The Dog,
Assim que puder trocarei o filtro. Acho que vou guardar este para guando for fazer um viagem longa. Muit grato pela dica.
Versão Imprimível
Alguém tem outra sugestão que não seja essa manta aluminada?
Ela só é acústica ou térmica também?
Valeu,
Ainda estou vendo a possibilidade de colocar essa manta na minha
Pessoal,
Coloquei a menta aluminizada no capô. Não acehi jeito de colocar no cofre como o Israel fez, porque tem muita coisa atrapalhando. Mesmo colocando só no capô , esperava alguma diminuição do barulho, mas não houve.
A colocação no capô ficou ótima, bem presa e bem colado, e para melhorar a fixação fiz: 3 furo ao longo da lonarina central do capô, fiz rosca de 1/4 20fpp e coloque 3 tampinhas daquelas de vidro de Palmito (para aumentar a área) e parafusei. Ficou bem fixado.
Tem alguma sugestão do que deu "errado".
Valeu,
Aurélio,
A colocação de manta no capô de fato não reduz significativamente o ruído dentro do carro, acredito que isto se deve pq o este provém principalmente do cofre do motor e caixa de marchas. Desse modo, o que de fato deu resultados foi a forração do cofre( por dentro e por fora) e da tampa da caixa de marchas. Teoricamente as ondas sonoras se espalham em todas as direções e quanto maior o número de partes isoladas melhor a atenuação dessas ondas e menor o baralho dentro do carro. Para quem tem ar condicionado o efeito é melhor, pois com o vidro fechado quase não ouço barulho externo do motor, antes era insuportável. Assim pesquise um bom material e revista o cofre e cx de marchas com duas camadas de isolante acústico. Não vai ficar uma Hilux, mas vai melhorar um bocado.
Meus caros amigos,
Sinceramente esse barulho do motor da minha Band não me incomoda de forma nenhuma. Aos meus ouvidos parece uma orquestra sinfônica, é música da melhor qualidade.:grin:
heheheh
Pessoal,
Vou seguir a recomendação e ampliar a área de forração( cofre interna e externamente, piso do cambio). Quando tiver terminado, digo como ficou.
grato,
Sergio,
Eu fiz o isolamento completo da minha Band. Teto, corta fogo, tampa da cx de marchas, porta traseira e assoalho, só não fiz a porta pq a minha é das antigas e o acesso à parte interna não dá para trabalhar. Também fiz uma procura geral para retirar os ruídos de componentes internos que normalmente ficam fazendo um "nhec" nhec" danado. Um toyoteiro me acompanhou em um pequeno passeio e ficou pasmo com o silêncio dentro do carro.
Abs