Oi Dea!
Acabei de te enviar um e-mail.
Abraços, Denise
Versão Imprimível
Oi Dea!
Acabei de te enviar um e-mail.
Abraços, Denise
valeu denise!!
Olá Galera!
O Sr. Álvaro da Rhino Linings do Rio de Janeiro disponibilizou seus contatos:
Álvaro Busquet
Rhino Linings Brasil
https://www.facebook.com/alvaro.busquet
alvarobusquet@gmail.com
ID 65*100366 e 77321487,
Rua Cuba, 416 – Penha Circular
Penha – RJ
21020-160
Fone1: (21) 3489-5917
Fone2: (21) 3489-5918
É um cara super atencioso e está à disposição para esclarecer o que vocês precisarem.
Bjcas,
Denise
Chegando o verão estou pensando em refazer o isolamento térmico acústico da viatura, no assoalho corta fogo e no capú. Pensei em utilizar essas mantas aluminizadas de telhado o que acham, alguma sugestão?
Tem um cara q vende todos esses isolamentos, um tal de Aluizio Capotaria..... Vi ontem no Face....
Uma faca de "dois legumes", Inner.
Isolamento termo-acústico é um ótimo upgrade para ser feito na Band, mas deve-se tomar MUITO cuidado com as mantas que serão utilizadas para que elas não gerem pontos de ferrugem.
Um dos melhores locais para instalar uma manta é na parede corta-fogo, dentro do cofre do motor.
Mas aí precisa retirar o motor.
Aí teria que encontrar um mecânico que fosse perto de um capoteiro... OU um mecânico que fizesse esse tipo de serviço.
Fiz na Lenda esse serviço quando fui fazer o motor.
Ao lado da oficina tinha um capoteiro... ele fez o serviço em 1 dia.
Usou manta felpuda, parecendo cobertor. Mas recomendo usar aquele material mais emborrachado que absorve menos água. Acho que essa manta aluminizada para telhado faz exatamente isso e absorve menos água.
Tome o cuidado de colocar manta por dentro do cofre e que ela se estenda Até debaixo do banco do motorista.
FAzendo isso por fora e por dentro a Band vira um carro convencional.
Lembre-se de colocar manta no assoalho da band por cima do câmbio (entre a carroceria e o câmbio - torpedo).
Outro ponto que pode ajudar bastante é o isolamento do Escapamento com fita Thermotape.
E como já falei, isolar por dentro com manta e tapete de assoalho convencional.
Essa é a receita utilizada nos carros convencionais.
Se você gosta de fazer trilhas e de lavar o carro por dentro, pode fixar no assoalho (parte de dentro) pedaços grandes de velcro que irão segurar as mantas no lugar.
Assim, ficaria fácil de retirar quando fosse lavar e a manta/carpete/tapete não ficariam soltos no carro, mexendo à medida que se pisa.
Era essa o meu plano para a Band.
Abraços!
Bom dia.
O tópico não é meu, mas é muito legal porque as informações são de grande ajuda.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...asfaltica.html
O problema que eu acho dessas mantas aluminizadas é que elas são grudadas com piche, aquecendo-as, o que fica bem ruim de retirar elas quando precisar.
Acho que a melhor solução seria aquelas mantas felpudas, coladas com cola de sapateiro.
Esse cara ai tem essa manta tero acústica pintada com batida de pedra.. R$100,00 e envia pelo correio..
Eu usei manda asfáltica na minha band por cerca de 1,5 anos e já tinha muitos pontos de ferrrugem, pelo que vi a manta além do pixe tem aquele alumineo que a gente acha que fica bonito mas aquilo com o aquecimento e resfriamento da lataria forma umidade em baixo e dai gera ferrugem, nas laterais até não forma mas no assoalho é furada.
Fabiano r
Coloquei dessas na minha e por cima apliquei resina para lã de vidro.Isto já tem 14 anos ,não descolou,já soltou a resina em algumas partes devido ao babaca que vos escreve ter lavado com alta pressão e com bico turbo na maquineta! Mas vou aplicar resina novamente .
Fala Inner,
Já peguei a barra, muito obrigado, mais uma vez.
Voltando ao tópico, tb tenho interesse e pesquisei muito. Tem um depoimento aqui do site, que gostei muito e vou proceder. Basicamente é o que o Sergio Porto fez com resina. Segue abaixo:
Essa é uma questão de gosto! cada um coloca um tipo de material, feltro, aluminio, manta etc.. o que faço nas minhas viaturas é o seguinte: Compro feltro "betumado" aquele feltro comum com um dos lados preto(com betume) depois de moldado e bem colado compre uma lata de "bate pedra" a base dágua e aplique com pincel sem dó, usei a lata inteira de 900 ml foram 4 demãos, Pincele toda a lateral do feltro rodeando a lataria assim vedando a água, fiz isso na minha a 7 anos atrás e está perfeita, inclusive na tampa do câmbio, essa da foto é na band de um amigo que acabei de aplicar também! Elvis– São Carlos – SP
não dilui o bate pedra, passa puro!!!!! absorve muito bem, passa com pincel beeeeem carregado sem dó!
se vc ainda quiser dar uma reforçada pode aplicar o prime uma solução propria a base de asfalto, ai bicho grudo mesmo
Abs,
Vitor.
PS. A foto que ele menciona é da aplicação no cofre do motor e ficou muito bem. Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...e-dsc06179.jpg