x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56

Tópico: band x hilux

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Meu sogro trabalha 95% do tempo em trilhas, e por anos e anos 20 anos andou de Band. Como todo mundo já disse, o custo de manutenção é uma piada, muito barato. Porém, todo dia tem uma coisinha diferente aparecendo. Não é o fato do valor, mas do encomodo de estar toda hora na oficina. Na trilha direto, meu sogro tinha que ir ao menos 1 vez por mês para a oficina. Vale lembrar que ele sempre possuiu Bands novas.
    Até que um dia, quando estava atolado com a Band na divisa entre Brasil e Bolívia, um boliviano passou pelo pior trajeto da estrada sem dificuldade nenhuma com uma Hilux, fazendo meu sogro ficar com a pulga atrás da orelha.
    Foi então que mesmo possuindo uma Band 99 0 km, ele comprou um Hilux Sr5. Desde então ele só trabalha com Hilux. Para ter uma ideia, a Sr5 1999 foi fazer alguma manuntenção apenas em 2008, ou seja quase 10 anos! Senão, só passava na oficina para trocar oleo e filtros.
    Meu sogro era apaixonado pelas Bands, mas como ele diz: A manutenção é barata, mas toda semana aparecia uma coisinha diferente...
    depois dessa eu fico ainda mais inclinado a querer montar uma réplica da bandeirante pickup usando chassi de hilux e cabine (DUPLA com 4 portas) de fibra...

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Quero deixar meu depoimento de quem tem Band a 17 anos, a minha é 91 e comprei em 93, ja rodei quase o Brasil inteiro, ta com 300.000Km , e nunca fiquei quebrado em lugar nenhum, é só trocar óleo de vez em quando regular lona de freio ( a minha ainda é original) mas vou investir num freio a disco. Com relação a SW4 tambem penso em trocar minha Band por uma, mas até hoje não tive coragem (é paixão mesmo).
    Abraços a todos.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Tenho uma Hilux SR5 98 que comprei a dois anos com 160.000km a única peça que tive de trocar por quebra foi a cebolinha do óleo R$50,00 abraço a todos

Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0
    Olá Papeco, sou de SSA tambem, tenho uma Band curta de Aço, 92/93 com motor OM364. Estou muito satisfeito com minha maquina, mas gostaria de melhorar o barulho interno e refazer a parte eletrica. Voce parece que esta fazendo isto, gostaria que me indicasse onde o o valor aproximado dos custos,.

Sds, Abel.

Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Pois é Andre, não quero dizer que a Hilux é ruim, acho um excelente carro, mas eu me surpreendi com o custo de manutenção da Band, eu peguei a minha tem uns 20 dias e ela está na oficina à maior parte do tempo. Vou gastar na manutenção dela uns R$ 2.000,00, mas se eu for listar tudo o que estou fazendo é capaz do 4x4 Brasil me expulsar do fórum por abuso de caracteres! hehehe

O mais caro até agora foi à troca de óleo (diferencial, caixa de marcha, reduzida e motor) a média do litro foi R$ 14,00, o resto não tem nem graça, correia dentada instalada R$ 22,00, forros da porta instalados R$ 21,00 cada, lanterna traseira R$ 20,00, refiz toda a parte elétrica por R$ 80,00.

E olha que meu carro está na autorizada Toyota!

Hoje posso dizer, sou um feliz proprietário de uma Bandeirante!

Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    E Diesel Power

esse seu sogro tem uma profissãa enh não sei qual é mas fiquei com inveja boa

trabalhar e fazer trilha

o coisa boa kekekeke

Citação Postado originalmente por alexandre diniz Ver Post
    E Diesel Power

esse seu sogro tem uma profissãa enh não sei qual é mas fiquei com inveja boa

trabalhar e fazer trilha

o coisa boa kekekeke
    Topógrafo...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Abel,

Sou de SSA tb e aqui há duas possibilidades:
    - Lucas - ótimo mecânico e responsável pela manutenção de grande partes das bands aqui de Salvador, principalemente do pessoal que frequenta a lista dos toyoteiros do google;
    _ alcomaq: nessa não tenho experiência, já soube de troca desnecessária de peças (2 casos);

O fato de falar que sei de relatos de reclamação da alcomaq, não isenta as reclamações que o pessoal pode ter de Lucas.
    Não tenho o fone da alcomaq, só do Lucas:92043910/87472175

Acho que o Lucas talvez não tenha muita paciência pra instalar forração termo-acústica, mas vale tentar...

