x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 103

Tópico: freio a disco

Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Valeu Velhinho! Queria Ouvir Uma Opinião, Pois Estou Com Lona Nas 4 E Tá Um Perigo! Não Para Mesmo!

Como O Sbd é Quase Metade Do Preço Eu Quis Saber Mais Sobre Ele.
    Me Fala Uma Coisa, Essa Válvula Equalizadora De Saveiro Que O Pessoal Coloca Na Traseira Também é Necessária Se A Traseira Continuar A Tambor E A Frente Disco. Ou Somente No Caso Disco X Disco.

Valeu!
    Elvis,
    O sitema com freio a tambor quando esta funcionando corretamente freia a Band com eficiencia. Tenho uma pickup na fazenda, e mesmo carregada ela freia bem. O problema é o sistema estar funcionando corretamente. Os burrinhos das rodas vivem grimpando, e principalmente se pegar agua enferruja e grimpa; alem é claro do estado das lonas, tambor e regulagem.

As vezes uma simples limpeza resolve, mas se tiver que trocar os burrinhos é melhor trocar por disco, pois vais gastar praticamente a mesma coisa.

O que vc tem que ficar atento e que normalmente colocamos disco so na dianteira, e o problema do grimpamento dos burrinhos continuara nas rodas traseiras e em condições normais vc não vai perceber, e numa situação de emergencia pode fazer falta.

boa sorte

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ALLAN NIELSEN

Esta sua ida do RIO para ITAMONTE , é o verdadeiro colírio para os olhos , parabens por vc poder desfrutar esta maravilhosa NATUREZA , vc deve viver mais de 200 anos por vivenciar este cartão postal . No alto da serra , aquele friosinho , nossa senhora , que saudade .

FELIZ 2008

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ALLAN NIELSEN

Esta sua ida do RIO para ITAMONTE , é o verdadeiro colírio para os olhos , parabens por vc poder desfrutar esta maravilhosa NATUREZA , vc deve viver mais de 200 anos por vivenciar este cartão postal . No alto da serra , aquele friosinho , nossa senhora , que saudade .

FELIZ 2008
    Guilherme,
    realmente a Mantiqueira é uma região belissima, e o entorno das Agulhas Negras mais ainda; é dificil encontrar alguem que não goste. Neste entorno nos temos Itatiaia, Penedo, Visc de Maua e Itamonte, sendo Itamonte a maior area. O Sul de Minas é uma região muito agradavel.

Para quem gosta de passeios em locais de dificil acesso a região é otima. Eu particularmente prefiro o inverno, com ceu azul e um friozinho muito agradavel, mas no verão tem a vantagem de curtir os diversos rios e cachoeiras que descem a serra, sempre com agua cristalina e fria.

Minha casa em Itamonte (na roça) fica a 1.600m de altitude, e mesmo no verão é necessario um bom cobertor a noite. Quando quiser dar um passeio pela região é so avisar.

abs

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0
    Bem , eu estava querendo colocar freios a disco na minha band 76 ( que o freio a tambor ta uma merda ).

E vi que só presta os freios a disco originais .

MAs pelo preço fica meio "sargado" , então queria colocar aqueles com piças de kombi .

SErá que ficaria melhor , eu so ando em trecho de pista de 70km/h a 90k/h carregado e vazio tb.

POis minha band como eu disse acima , ela é freio a tambor e nessa velocidade num tem quem pare .

Qanto custa essas pinças de kombi ? e da S10 ?

Tb vi que melhoraria o freio se colocar pinças da S10, so que teria de fazer uma adaptação.

ALguem teria umas fotos dessa adaptação, pois o nosso amigo horacio postou umas fotos pra min ( muchas gracias ) ,mas eu num entendi como ele fez o suporte das pinças .

Agora a pergunta mais leiga:

SEra que mesmo sem o hidrovacuo mas com freio a disco melhoraria o desempenho dos freios?

Valeu a todos que me ajudaram.
    4X4 Brasil

pessoar, eu tenho uma 91 curta com freio dianteiro original e lona regulada atras.
    nao tenho nada do que reclamar... freia que é uma beleza!!!
    eu nao mudaria nao.
    falo pq eu tenho um willys que tinha freio a disco na dianteira e lona atras.
    freiava muito bem. foi colocar disco atras, diminuiu o poder do freio. agora ele nao arrasta mais...
    parece que tenho ABS...
    e fazer gambiarra em freio e sistema de direção... to fora!

