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Tópico: freio a disco

  • #37



    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Valeu Velhinho! Queria Ouvir Uma Opinião, Pois Estou Com Lona Nas 4 E Tá Um Perigo! Não Para Mesmo!

    Como O Sbd é Quase Metade Do Preço Eu Quis Saber Mais Sobre Ele.
    Me Fala Uma Coisa, Essa Válvula Equalizadora De Saveiro Que O Pessoal Coloca Na Traseira Também é Necessária Se A Traseira Continuar A Tambor E A Frente Disco. Ou Somente No Caso Disco X Disco.

    Valeu!
    Elvis,
    O sitema com freio a tambor quando esta funcionando corretamente freia a Band com eficiencia. Tenho uma pickup na fazenda, e mesmo carregada ela freia bem. O problema é o sistema estar funcionando corretamente. Os burrinhos das rodas vivem grimpando, e principalmente se pegar agua enferruja e grimpa; alem é claro do estado das lonas, tambor e regulagem.

    As vezes uma simples limpeza resolve, mas se tiver que trocar os burrinhos é melhor trocar por disco, pois vais gastar praticamente a mesma coisa.

    O que vc tem que ficar atento e que normalmente colocamos disco so na dianteira, e o problema do grimpamento dos burrinhos continuara nas rodas traseiras e em condições normais vc não vai perceber, e numa situação de emergencia pode fazer falta.

    boa sorte

  • #38
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    ALLAN NIELSEN

    Esta sua ida do RIO para ITAMONTE , é o verdadeiro colírio para os olhos , parabens por vc poder desfrutar esta maravilhosa NATUREZA , vc deve viver mais de 200 anos por vivenciar este cartão postal . No alto da serra , aquele friosinho , nossa senhora , que saudade .

    FELIZ 2008

  • #39
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ALLAN NIELSEN

    Esta sua ida do RIO para ITAMONTE , é o verdadeiro colírio para os olhos , parabens por vc poder desfrutar esta maravilhosa NATUREZA , vc deve viver mais de 200 anos por vivenciar este cartão postal . No alto da serra , aquele friosinho , nossa senhora , que saudade .

    FELIZ 2008
    Guilherme,
    realmente a Mantiqueira é uma região belissima, e o entorno das Agulhas Negras mais ainda; é dificil encontrar alguem que não goste. Neste entorno nos temos Itatiaia, Penedo, Visc de Maua e Itamonte, sendo Itamonte a maior area. O Sul de Minas é uma região muito agradavel.

    Para quem gosta de passeios em locais de dificil acesso a região é otima. Eu particularmente prefiro o inverno, com ceu azul e um friozinho muito agradavel, mas no verão tem a vantagem de curtir os diversos rios e cachoeiras que descem a serra, sempre com agua cristalina e fria.

    Minha casa em Itamonte (na roça) fica a 1.600m de altitude, e mesmo no verão é necessario um bom cobertor a noite. Quando quiser dar um passeio pela região é so avisar.

    abs

  • #40
    Usuário Avatar de onduty
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    Bem , eu estava querendo colocar freios a disco na minha band 76 ( que o freio a tambor ta uma merda ).

    E vi que só presta os freios a disco originais .

    MAs pelo preço fica meio "sargado" , então queria colocar aqueles com piças de kombi .

    SErá que ficaria melhor , eu so ando em trecho de pista de 70km/h a 90k/h carregado e vazio tb.

    POis minha band como eu disse acima , ela é freio a tambor e nessa velocidade num tem quem pare .

    Qanto custa essas pinças de kombi ? e da S10 ?

    Tb vi que melhoraria o freio se colocar pinças da S10, so que teria de fazer uma adaptação.


    ALguem teria umas fotos dessa adaptação, pois o nosso amigo horacio postou umas fotos pra min ( muchas gracias ) ,mas eu num entendi como ele fez o suporte das pinças .

    Agora a pergunta mais leiga:

    SEra que mesmo sem o hidrovacuo mas com freio a disco melhoraria o desempenho dos freios?

    Valeu a todos que me ajudaram.
    4X4 Brasil

  • #41
    pessoar, eu tenho uma 91 curta com freio dianteiro original e lona regulada atras.
    nao tenho nada do que reclamar... freia que é uma beleza!!!
    eu nao mudaria nao.
    falo pq eu tenho um willys que tinha freio a disco na dianteira e lona atras.
    freiava muito bem. foi colocar disco atras, diminuiu o poder do freio. agora ele nao arrasta mais...
    parece que tenho ABS...
    e fazer gambiarra em freio e sistema de direção... to fora!

    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #42
    Usuário Avatar de veterinario
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    Tenho há 4 anos freios a disco originais na frente e na traseira. No eixo de trás não precisa de nehuma adaptação para montar o kit original. Suportes, discos ventilados, pinças e pastilhas encaixam perfeitamente e fica freiando muito. Com pneus bf 33" trava só se forçar pra valer. Mas a sensação de segurança é show.

  • #43
    Usuário Avatar de Glauco mendes
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    Pessoal támbém tive problemas com os freios da minha band logo que comprei eram terriveis, ñ teve jeito optei por um kit de freio a disco para as 04 rodas que comprei no JC CHIARELLO , mudou d'agua para o vinho, ficou muito bom , a minha ñ tinha hidrocacuo, logo instalei um servo freio e cilindro mestre do Kadett que tem o mesmo diametro do original da band, optei por este pois este já tem valvulas reguladoras que evitam o travamento das rodas traseiras.

    Abs: Glauco
    4X4 Brasil

  • #44
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    O cilindro mestre original da band já vem com válvula reguladora na saída pro freio trazeiro

    []'s

  • #45

    Freios Completos

    Talvez ajude, eu troquei todo o meu freio da SW4-93 com mao de obra saiu 1.100 reais. Substitui lonas e cubos traseiros, cilindros tambem, quatros pivos dianteiros, discos e pastilhas.
    Se alguem se aventurar por Riveira, é na revenda Toyota e a oficina é do Daniel, eu tenho o telefone.




    RICARDO LOBÃO
    CIDREIRA-RS
    BLOGLOBAO.BLOGSPOT.COM.BR

  • #46
    Usuário Avatar de cesarzubek
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    Amigos,

    Alguém possui a seguinte configuração:

    - Cilindro mestre sem hidrovácuo;
    - Freios a disco original da Band na dianteira;
    - Kit Super Break na traseira.

    Minha viatura está com o SBD na dianteira, mas estou vendo um kit original para colocar na dianteira e jogar o SBD na traseira.

    Será que preciso colocar alguma válvula equalizadora na traseira?

    Abraços,
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

  • #47
    Citação Postado originalmente por cesarzubek Ver Post
    Amigos,

    Alguém possui a seguinte configuração:

    - Cilindro mestre sem hidrovácuo;
    - Freios a disco original da Band na dianteira;
    - Kit Super Break na traseira.

    Minha viatura está com o SBD na dianteira, mas estou vendo um kit original para colocar na dianteira e jogar o SBD na traseira.

    Será que preciso colocar alguma válvula equalizadora na traseira?

    Abraços,
    AMigo,

    Em minha opnião, essa é a melhor configuração.

    Por experiencia, já usei:

    - só lona
    - só SBD
    - Original disco + lona
    - Original disco nas 4
    - Original + SBD

    A ultima opção é a melhor!

    abrass

  • #48
    Usuário Avatar de Torezan
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    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    O sitema com freio a tambor quando esta funcionando corretamente freia a Band com eficiencia. Tenho uma pickup na fazenda, e mesmo carregada ela freia bem. O problema é o sistema estar funcionando corretamente. Os burrinhos das rodas vivem grimpando, e principalmente se pegar agua enferruja e grimpa; alem é claro do estado das lonas, tambor e regulagem.

    As vezes uma simples limpeza resolve, mas se tiver que trocar os burrinhos é melhor trocar por disco, pois vais gastar praticamente a mesma coisa.

    O que vc tem que ficar atento e que normalmente colocamos disco so na dianteira, e o problema do grimpamento dos burrinhos continuara nas rodas traseiras e em condições normais vc não vai perceber, e numa situação de emergencia pode fazer falta.

    boa sorte
    Caro colega, quando comprei minha picape 1992 (com hidrovácuo Varga e tambor nas 4 rodas) o freio funcionava melhor que o sistema de meu carro de passeio mesmo carregada, mas de uns tempos pra cá, o pedal ficou muito pesado e a eficiência diminuiu exageradamente a ponto de só confiar nela carregada com o uso do freio-motor. Como faço pra melhorar? Serão os burrinhos com problema? Este modelo já vinha com válvula reguladora de pressão na traseira ou só as mais novas têm esse acessório?
    Abraços a todos,

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