x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78

Hybrid View

Dúvida sobre Band

Pessoal,é o seguinterocurei no site da quatro rodas e achei uma reportagem sobre Toyota Baindeirante e vi que sua velocidade máxima é de 104km/h.Sei que quem tem uma,não consegue viajar a essa velocidade tendo em vista que é muito perigoso ultrapassar com uma velocidade tão limitada.A pergunta é:quais são as modificações para conseguir uma relação mais alogada e quais são os resultados?

Valeu!

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz1903 Ver Post
    Pessoal,é o seguinterocurei no site da quatro rodas e achei uma reportagem sobre Toyota Baindeirante e vi que sua velocidade máxima é de 104km/h.Sei que quem tem uma,não consegue viajar a essa velocidade tendo em vista que é muito perigoso ultrapassar com uma velocidade tão limitada.A pergunta é:quais são as modificações para conseguir uma relação mais alogada e quais são os resultados?

Valeu!
    Se vc botar pneus maiores, já ganha uma velocidade final maior. Na minha Band com pneus 265/75-R16 eu cheguei a 116km/h sem chegar à velocidade máxima.

Tem a opção de trocar a relação do diferencial, mas eu não gosto muito dessa idéia. Não é qualquer um que mexe em diferencial e pra montar um bicho daquele a chance de dar errado é grande.
    Band longa 92 (Maria)

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post

Tem a opção de trocar a relação do diferencial, mas eu não gosto muito dessa idéia. Não é qualquer um que mexe em diferencial e pra montar um bicho daquele a chance de dar errado é grande.

valeriano,

Não é tão dificil assim trocar um diferencial, mas tb não é qquer mané que faz

abrasss

Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Agradecimentos: 2
    Hola, Band, longa, caja de 4ª motor 314 neumáticos 33" , viaja fácil a 100 / 110 km/h y máxima controlada por gps 133 km/h, ademas no parece gran cosa esa velocidad máxima en el momento de pasar otro carro pero tiene la ventaja de que los alcanza con rapidez tiene buena retomada y eso si es importante.
    Todo es cuestión de costumbre pero luego de sacarle los ruidos internos les aseguro que un bandeirante largo viajando a 100 de promedio es un lujo, se disfruta de manejarlo y con la cautela necesaria no presenta problemas de estabilidad.
    Gerardo

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,
    Há algum tempo discutimos isso aqui no fórum e chegamos à seguinte conclusão:
    Cada Bandeirante tem suas configurações (motor, caixa, diferenciais, pneus, motorista) e mais do que isso, existem diferenças dos marcadores mais antigos para os mais novos, mas uma coisa é certa, a grande maioria das Bandeirante alcança com facilidade os 100 km/h.

A minha por exemplo, com 4 marchas, motor OM364 (MB 710), pneus Scorpion A/T 245/70 R16 e diferenciais originais, chega facilmente aos 100 e já consegui chegar aos 120 km horários. Não acredito que passe muito disto, mas nunca tentei mais.

Espero ter ajudado.
    Abraços,

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Um(a) Bandeirante pode atingir velocidades muito altas... É só alongar, turbinar, colocar pneus grandes, achar um trecho longo em declive, acelerar e... rezar!
    Cada carro tem suas características, e decorrem daí as finalidades de seu uso. O(a) Toyota Bandeirante nasceu pra outras coisas.

HERCILIO NETO

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    É o seguinte:

Só em trocar os pneus originais 6.50 por 7.00 vc já chega nos 113km/h, se colocar pneus ainda maiores da para chegar nos 120km/h.

Agora partindo para algo mais em conta, muda a relação dos diferenciais para 11x35 no motor aspirado ou 12x35 com o motor turbinado...aí sim, vai passar dos 140km/h.

PS: Dê uma pesquisada aqui no forum q vc encontra um topico a respeito da sua duvida...

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário Avatar de JFPagani
    Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Luiz1903 Ver Post

Valeu!
    Caro Quote,
    Conforme colocado pelo Santa Barbara, a Toyota Bandeirante é um veículo que tem o seu projeto direcionado ao trabalho pesado e portanto alta velocidade final não é o seu objetivo, podemos fazer todas as modificações, mas sempre teremos nas mão um veículo de trabalho pesado e como tal devem ser respeitadas as suas limitações de segurança (estabilidade, freios).
    É uma questão de escolher o veículo certo para o uso correto.

Abraço,
    JFPagani.

Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    É isso mesmo e não tem mistério!!!
    Como se percebe, o Toyota Bandeirante é um utilitário e como tal, tem os seus componentes mecânicos e geometria dimensionados para os "trabalhos mais pesados", como se refere o nosso amigo JFPagani. Desse modo, deixemos a volúpia da velocidade para os Ferrari e outros esportivos.
    Um abraço.
    Citação Postado originalmente por JFPagani Ver Post
    Caro Quote,
    Conforme colocado pelo Santa Barbara, a Toyota Bandeirante é um veículo que tem o seu projeto direcionado ao trabalho pesado e portanto alta velocidade final não é o seu objetivo, podemos fazer todas as modificações, mas sempre teremos nas mão um veículo de trabalho pesado e como tal devem ser respeitadas as suas limitações de segurança (estabilidade, freios).
    É uma questão de escolher o veículo certo para o uso correto.

Abraço,
    JFPagani.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

É como diz um adesivo de Band:
    " Voce chega mais rapido mas eu vou mais longe!"
    Mesmo assim ainda sou a favor de turbo+alongamento (no meu caso) pra pegar 120 com folga, sem judiar do motor...
    Abs

Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Vi uma Band aqui na minha cidade (Londrina-PR), que o cara colocou um motor 6 cilindros, turbo diesel, acho que é o motor da Silverado. Já imaginaram se anda pouco?
    Em tempo, câmbio de 5 marchas.
    O cara da oficinas me disse que ele tem fazenda em Goiás e que gosta de uma tocada forte.
    Eu também. Mas preferi deixar minha Band com seu motor OM314. Coloco uma turbina e um intercooler e ela já fica boa de estrada, cidade e trilha!!! Afinal, ela é da TOYOTA e não CHEVROLET, hahaha.....
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    É como diz um adesivo de Band:
    " Voce chega mais rapido mas eu vou mais longe!"
    Mesmo assim ainda sou a favor de turbo+alongamento (no meu caso) pra pegar 120 com folga, sem judiar do motor...
    Abs
    Gostei do adesivo
    Outro dia meu filho mais novo perguntou se eu tivesse que escolher entre meus dois carros ( band e new civic ), qual eu escolheria ? Diante da resposta ele espantando ainda indagou; porquê ? A band me leva a qq lugar que o civic vai, mas o civic não me leva aos lugares que a band vai.
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem