer un sistema de sujeccion para la pinza trasera que sea flotante y permita que la misma acompanie el movimiento lateral de las puntas de eje cuanto la tenga diseniada y probada coloco algunas fotos como ejemplo para ver si les es de utilidad.

Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

PD. las demas fotos estan en un topico que abrio mi hermano hace tiempo con el titulo de "Adaptacion discos delanteros" ahi estan todas las fotos, con los discos las mordazas y la platina de agarre.
    4X4 Brasil Razão: Agregar texto y comentario

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Em tempo:

A válvula equalizadora não é do Marajó-GM e sim do Ipanema-GM
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Fereio A Disco

ELVIS

O FIDÉLIS é da mesma cidade minha , é meu AMIGO , IRMÃO , CAMARADA , mas não serve de referencia ( ele vai ficar brabo comigo ) , pq ele não passa de 80Km/h se estivesse andando na ROD. CARVALHO PINTO . Logo a BAND que ele teve , era uma das mais bonitas que eu já vi , parava bem com estes feios da SBD pq não passava de 80tinha .

Eu tb tinha uma BAND na época com OM 314 , a dele era OM 364 , e eu coloquei os SBD pq ele recomendou , rodei 5.000 km e não aguentei , ELES NÃO PARAVAM A BAND , vEndi para um outro AMIGO que tinha BAND , e disse o PORQUE , que era por causa da ineficiencia , e mesmo assim ele comprou e ficou satisfeito , pq ele andava igual ou mais lento do que e AMIGO FIDÉLIS . Eu coloquei o FREIO A DISCO ORIGINAL VARGA DAS BANDS MAIS NOVAS na dianteira que ficou show .

CONCLUSÃO : Se vc anda bem devagarzinho o SBD irá te satisfazer , mas se vc anda NORMAL , ele não para as 2 toneladas de nossas queridas TOYOTAS BANDEIRANTES .

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Bem , eu estava querendo colocar freios a disco na minha band 76 ( que o freio a tambor ta uma merda ).

E vi que só presta os freios a disco originais .

MAs pelo preço fica meio "sargado" , então queria colocar aqueles com piças de kombi .

SErá que ficaria melhor , eu so ando em trecho de pista de 70km/h a 90k/h carregado e vazio tb.

POis minha band como eu disse acima , ela é freio a tambor e nessa velocidade num tem quem pare .

Qanto custa essas pinças de kombi ? e da S10 ?

Tb vi que melhoraria o freio se colocar pinças da S10, so que teria de fazer uma adaptação.

ALguem teria umas fotos dessa adaptação, pois o nosso amigo horacio postou umas fotos pra min ( muchas gracias ) ,mas eu num entendi como ele fez o suporte das pinças .

Agora a pergunta mais leiga:

SEra que mesmo sem o hidrovacuo mas com freio a disco melhoraria o desempenho dos freios?

Valeu a todos que me ajudaram.
    4X4 Brasil

pessoar, eu tenho uma 91 curta com freio dianteiro original e lona regulada atras.
    nao tenho nada do que reclamar... freia que é uma beleza!!!
    eu nao mudaria nao.
    falo pq eu tenho um willys que tinha freio a disco na dianteira e lona atras.
    freiava muito bem. foi colocar disco atras, diminuiu o poder do freio. agora ele nao arrasta mais...
    parece que tenho ABS...
    e fazer gambiarra em freio e sistema de direção... to fora!

[]s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Tenho há 4 anos freios a disco originais na frente e na traseira. No eixo de trás não precisa de nehuma adaptação para montar o kit original. Suportes, discos ventilados, pinças e pastilhas encaixam perfeitamente e fica freiando muito. Com pneus bf 33" trava só se forçar pra valer. Mas a sensação de segurança é show.

Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    CARACA!

"Sargadinho" fatal pra quem tem problema de pressão! Hahahahaha...

Abraços,

André Cestari

Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    aTOUYOMAX SÓ TEM POUR ATACADO. ,AS FALTA A PINÇA ORIOGINAL, QUE PARECCE QUE A BVARGAPAROU DE FABRICAR HÁ AGUND MESES.

Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Postar com uma mão ocupada com uma cerveja dá nisso aí ...

Resumindo: tenho uma Band 84, com freio a tambor nas quatro, e estou com um cilindro entupido em cada roda. Assim, fiquei sabendo que são dois por roda, e de tamanhos diferentes.

Segundo o mecânico, é necessário trocar os dois, ou seja, oito cilindros. Então decidi analisar a conveniência (financeira, porque mecânica já está analisada!) de trocar por freio a disco.

Aqui em Brasília, só achei uma loja que tem o jogo completo, original, por $ 1.750,00, o que é meio demais para o momento. Meio não, inteiro.

Procurando mais, descobri que a Toyoagro tem discos, suportes, etc, originais, mas não tem as pinças, e me disse que é muito difícil de achar, porque a Varga parou de fabricar.

Quando alguem souber onde tem as pinças, por um preço civilizado, favor avisar, porque as demais peças tem à vontade, pelo menos por enquanto.

[]'s

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Flávio,
    Procure o Mauro, na Super Break Disc. Japa muito gente fina. O kit é dele. Comprei um para para instalar no eixo traseiro de meu Engesa (eixo de Band).

http://www.superbreakdisk.com.br/

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Luca:

Valeu a dica.
    Vou entrar em contato com a Super Break Disk amanhã.
    Parece que o site deles hoje está meio tumultuado.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9