[]s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Tenho há 4 anos freios a disco originais na frente e na traseira. No eixo de trás não precisa de nehuma adaptação para montar o kit original. Suportes, discos ventilados, pinças e pastilhas encaixam perfeitamente e fica freiando muito. Com pneus bf 33" trava só se forçar pra valer. Mas a sensação de segurança é show.

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal támbém tive problemas com os freios da minha band logo que comprei eram terriveis, ñ teve jeito optei por um kit de freio a disco para as 04 rodas que comprei no JC CHIARELLO , mudou d'agua para o vinho, ficou muito bom , a minha ñ tinha hidrocacuo, logo instalei um servo freio e cilindro mestre do Kadett que tem o mesmo diametro do original da band, optei por este pois este já tem valvulas reguladoras que evitam o travamento das rodas traseiras.

Abs: Glauco
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    O cilindro mestre original da band já vem com válvula reguladora na saída pro freio trazeiro

[]'s

Freios Completos

Talvez ajude, eu troquei todo o meu freio da SW4-93 com mao de obra saiu 1.100 reais. Substitui lonas e cubos traseiros, cilindros tambem, quatros pivos dianteiros, discos e pastilhas.
    Se alguem se aventurar por Riveira, é na revenda Toyota e a oficina é do Daniel, eu tenho o telefone.

RICARDO LOBÃO
    CIDREIRA-RS
    BLOGLOBAO.BLOGSPOT.COM.BR

Usuário Avatar de cesarzubek
    Entrada
    16/06/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Amigos,

Alguém possui a seguinte configuração:

- Cilindro mestre sem hidrovácuo;
    - Freios a disco original da Band na dianteira;
    - Kit Super Break na traseira.

Minha viatura está com o SBD na dianteira, mas estou vendo um kit original para colocar na dianteira e jogar o SBD na traseira.

Será que preciso colocar alguma válvula equalizadora na traseira?

Abraços,
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

Citação Postado originalmente por cesarzubek Ver Post
    Amigos,

Alguém possui a seguinte configuração:

- Cilindro mestre sem hidrovácuo;
    - Freios a disco original da Band na dianteira;
    - Kit Super Break na traseira.

Minha viatura está com o SBD na dianteira, mas estou vendo um kit original para colocar na dianteira e jogar o SBD na traseira.

Será que preciso colocar alguma válvula equalizadora na traseira?

Abraços,
    AMigo,

Em minha opnião, essa é a melhor configuração.

Por experiencia, já usei:

- só lona
    - só SBD
    - Original disco + lona
    - Original disco nas 4
    - Original + SBD

A ultima opção é a melhor!

abrass

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    O sitema com freio a tambor quando esta funcionando corretamente freia a Band com eficiencia. Tenho uma pickup na fazenda, e mesmo carregada ela freia bem. O problema é o sistema estar funcionando corretamente. Os burrinhos das rodas vivem grimpando, e principalmente se pegar agua enferruja e grimpa; alem é claro do estado das lonas, tambor e regulagem.

As vezes uma simples limpeza resolve, mas se tiver que trocar os burrinhos é melhor trocar por disco, pois vais gastar praticamente a mesma coisa.

O que vc tem que ficar atento e que normalmente colocamos disco so na dianteira, e o problema do grimpamento dos burrinhos continuara nas rodas traseiras e em condições normais vc não vai perceber, e numa situação de emergencia pode fazer falta.

boa sorte
    Caro colega, quando comprei minha picape 1992 (com hidrovácuo Varga e tambor nas 4 rodas) o freio funcionava melhor que o sistema de meu carro de passeio mesmo carregada, mas de uns tempos pra cá, o pedal ficou muito pesado e a eficiência diminuiu exageradamente a ponto de só confiar nela carregada com o uso do freio-motor. Como faço pra melhorar? Serão os burrinhos com problema? Este modelo já vinha com válvula reguladora de pressão na traseira ou só as mais novas têm esse acessório?
    Abraços a todos,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9