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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
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    30/10/2007
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    Ilhabela/SP
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    Queria agradecê-lo pela dica valiosa.
    Sua sugestão de alterar os jumelos foi certeira, o jipe ficou muito melhor pulando só um pouco, aceitável e igual aos outros que conheço.
    Mia uma obirgado, abraço.

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Quando li o título do tópico já pensei logo, (já que tem teto de lona vou recomendar pro cara tirar umas laminas no feixe... humm vai ver o cara tá com jumelão...)

    Agora que confirmei posso dar minha opinião.

    O moleiro devia saber disso...Tirar algumas laminas pra aumentar a flexibilidade do conjunto e colocar jumelos de tamanho original pra permitir que os feixes comprimam e extendam corretamente.


    A figura 1 mostra a posição correta do jumelo com a suspensão em repouso.

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de onduty
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    20/10/2007
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    Santo antonio de jesus/BA
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    Aproveitando o topico :

    Minha band ta com as molas traseiras baixas e se eu colocar uns 700 à 1000 kg o jumelo traseiro encosta no chassi, o q pode ser ?

    Será q tenho q colocar umas molas novas, ou tenho q trocar por um jumelo maior ?


    Valeu

  • #15
    Se as molas estiverem "cansadas", não dando mais para arqueá-las, aí vc vai ter que trocá-las e, se carregar muito peso, talvez tenha que aumentar o número de folhas...

  • #16
    Uma vez, conversando c/ um tio meu, ele relatou que na época que trabalhava na Prefeitura de S.Paulo, no setor de mecânica pesada ( só mexiam com caminhões de lixo e ônibus), houve uma "transformação" nos feixes de mola de um Jeep (era um CJ-2).

    Todos que utilizavam esse veículo, reclamavam que ele "pulava muito" e era "muito duro" ... Por isso, esse veículo não era lá muito bem visto por lá .

    Dois mecânicos então tiveram uma idéia: retiraram uma ou duas folhas de todos os feixes de mola do CJ-2 e, para substituir, colocaram tiras de pneu de caminhão, fazendo uma espécie de "sanduíche intercalado" com as folhas restantes.

    De acordo com meu tio, isso não só melhorou muito o "pula-pula" do CJ-2, como também tornou-o mais "suave".

    Já perguntei a vários moleiros aqui em SP e nunca ninguém ouviu falar disso.....Será que isso é válido ????

  • #17
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    07/07/2004
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    Tive uma BAND curta aço que vivia com a trazeira arreada e o lado direito mais arreada ainda , coloquei mais uma mola em cada lado , ficou bom , mas o lado direito voltou a ficar um pouco mais arreado , aí coloquei mais uma mola só do lado direito , uma mola de espessura mais fina , ACABOU o problema de arrear e PAROU DE ARREAR O LADO DIREITO ( o lado direito ficou com uma mola a mais e ficou alinhado o tempo todo ), mas ficou um pouco dura , aí comprei aquelas fitas que vem de fábrica nas molas trazeiras do UNO , e coloquei entre as molas (comprei 6 jogos de fita do UNO , coloquei 3 jogos em cada lado do feixe) , FICOU ESPETACULAR , qdo descia uma calçada , só fazia barulho dos pneus , ficou muito silencioso e macio o andar do bichão .
    4X4 Brasil

  • #18
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    13/05/2007
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    Ronaldo

    Percebí qye a sua band não tem eixos originais, quais eixos são esses? eles aguentam o torque do 364? E qual o cmabio/caixa de tranferencia/voce utiliza?
    Obrigado

    JPaes

  • #19
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    Nova Aliança do Ivaí/PR
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    Os eixos são D44!

  • #20
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    13/05/2007
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    Me pareceu que fosse,...... agora, eles suportam bem o torque do motor mercedes 364? E quanto ao cambio/caixa de tranferencia/redução, qual a utilizada? A original da toyota sai para a direita, qual a adaptação feita? Pergunto isso porque tenho uma bandeirante 64, com caixa seca e estudo uma alternativa para o inflacionadissimo mercado de caixas sincronizadas de bands. Isso sem falar em trocar o eixo trazeiro. Acho um absurdo os preços cobrados e existe muita coisa boa por aí, talvez até melhor, e a preços bem mais interessantes.

    Valeu

    JPaes

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