Postado originalmente por
DieselPower
Meu sogro trabalha 95% do tempo em trilhas, e por anos e anos 20 anos andou de Band. Como todo mundo já disse, o custo de manutenção é uma piada, muito barato. Porém, todo dia tem uma coisinha diferente aparecendo. Não é o fato do valor, mas do encomodo de estar toda hora na oficina. Na trilha direto, meu sogro tinha que ir ao menos 1 vez por mês para a oficina. Vale lembrar que ele sempre possuiu Bands novas.
Até que um dia, quando estava atolado com a Band na divisa entre Brasil e Bolívia, um boliviano passou pelo pior trajeto da estrada sem dificuldade nenhuma com uma Hilux, fazendo meu sogro ficar com a pulga atrás da orelha.
Foi então que mesmo possuindo uma Band 99 0 km, ele comprou um Hilux Sr5. Desde então ele só trabalha com Hilux. Para ter uma ideia, a Sr5 1999 foi fazer alguma manuntenção apenas em 2008, ou seja quase 10 anos! Senão, só passava na oficina para trocar oleo e filtros.
Meu sogro era apaixonado pelas Bands, mas como ele diz: A manutenção é barata, mas toda semana aparecia uma coisinha diferente...