Abs

Carlos

Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Valeu Pilz, na Alcoolmac já fiz compra de peças, nunca fiz serviços. Preciso arrumar as fiações, se tivesse tempo faria eu mesmo, tenho o esquema eletrico, mas demoraria muito. quanto ao barulho, não posso usar manta pois faço trilhas e se molhar o cheiro ficaria insuportável. Penso no futuro colocar um turbo e trocar a lataria por fibra, ai seria carro para toda vida. To adorando minha máquina, comprei em março do ano passado e até agora, só me deu alegria. Vou ligar para o mecânico que você indicou, e fazer uma visita.

Sds, Abel.

Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    Abel,

Sou de SSA tb e aqui há duas possibilidades:
    - Lucas - ótimo mecânico e responsável pela manutenção de grande partes das bands aqui de Salvador, principalemente do pessoal que frequenta a lista dos toyoteiros do google;
    _ alcomaq: nessa não tenho experiência, já soube de troca desnecessária de peças (2 casos);

O fato de falar que sei de relatos de reclamação da alcomaq, não isenta as reclamações que o pessoal pode ter de Lucas.
    Não tenho o fone da alcomaq, só do Lucas:92043910/87472175

Acho que o Lucas talvez não tenha muita paciência pra instalar forração termo-acústica, mas vale tentar...

Abs

Carlos
    Pilz, até o momento minha Band só fez os serviços mecanicos na Alcoolmaq, o bom de lá é que ele tem peças na hora, esta é a grande vantagem, porém tem que ficar esperto nos preços, pesquise antes na NET e leve o orçamento, o Mário que é o gerente de vendas cobre qualquer preço.
    O preço da mão de obra é um pouco salgado R$ 98,00 por hora, mas para mim ele deu um BIG desconto e não cobrou muuita coisa (ex.: Troca do pino da direção, desempenho de um eixo da caixa de redução, instal~ção de correias, etc).

A questão de forração eu achei eles fora da realidade, só o revestimento do capô cobraram R$ 280,00. Mas por exemplo troquei os forros da porta por R$ 22,00 cada já no lugar. Caso desejem procurem Mario e falem que Paulo da Coelba que indicou 3616 - 3452.

A respeito da forração eu entrei em contato direto com a Fabrica de revestimentos acusticos, poderíamos nos juntar para comprar junto, desta forma dividimos o frete e faríamos um pacote com um capoteiro, tem um bom na ladeira da fonte! Quem topa?

Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Valeu Pilz, na Alcoolmac já fiz compra de peças, nunca fiz serviços. Preciso arrumar as fiações, se tivesse tempo faria eu mesmo, tenho o esquema eletrico, mas demoraria muito. quanto ao barulho, não posso usar manta pois faço trilhas e se molhar o cheiro ficaria insuportável. Penso no futuro colocar um turbo e trocar a lataria por fibra, ai seria carro para toda vida. To adorando minha máquina, comprei em março do ano passado e até agora, só me deu alegria. Vou ligar para o mecânico que você indicou, e fazer uma visita.

Sds, Abel.

Grande Abel,

Em relação a eletricista eu refiz minha parte elétrica este mês com ELITRICISTA aqui na Boca do Rio, gostei muito do serviço dele e olha que meu carro não funcionava nada, nem carregava a bateria, não acendia os farois, sem buzina, e o pisca estava em curto, ou seja um caos!

A respeito da forração recebi um material anti ruido de amostra que é impermeavel, antialergico, estéril e bactericida de excelente qualidade, se quiser podemos marcar que te mostro, estou procurando gente para dividir comigo pois desejo comprar direto da fábrica (to sem grana), se quiser me manda uma mp que te passo meu tel. Tem apenas 4mm e é bastante resistente, melhor que o vendico pela alcoolmaq!

Agora pergunto aos dois

Quem em SSA instala Bancos? Vocês conseguiram entrar no Bahia Off Road? E no clube do Jipe?

Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Bom, de mecanico não tenho do reclamar, tem um aqui perto que trabalha com motores à diesel, moro em Lauro de Freitas e aqui tem bombistas de primeira tambem(Litoral Norte Motores). Não sei quem instala bancos não. Pertenço a um grupo chamado de Terribles, nossas reuniões são as quintas feiras apartir das 20:00h, no San Filé da Boca do Rio(Multi Shoping perto da sede de praia do Bahia). Estarei lá com minha Band, se puderem apareçam para conversarmos, leve a amostra que tu tens, pois tenho interesse no isolamento termo acustico.

Sds, Abel.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Toyota faz recall nas Hilux
      Por Loyer no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2008, 19:38
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2008, 19:30

Permissões de Postagem