Guilherme, A SW4 pode ser MUITO MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS menos UM, durabilidade. Conheço um homem que tem uma propriedade imensa na Bocaina (2 mil hectares), onde as estradas são terríveis e as distâncias muito grandes. Esse cara é milionário e pode ter o carro que quiser rodando nessa fazenda dele. Nos últimos 23 anos desde que comprou a terra, já teve de um tudo rodando lá dentro, desde Defender, até Hilux, Cherokee, Mitsubishi, entre outros mais. Hoje, a frota da fazenda é de cinco Bandeirantes, duas CD, uma CS uma aço curta e uma longa. Lá eles tem oficina mecânica, borracheiro, dois tratores, enfim uma boa infra-estrutura, e a razão pelo uso exclusivo de Bandeirantes na tal fazenda é que, segundo o proprietário, o Bandeirante é o ÚNICO veículo que segurou o trampo do dia-à-dia carregando peso, sacolejando por estradas com pedras do tamanho de bolas de futebol, passando por dentro de rios, etc.
A SW4 é um excelente automóvel, mas na hora da demolição, do trabalho pesado não se compara com um Bandeirante. Não estou falando em fazer trilha passeando, estou falando de andar o dia inteiro por estradas péssimas, com 4 pessoas dentro e mais carga de uma tonelada. Os 5 Bandeirantes dessa fazenda tem cara de que pegam pesado 24/7, mas continuam rodando firme. De 3 em 3 anos eles mandam um carro pra Sampa para uma reforma geral. O Bandeirante é muito mais resistente em todos os sentidos que o SW4, a sua experiência como proprietário dos dois não conta muito pra mim, inclusive porque eu não sei o estado em que você comprou a TB, e essas 30 idas para o mecânico não bate com nenhum outro Bandeirante que conheço; o meu só vai para o mecânico quando eu quero. Guilherme, o Bandeirante é indubitavelmente um carro mais forte que a SW4. O resto você pode dizer que a SW4 é melhor. Hmm, isso também não é verdade... o Bandeirante tem muito mais estilo que a SW4; é um clássico que não vai envelhecer nunca. Vejo Bandeirantes de 30 anos de idade rodando por aí, firmes e cheios de estilo, vamos ver essa sua SW4 como vai estar em 2023. Outra coisa, será que vão fazer réplicas da SW4 no futuro como fazem o TLC Icon hoje? Acho improvável.
Abraços;
Chico