x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Ilhabela/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation Suspensão Band Curta de Lona

Olá amigos, to precisando de uma ajuda.
    A minha Band é curta de lona e eu to com um problema, ela PULA DEMAIS, já levei no moleiro e troquei todas as buchas e foi revisado os feixes que estão com jumelos altos, foram trocados todos os terminais de direção, os amortecedores são novos e os pneus são do Geninho Modelo 1001/ 265/75/R16, já calibrei os pneus com tudo quanto foi pressão, atualmente tá com 22 libras na frente e atrás, e mesmo assim a dita cuja pula que nem louca, gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se tem alguma solução pra deixá-la mais mansa, pq o bixo tá bravo.

Desde já agradeço a todos e parabéns ao forum.

João Braido
    Band 84 Lona - "Treme Treme"

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Bem vindo João,

não te esqueças de que estas pilotando um jipe...e jipe que eh jipe pula mais que qualquer carrinho de passeio...ou carrão de luxo.

Para saber mais sobre as possiveis melhorias para a suspensão da Bands, utilize a ferramenta de busca neste forum (Toyota), clicando em: "procurar no forum".

Boa leitura!

Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Ilhabela/SP
    Isso eu já havia feito, por isso recorri aos membros mais experientes!!

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Bem vindo João,

não te esqueças de que estas pilotando um jipe...e jipe que eh jipe pula mais que qualquer carrinho de passeio...ou carrão de luxo.

Para saber mais sobre as possiveis melhorias para a suspensão da Bands, utilize a ferramenta de busca neste forum (Toyota), clicando em: "procurar no forum".

Boa leitura!

Abr

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Quando li o título do tópico já pensei logo, (já que tem teto de lona vou recomendar pro cara tirar umas laminas no feixe... humm vai ver o cara tá com jumelão...)

Agora que confirmei posso dar minha opinião.

O moleiro devia saber disso...Tirar algumas laminas pra aumentar a flexibilidade do conjunto e colocar jumelos de tamanho original pra permitir que os feixes comprimam e extendam corretamente.

A figura 1 mostra a posição correta do jumelo com a suspensão em repouso.

[]'s

Usuário
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Ilhabela/SP
    Cara, nada com falar com quem sabe....eu já andava desconfiado dos jumelos, pois eu moro em Ilhabela e aqui tem Band de monte e sempre as observo e agora que vc falou isso me lembrei que quase todas andam com jumelos pequenos ou originais.
    Mas vc acha que devo trocar todos ou só na frente ou só atrás?
    Muito obrigado, abraço.

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Quando li o título do tópico já pensei logo, (já que tem teto de lona vou recomendar pro cara tirar umas laminas no feixe... humm vai ver o cara tá com jumelão...)

O moleiro devia saber disso...Tirar algumas laminas pra aumentar a flexibilidade do conjunto e colocar jumelos de tamanho original pra permitir que os feixes comprimam e extendam corretamente.

[]'s

Usuário Avatar de Ronaldo Rolim
    Entrada
    12/05/2005
    Olha a minha só melhorou quando pus molas aspirais trazeiras do galaxie... Na dianteira eu coloquei em 2000... Se eu soubesse... Teria colocado logo em 97 quando comprei a dita cuja. Todo mundo se adimira de como é macia. E eu faço questão de passar nas costeletas de vaca só prá mostrar. Só que as vezes acontece o seguinte: o cara nem repera! Aí eu digo: bota a cabeça prá fora e olha a roda subindo e decendo a cada costeleta e a lataria e o chassis totalmente imóvel. Antes parecia que ia desmanchar! Claro que tem as suas mãnhas: esse efeito de andar de "galaxie" parece ser mais forte pelos 60 km/h, mais devagar balança um pouco, também não é a "ar", mas a 60 realmente impressiona!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Ilhabela/SP
    Queria agradecê-lo pela dica valiosa.
    Sua sugestão de alterar os jumelos foi certeira, o jipe ficou muito melhor pulando só um pouco, aceitável e igual aos outros que conheço.
    Mia uma obirgado, abraço.

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

[]'s

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Aproveitando o topico :

Minha band ta com as molas traseiras baixas e se eu colocar uns 700 à 1000 kg o jumelo traseiro encosta no chassi, o q pode ser ?

Será q tenho q colocar umas molas novas, ou tenho q trocar por um jumelo maior ?

Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem