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Tópico: Reduzida

  • #13
    Usuário Avatar de TOMYOTA
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    olá natao10, o q pode estar acontecendo é que a luva acionadora aquela que faz a união do eixo com a engrenagem estar com desgaste interno la naqueles dentinhos pequenos se vc observar nas pontas deles eles naum podem serem arendodados e sim retos com um leve desgaste feito pela usinagem(fabricação).

  • #14
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    A minha não tinha mais escapado, mas, como no final de ano resolvi abrir tudo para dar uma olhada, meu meca me orientou a levar as engrenagens para dar uma retificada nos dentinhos que ficam no meio da engrenagem, onde a luva acionadora acopla com a engrenagem. Levei em um cara fera e ele, com um pequeno esmeril, deixou os dentinhos até um puco negativo pro lado de dentro das engrenagens e da luva, sendo que apos o encaixe, tem que voltar ela um pouquinho p destravar e desengatar. Montei e ficou perfeito, segue fotos anexas. Um abraço.
    4X4 Brasil

  • #15
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    Hiii Sergio, as fotos não vieram.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #16
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Hiii Sergio, as fotos não vieram.
    Agora acho que foi, não ficaram muito boas, mas da para ter uma noção. Um abraço.

  • #17
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Pessoal estou pensando em adaptar uma terceira alavanca para acionar a reduzida um sistema parecido com o que o Lobo da Trilha usava, pois gostaria de poder usar a reduzida sem ter a necessidade de tracionar. Minha DÚVIDA é se isso pode causar algum dano ao veículo ou se não tem problema em reduzir sem tracionar. Desde já agradeço!

  • #18
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Pessoal estou pensando em adaptar uma terceira alavanca para acionar a reduzida um sistema parecido com o que o Lobo da Trilha usava, pois gostaria de poder usar a reduzida sem ter a necessidade de tracionar. Minha DÚVIDA é se isso pode causar algum dano ao veículo ou se não tem problema em reduzir sem tracionar. Desde já agradeço!
    Boa tarde Fabiano,

    Apesar de eu não ver muita vantagem em reduzir sem traçar, isso não lhe traria maiores problemas desde que a adaptação fique bem feita.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #19
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    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Boa tarde Fabiano,

    Apesar de eu não ver muita vantagem em reduzir sem traçar, isso não lhe traria maiores problemas desde que a adaptação fique bem feita.
    Boa tarde mecamaniaco! Amigo a vantagem para mim seria uma garagem apertada em uma rampa onde tenho q sair de ré todo o dia e seria interessante poder reduzir outra para fazer uma manobra com muita carga em piso firme (manobrar o jeep com um carroção ou carretinha com cerca 2000kg de carga fica muito mais fácil reduzida só q não pode estar traçado pq se não estoura tudo)

    Vou colher mais informações desde já muito obrigado pelo retorno.

  • #20
    Usuário Avatar de Fband
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Boa tarde mecamaniaco! Amigo a vantagem para mim seria uma garagem apertada em uma rampa onde tenho q sair de ré todo o dia e seria interessante poder reduzir outra para fazer uma manobra com muita carga em piso firme (manobrar o jeep com um carroção ou carretinha com cerca 2000kg de carga fica muito mais fácil reduzida só q não pode estar traçado pq se não estoura tudo)

    Vou colher mais informações desde já muito obrigado pelo retorno.
    Fabiano,

    Você colocou o câmbio sincronizado com reduzida correto ?
    Na minha band eu tambem fiz esse up e eu consigo reduzir sem colocar na 4x4.
    Você tem duas opções:
    1ª - Tirar uma peça que impede o acionamento da reduzida sem tracionar primeiro. É essa peça que está circulada em vermelho.
    2ª - Engatar a 4x4 e a reduzida mas sem acionar as rodas livres. Você poderá manobrar sem problema devido as rodas livres estarem liberadas, ou seja, sem transmitir a tração para os pneus dianteiros.

    Reduzida-foto8.jpg

    Espero que fiz entender !
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #21
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Para essa aplicação que descreveu não há problema nenhum em utilizar a reduzida em 4x2.
    Porém, em situações de grande esforço, como subidas muito íngremes com erosão e pedras soltas, o excessivo torque aplicado apenas sobre o diferencial trazeiro pode causar uma quebra, já que em 4x4 o torque é dividido entre os eixos.
    Sei disso porque já esfarelei uma caixa satélite fazendo trilha em 4x2 reduzida.


    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Boa tarde mecamaniaco! Amigo a vantagem para mim seria uma garagem apertada em uma rampa onde tenho q sair de ré todo o dia e seria interessante poder reduzir outra para fazer uma manobra com muita carga em piso firme (manobrar o jeep com um carroção ou carretinha com cerca 2000kg de carga fica muito mais fácil reduzida só q não pode estar traçado pq se não estoura tudo)

    Vou colher mais informações desde já muito obrigado pelo retorno.

  • #22
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Fband vou verificar essa peça, já tinha pensado em fazer isso mas tinha dúvidas se não poderia acontecer de cair no neutro com a trepidação?

    Walter isso é apenas para pequenas manobras, sem perigo de quebras. (como ficou a turbina na camper?)

    Vlw muito obrigado pelas informações, estou com o jeep na reforma (pqp não acaba nunca já estourou o prazo e nada afffff) assim que pegar a band novamente vou ver o que fica melhor.

    Abraço!

  • #23
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Grande amigo Fabiano, a turbina foi devidamentes testada em 2 viagens na virada do ano e ficou 100%.

    Quanto a cair no neutro com a trepidação, acredito que não há esse risco. Minha alavanca foi montada sem aquela peça e funciona perfeitamente.

    Abçs.
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de Fband
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Fband vou verificar essa peça, já tinha pensado em fazer isso mas tinha dúvidas se não poderia acontecer de cair no neutro com a trepidação?

    Walter isso é apenas para pequenas manobras, sem perigo de quebras. (como ficou a turbina na camper?)

    Vlw muito obrigado pelas informações, estou com o jeep na reforma (pqp não acaba nunca já estourou o prazo e nada afffff) assim que pegar a band novamente vou ver o que fica melhor.

    Abraço!
    Fabiano,

    Até hoje, uma única vez escapou a reduzida, mas creio que não foi por causa da falta daquela peça que limita a alavanca.

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

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