x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por RogerBand76 Ver Post
    Parabens aos companheiros empreendedores de suas bands.
    Acho que toda a informação possível de ser conseguida sobre relações foi esclarecida neste tópico.
    Só restou uma dúvida: as band 4 marchas sem reduzida tirariam algum proveito ou será que se mata a vocação off road dela? é que a minha tem esse perfil e eu estava justamente pensando em alongar sem a reduzida, será que rola?

abraços sem redução

Rogerio IDT
    Ola Roger,

Acredito que não haja problema...no entanto, como a sua Band não tem reduzida, recomendo a 11X35 que eh um pouco mais curta q a minha (igual a que o amigo Jaime ira instalar, inicialmente sem turbo) porem, para o uso off-road recomendo que a Band seja turbinada uma vez que sem o recurso da reduzida pode faltar força!

Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Jaime Guimarães Ver Post
    Grande Guiga,

Estou sempre indo à São Paulo (capital) a trabalho e da próxima vez é bem possível que o procure para me ajudar na decisão de turbinar ou não minha Band depois do alongamento. Há uns dois meses cheguei a pesar a decisão de vender a Band ou investir e preparar ela como meu 4x4 para os próximos 15 anos. Prevaleceu a segunda opção e iniciei a construção da MINHA BAND.
    Assim, encomendei e recebi a relação 11x35 da CONIFLEX. Os próximos passos são turbinar, fazer toda a forração anti ruido do motor e interna (tem um cara muito bom em Friburgo), acertar a suspensão com novos jumelos e amortecedores, colocar guincho mecânico, colocar bagajeiro, etc, etc, etc, não sei o limite, é diversão para muito tempo. Só não quero fazer besteira e cada passo tem que ser bem estudado e consolidado para ao final ter um carro como todos nos desejamos. Agora, a questão é a turbina e vou precisar de ajuda para decidir e dfinir tipo, modelo, etc. Aqui em onde moro (Cabo Frio), tem um complicadar que é a absoluta ausencia de mão de obra qualificada. Mas depois do alongamento isto não será mais problema, pois irei longe!!!!!!!!!!!!!!
    Jaime,

ha 1 ano e meio atras fiz a mesma opção q vc e casei com a Band(comunhão total de bens rsrsrsr)...realmente não ha limite, mas eh mto prazeiroso o processo de ir implementando melhorias na viatura e ver o resultado das pesquisas e planejamento dando certo.

Para mim finciona como uma higiene mental, alivia o stress da Selva de Pedra q eh Sampa.

e como ja dizia a celebre frase:

..." o melhor jipe não eh aquele que vc compra, eh sim aquele que vc constroi"...

Aproveite e divirta-se!!!

Qdo vier para Sampa me avise (guigatostes@gmail.com) para eu me programar ok!

Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Legal Guiga, eu tentei entrar em contato com o João da Sollo 4WD justamente para perguntar a respeito da instalação de uma D.H. do Opala em minha Band e coincidentemente você me informa que fez a mudança da sua relação com eles, porém essa semana eles estão de folga voltando somente na próxima quarta feira.

A respeito do test drive combinado com o Jaime, já me candidato para realizar um também.

Grande abraço e feliz 2008,
    Leandro.
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Fala Leandro!

Vamos marcar la no Joãozinho qualquer dia desses e o test drive estara combinado ok!

Abr

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Rogério
    Não aconselho alongar as Band sem reduzida , pois em muitas situações de subidas fortes , pedras , erosões , deve ficar com a 1ª muito longa, mesmo com a 11:35 (16% mais longa).

Guiga
    Parabéns, agora vc está com uma Band excelente para viajar.

Citação Postado originalmente por RogerBand76 Ver Post
    Parabens aos companheiros empreendedores de suas bands.
    Acho que toda a informação possível de ser conseguida sobre relações foi esclarecida neste tópico.
    Só restou uma dúvida: as band 4 marchas sem reduzida tirariam algum proveito ou será que se mata a vocação off road dela? é que a minha tem esse perfil e eu estava justamente pensando em alongar sem a reduzida, será que rola?

abraços sem redução

Rogerio IDT

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Caros,

conforme prometido aos Toyoteiros deste Forum, segue relato sobre a instalação da relação de diferencial(longa) 12X35 na minha Band.
    Guiga,
    parabens pelo trabalho e principalmente pelo detalhamento.....fornecedor, peças, preços e resultado.

Coisa de profissional .

Recentemente paguei o triplo pelos rolamentos do pinhão!!!

abs

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    [quote=Allan Nielsen;517995]Guiga,
    parabens pelo trabalho e principalmente pelo detalhamento.....

Valeu Allan, informação eh para compartilhar!

Abr

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala Leandro!

Vamos marcar la no Joãozinho qualquer dia desses e o test drive estara combinado ok!

Abr
    Blz Guiga!

Vou tentar entrar em contato com a Sollo 4WD essa semana e aí quem sabe a gente combina alguma coisa.

Grande abraço!
    Feliz 2008,
    Leandro.
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Fechado Leandro!

me mande um e-mail para combinarmos ok!

guigatostes@gmail.com

Feliz 2008!!

Abr

Guiga,

Só para confirmar, sua Band é 4 marchas não? Pelo seu relato e comparando com a planihaVelotoyota a 1800 rpm sua Band deveria estar a 100km/h com cambio 4marchas.

Em tempo/; Minha Band encontra-se finalmente no estaleiro, em Friburgo, instalando a relação 11x35. Aproveitei para revisar bomba, alguns vasamentos, algumas folgas, enfim dar uma geral. Assim que estiver pronta postarei os resultados. Terei algumas impossibilades de constatação já que não tenho ainda conta giros.
    Sds,

Jaime

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    (... no entanto a velocidade cruzeiro ficou incrivel e mto confortavel, a 1800rpm atinge-se 100KMh sem esforço e com motor de sobra...)

Sim Jaime, minha Band eh 4 marchas e com pneus 33". Conforme o relato(trecho acima), a 1800 rpm chega-se aos 100KM-h bate direitinho com a planilha.

Boa sorte na instalação, aguardo ansioso por seu relato!

Abr

Relação 12X35 - Instalada - Testada - Aprovada!

Jaime,

Estou com a minha Band 1988 longa reformando com o Arilson em Firburgo e gostaria de trocar a relação e turbinar o motor. Você pode me passar o telefone da oficina que esta fazendo a sua.

No aguardo,

Alexandre Corrêa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem