x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 201

Hybrid View

Pessoal,
    Há alguns anos tinha um tópico parecido aqui e o pessoal comentou quanto à inflamabilidade dos materiais a serem usados. Parece que teve até caso de Band incendiando com a manta asfáltica. Não sei como estão estes materiais hoje... mas vale o alerta.
    Abraços!!!

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Isolamento Acústico e Térmico

Prezados,

Minha Bandeirante (Om 314, 1982) não possui nenhum isolante térmico e/ou acústico. Gostaria de solicitar a ajuda dos companheiros para indicação e sugestão de materiais utilizados, locais para forração na Band e dicas de quem possa me ajudar com alguma experiência.

Sds.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Esse é o relato do Dr. Guilherme Abreu:

Tive uma BAND que comprei já toda forrada , mas a forração era muito boa , hoje tenho um ENGESA com MWM 2.8 e sem forração TB NÃO DAVA PRA CONVERSAR E NEM OUVIR MÚSICA , pois para conversar ou ouvir música , só no último furo e com 1 hora de viagem vc já ficava quase surdo , MAS eu mesmo fiz a forração no ENGESA que foi da seguinte forma :

1- Lado de fora no cofre do motor , colei duas camadas de manta ( feltro=cobertor velho aluminizado de um lado ) e por cima destas duas camadas uma camada de isolante de forro , é uma espuma de 3mm aluminizada de um lado .

2- Por dentro na parede corta fogo e no torpedo da caixa de marcha ( onde não vai água ) , colei esta manta igual cobertor velho mas aluminizado de um lado em duas camadas e ainda falta eu terminar com CARPETE .

3- No fundo colei uma camada de manta asfaltica auto colante ( KIMANTA da CIPLAK ) aluminizada de um lado e mais uma camada de manta asfaltica usada em lage e por cima destas duas camadas de manta asfaltica usei alumínio corrugado de fundo de onibus colado com velcro , pq se encher de água e/ou lama , retiro este alumínio e lavo e depois recoloco novamente . Não usei carpete no fundo pq o ENGESA entra mais água do que a adutora de água da cidade , se chover 10mm de água , dentro do ENGESA fica com 10cm de água dentro .

4- E da cintura para cima e teto , usei veludo . Ficou um luxo e prático , com uma boa acústica e FÁCIL DE LAVAR O FUNDO , no meu caso , troquei a carroceria por fibra , e no seu caso a BAND com carroceira de chapa , esta manta asfaltica , vc isola a lata do fundo do contato com a água , será só vc ao colocar a manta asfaltica , fazer igual ao pessoal de obra faz nas lages , ou seja colar a manta asfaltica no fundo mas subindo 10 cm nas laterias da carroceria , assim a chapa do fundo nunca mais verá água e é fácil de fazer , EU MESMO FIZ NO MEU ENGESA .

MAS COM ISTO , HOJE CONSIGO CONVERSAR NUMA BOA E OUVIR MEU PEN DRIVE COM AS MINHAS 2201 MÚSICAS NUMA BOA E NUM VOLUME COM 1/3 DO VOLUME MÁXIMO E CONVERSO SEM TER QUE GRITAR .

Parece que fica bom realmente. Acho que será essa a minha opção, mas primeiro quero fazer a lataria (vai demoraaaar)

Obs: retirado deste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...zeitona-3.html (Toyota curta 1992 a AZEITONA.)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Muito obrigado pela atenção Hercílio.
    Eu havia pensado justamente nesses dois materiais. Como pretendo eu mesmo fazer o isolamento gostaria ainda assim de compartilhar de relatos de alguém que o tenha feito, como experiência, fotos, dificuldade, etc.
    Agradeço novamente.
    Abs.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Passa uma MP pro Dr. Guilherme. Ele vai poder explicar detalhadamente. No tópico do jipe dele (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ente-quot.html (ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE")) tem algumas fotos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    bruno! aqui vai outra opção para o cofre, funciona muito bem
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...da-cabine.html
    BAND 69

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Final de semana produtivo...

Isolamento Acustico-2013-06-15-155.jpgIsolamento Acustico-2013-06-15-154.jpg

Espero que funcione... cansei de passar calor dentro da Band...
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post

Rapaz,

Não quero de desanimar não, mas vai continuar esquentando. A minha tem isso aí, mais alugumas coisas e ainda esquenta. O bom mesmo é aquela "portinha" que as antigas tem perto do assoalho. Em uma viagem, é só abrir que melhora 100%.
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Arthur.Baja
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post

Ficou Show,qual o nome desse material?
    Vai colocar sob o assoalho tbm ?
    Abraços!

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Pessoal, uma duvida "boba", algum sabe onde consigo a mola que vai neste defletor de ar das bands, procurei nos sites mais conhecidos e não encontrei, o meu ta amarrado com elástico para não abrir.
    Cuidado, homem trabalhando!

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Também fiz isso na minha, agora falta por dentro do caixote. Fband, a onde comprou esta tampa que cobre o cambio, sei que sua bandeirante é antiga e o modelo é diferente, como vou colocar o cambio sincronizado estou querendo. Abraço

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Oliveira, não troquei de tampa.
    Acho que a tampa é original ainda, ela só passou por uma reforma.

Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem