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  • #1



    Pessoal,
    Há alguns anos tinha um tópico parecido aqui e o pessoal comentou quanto à inflamabilidade dos materiais a serem usados. Parece que teve até caso de Band incendiando com a manta asfáltica. Não sei como estão estes materiais hoje... mas vale o alerta.
    Abraços!!!

  • #2
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    Isolamento Acústico e Térmico

    Prezados,

    Minha Bandeirante (Om 314, 1982) não possui nenhum isolante térmico e/ou acústico. Gostaria de solicitar a ajuda dos companheiros para indicação e sugestão de materiais utilizados, locais para forração na Band e dicas de quem possa me ajudar com alguma experiência.

    Sds.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Esse é o relato do Dr. Guilherme Abreu:

    Tive uma BAND que comprei já toda forrada , mas a forração era muito boa , hoje tenho um ENGESA com MWM 2.8 e sem forração TB NÃO DAVA PRA CONVERSAR E NEM OUVIR MÚSICA , pois para conversar ou ouvir música , só no último furo e com 1 hora de viagem vc já ficava quase surdo , MAS eu mesmo fiz a forração no ENGESA que foi da seguinte forma :

    1- Lado de fora no cofre do motor , colei duas camadas de manta ( feltro=cobertor velho aluminizado de um lado ) e por cima destas duas camadas uma camada de isolante de forro , é uma espuma de 3mm aluminizada de um lado .

    2- Por dentro na parede corta fogo e no torpedo da caixa de marcha ( onde não vai água ) , colei esta manta igual cobertor velho mas aluminizado de um lado em duas camadas e ainda falta eu terminar com CARPETE .

    3- No fundo colei uma camada de manta asfaltica auto colante ( KIMANTA da CIPLAK ) aluminizada de um lado e mais uma camada de manta asfaltica usada em lage e por cima destas duas camadas de manta asfaltica usei alumínio corrugado de fundo de onibus colado com velcro , pq se encher de água e/ou lama , retiro este alumínio e lavo e depois recoloco novamente . Não usei carpete no fundo pq o ENGESA entra mais água do que a adutora de água da cidade , se chover 10mm de água , dentro do ENGESA fica com 10cm de água dentro .

    4- E da cintura para cima e teto , usei veludo . Ficou um luxo e prático , com uma boa acústica e FÁCIL DE LAVAR O FUNDO , no meu caso , troquei a carroceria por fibra , e no seu caso a BAND com carroceira de chapa , esta manta asfaltica , vc isola a lata do fundo do contato com a água , será só vc ao colocar a manta asfaltica , fazer igual ao pessoal de obra faz nas lages , ou seja colar a manta asfaltica no fundo mas subindo 10 cm nas laterias da carroceria , assim a chapa do fundo nunca mais verá água e é fácil de fazer , EU MESMO FIZ NO MEU ENGESA .

    MAS COM ISTO , HOJE CONSIGO CONVERSAR NUMA BOA E OUVIR MEU PEN DRIVE COM AS MINHAS 2201 MÚSICAS NUMA BOA E NUM VOLUME COM 1/3 DO VOLUME MÁXIMO E CONVERSO SEM TER QUE GRITAR .



    Parece que fica bom realmente. Acho que será essa a minha opção, mas primeiro quero fazer a lataria (vai demoraaaar)


    Obs: retirado deste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...zeitona-3.html (Toyota curta 1992 a AZEITONA.)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #4
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    Muito obrigado pela atenção Hercílio.
    Eu havia pensado justamente nesses dois materiais. Como pretendo eu mesmo fazer o isolamento gostaria ainda assim de compartilhar de relatos de alguém que o tenha feito, como experiência, fotos, dificuldade, etc.
    Agradeço novamente.
    Abs.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Passa uma MP pro Dr. Guilherme. Ele vai poder explicar detalhadamente. No tópico do jipe dele (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ente-quot.html (ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE")) tem algumas fotos.
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  • #6
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    bruno! aqui vai outra opção para o cofre, funciona muito bem
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...da-cabine.html
    BAND 69

  • #7
    Usuário Avatar de Fband
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    Isolamento Acustico-2013-06-15-155.jpgIsolamento Acustico-2013-06-15-154.jpg

    Espero que funcione... cansei de passar calor dentro da Band...
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
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    Espero que funcione... cansei de passar calor dentro da Band...
    Rapaz,

    Não quero de desanimar não, mas vai continuar esquentando. A minha tem isso aí, mais alugumas coisas e ainda esquenta. O bom mesmo é aquela "portinha" que as antigas tem perto do assoalho. Em uma viagem, é só abrir que melhora 100%.
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
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  • #9
    Usuário Avatar de Arthur.Baja
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    Espero que funcione... cansei de passar calor dentro da Band...
    Ficou Show,qual o nome desse material?
    Vai colocar sob o assoalho tbm ?
    Abraços!

  • #10
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    Pessoal, uma duvida "boba", algum sabe onde consigo a mola que vai neste defletor de ar das bands, procurei nos sites mais conhecidos e não encontrei, o meu ta amarrado com elástico para não abrir.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #11
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    Também fiz isso na minha, agora falta por dentro do caixote. Fband, a onde comprou esta tampa que cobre o cambio, sei que sua bandeirante é antiga e o modelo é diferente, como vou colocar o cambio sincronizado estou querendo. Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Fband
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    Oliveira, não troquei de tampa.
    Acho que a tampa é original ainda, ela só passou por uma reforma.

    Abs
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