x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103

Tópico: freio a disco

Hybrid View

freio a disco

Comprei uma band 85 aco curta e ando assustada con os freios....
    sera q disco melhora???
    caipirinha a caloura

Olá Caipirinha,

Bem vinda ao 4x4 Brasil, também sou novo de Toyota e ainda estou aprendendo os segredos da viatura, mas tentando ajudá-la transcrevo abaixo comentários do colega Fábio Rivetti sobre freios para toyota.

"A melhor combinação de freio que existe para Bandeirante é o freio original a disco na dianteira, com o hidrovacuo original, e o Super Brake Disk na traseira com valvula limitadora da Saveiro para evitar travamento e "cavalos de pau" indesejaveis.

Abraço
    Fabio Rivetti"

Citação Postado originalmente por Chacal do Pantanal
    "A melhor combinação de freio que existe para Bandeirante é o freio original a disco na dianteira, com o hidrovacuo original, e o Super Brake Disk na traseira com valvula limitadora da Saveiro para evitar travamento e "cavalos de pau" indesejaveis.
    Olá Chacal,
    Por acaso você já orçou o super brake disk com a valvula limitadora da saveiro?

abraço!!

Essa é a configuração que indicaram como ideal, porém no meu caso específico colocarei inicialmente os dianteiros, os traseiros serão numa etapa posterior portanto ainda não os cotei, a informação ainda a a confirmar é que os dianteiros ficariam em torno de R$ 850,00 originais.

[]´s

cotaçao de freio a disco

Quando adquiri a Beduína (Band/85) cotei o preço em SP e saía em torno de R$ 1.500,00 (colocados) só os dianteiros.

Em conversa informal aqui no Rio, estao falando em torno de R$ 1.000 / 1.200,00.

Estou fazendo uma revisao nas lonas da minha ... nao sei como se portara.

Esse preço é sem instalação!!

[]´s

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0
    Como fica o freio de mão no caso citado pelo Rivetti?

( )s

Alguém tem o freio a disco original varga instalado? Como ele se porta? Há quanto tempo está em uso?
    Eu andei conversando com um amigo que teve toyota muito tempo e ele me botou medo em relação a freios paralelos a disco.
    Segundo ele em toyota tudo se adapta (o que eu concordo parcialmente), mas nenhuma adaptação dura muito (o que eu não posso responder porque tenho a toyota a relativamente pouco tempo).
    Gostaria de maiores detalhes sobre o sistema de freio a disco varga, já que consegui uma cotação razoável.
    R$800 reais no kit completo e a instalação eu consigo por R$100 a R$150

Abraços!

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Tinha na minha Toy 91 freios disco do paralelo, nao lembro quais eram pinças mas acredito que era da kombi pois pastilhas eram da kombi e freio era duro.Coloquei h'a seis anos original varga, ficou excelente.Faz tres meses coloquei eixo traz. flutuante e discos, facilitar sai pelo vidro, passei trabalho p/ evitar o travamento das trazeiras antes, consegui, nao total, c/ equalizadora da Toy 93, deve ser da de carroceria, nao me arrependo, a danada nao atravessa mais e é macio.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Obrigado Sergio

A dúvida aqui é colocar o Super Break Disk no eixo traseiro, porque dizem que a combinação Vargas/F e SBD/T fica bem equilibrada. Acho que é um consenso geral que para o eixo dianteiro só o freio ventilado original Vargas vale.

Abraço;
    Chico

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Obrigado Sergio

A dúvida aqui é colocar o Super Break Disk no eixo traseiro, porque dizem que a combinação Vargas/F e SBD/T fica bem equilibrada. Acho que é um consenso geral que para o eixo dianteiro só o freio ventilado original Vargas vale.

Abraço;
    Chico
    Chico,

qual a diferença de preço do Vargas pro SBD? Pretendo botar freio a disco nas rodas traseiras da minha Band ainda esse ano. Pensei a principio botar o Vargas, mas nem pesquisei preço ainda...
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eu uso atualmente SBD na frente e original tambor atrás! Mas como o tambor é um acumulo de sujeira, não sei parece até um aspirador de pó, vou colocar disco, minha intenção inicial era colocar o SBD atrás e colocar o Vargas na frente!

Porém como meu amigo Marcão com quem faço minhas gambiarras disse que não iria instalar temendo pela minha segurança vou usar de consenço e colocar de kadett, ou de tempra(mais provavel) ou de gol gti; e tb irei colocar mais uma pinça de freio no cardã! E depois deixarei guardado o kit sbd, até consegui adquirir outra band! Pela qual tenho intenção de colocá-la só pra trilha!(vou vê se consigo uma bem velha, pode até ser aquela a gasolina, esse ano quero pegar um motor de landau pra isso).

Valeriano o kit SBD custa na faixa de 890 reais no Gama4x4 onde adquiri o meu!

A única coisa que eu sei, é que o freio traseiro não pode travar! E se o SBD conseguiu ser superior ao freio a tambor original da band com certeza lá trás ele irá travar!

Quem mora em Friburgo, teresópolis, petrópolis, Campos e niterói tem que tê um freio que não surpreenda!

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Freio a Disco no Diferencial
      Por hugo.morais no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9