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Tópico: Reduzida

  • #25
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    Eu também acho que poderia se usar a reduzida sem acionar o 4x4, para não forçar o conjunto traseiro, como o rolamento do meio do cardã, sendo que se tiver um lugar que não precise da tração, pode-se reduzir e subir em primeira marcha na lenta.
    Eu, para subir a rampa de casa, sempre puxo a tração e reduzida, pois sobe sem esforço e na lenta, vou pensar tb em acionarc a reduzida sem usar a tração.

  • #26
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    Tem o recurso de deixar as RL desacopladas
    SW4 95 caveirão

  • #27
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    Não entendi, muito a questão das rodas livre e reduzida...sou novo no mundo das toyotas, mas tenho umpouco de experiencia de carona nas bands, principalmente quando viajava pelo pantanal, podia observar os motoristas, sempre acionavam a roda livre e traçavam ela, independente a 4x4 HI e 4xe LOW, agora uma dúvida, jamais tinha reparado nisso, em novembro fui ao pantanal com ela, e andando no areião com ela sem tração nenhuma, cheguei num banco de areia e precisei traça-la, só que apenas engatei a alavanca, acabei esquecendo de posicionar a roda livre e mesmo assim ela puxou a dianteira, como isto é possível? em qual caso ligar as RLs?

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Zerocom Ver Post
    Não entendi, muito a questão das rodas livre e reduzida...sou novo no mundo das toyotas, mas tenho umpouco de experiencia de carona nas bands, principalmente quando viajava pelo pantanal, podia observar os motoristas, sempre acionavam a roda livre e traçavam ela, independente a 4x4 HI e 4xe LOW, agora uma dúvida, jamais tinha reparado nisso, em novembro fui ao pantanal com ela, e andando no areião com ela sem tração nenhuma, cheguei num banco de areia e precisei traça-la, só que apenas engatei a alavanca, acabei esquecendo de posicionar a roda livre e mesmo assim ela puxou a dianteira, como isto é possível? em qual caso ligar as RLs?
    Se puxou a dianteira é pq as rodas livres deviam estar acionadas, ou com defeito e trancadas acionadas, senaõ, quando tu puxou a alavanca, a força iria até os semi eixos, mas naõ giraria os cubos de rodas e consequentemente as rodas, pois a funçao da RL é essa, de travar o semi eixo com o cubo de roda,
    Ou ess
    a band nao tem o famoso queixo duro, semi eixos travados direto com os cubos?

  • #29
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    Citação Postado originalmente por Zerocom Ver Post
    Não entendi, muito a questão das rodas livre e reduzida...sou novo no mundo das toyotas, mas tenho umpouco de experiencia de carona nas bands, principalmente quando viajava pelo pantanal, podia observar os motoristas, sempre acionavam a roda livre e traçavam ela, independente a 4x4 HI e 4xe LOW, agora uma dúvida, jamais tinha reparado nisso, em novembro fui ao pantanal com ela, e andando no areião com ela sem tração nenhuma, cheguei num banco de areia e precisei traça-la, só que apenas engatei a alavanca, acabei esquecendo de posicionar a roda livre e mesmo assim ela puxou a dianteira, como isto é possível? em qual caso ligar as RLs?
    A roda livre serve para desacoplar a roda do movimento do eixo. Esse recurso é usado para que quando o veículo estiver rodando em 4x2 as rodas dianteiras não façam girar os semi eixos, o diferencial e o cardã, preservando assim as engrenagens, rolamentos e retentores da tração dianteira.
    Quando é engatado o 4x4, a caixa de transferencia transmite a força do motor para o conjunto de tração dianteira, movimentando o cardã, que movimenta o diferencial, que movimenta os semi eixos, que movimentam as rodas... daí se as rodas tiverem desacopladas pela roda livre o sistema gira todo mas não movimenta as rodas.
    Provavelmente voce já estava com as rodas acopladas quando engatou o 4x4, do contrário não teria tração nas rodas dianteiras.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

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