x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56

Tópico: band x hilux

Eu mesmo quase sai da Band pra SW4...Ainda sou mais fã da Band mas a patroa prefere a SW...
    Peguei a Band pelo custo baixo de manutenção e a longevidade do carro, o meu tem quase 30 anos e bate um bolão! Dá pau em varios de 3 anos...
    Desde que estou com ela, meu maior gasto em manutenção foi a troca da bateria. De resto o trivial, troca de oleo etc...

Pois é Andre, não quero dizer que a Hilux é ruim, acho um excelente carro, mas eu me surpreendi com o custo de manutenção da Band, eu peguei a minha tem uns 20 dias e ela está na oficina à maior parte do tempo. Vou gastar na manutenção dela uns R$ 2.000,00, mas se eu for listar tudo o que estou fazendo é capaz do 4x4 Brasil me expulsar do fórum por abuso de caracteres! hehehe

O mais caro até agora foi à troca de óleo (diferencial, caixa de marcha, reduzida e motor) a média do litro foi R$ 14,00, o resto não tem nem graça, correia dentada instalada R$ 22,00, forros da porta instalados R$ 21,00 cada, lanterna traseira R$ 20,00, refiz toda a parte elétrica por R$ 80,00.

E olha que meu carro está na autorizada Toyota!

Hoje posso dizer, sou um feliz proprietário de uma Bandeirante!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    x2
    se a hilux fosse fraca não seria tão usada para trabalhos pesados anteriormente executados por bandeirantes/landcruisers tanto no brasil quanto no exterior...
    BAND X HILUX

Tive uma BAND espetacular um luxo só com todos o opcionais de fábrica mais uns mimos colocados por mim , tenho saudades dela , MAS HOJE tenho uma HILUX SW4 93 com 290.000 Km , comprei com 143.000 km ha 9 anos atras .

A BAND fiquei com ela 4 anos , troquei por falta de espaço , ela foi a oficina umas 30 vezes por pequenos problemas .

A SW4 estou com ela ha 9 anos e fui a oficina com ela 6 vezes tb por pequenos problemas , como trocar a coifa da homcinética 2 x , trocar um braço auxiliar da direção 1x , trocar os pivôs inferiores da balança 2x , e mais uma vez que não me lembro , ESTE CARRO É QUASE QUE INQUEBRÁVEL .

GOSTO MUITO DA BAND , MAS NÃO TROCARIA NUNCA MINHA HILUX SW4 93 POR UMA BAND , SEJA ELA QUAL FOR , A BAND É MUITO BOA MAS A SW4 É MUITO MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS . SÓ NÃO TEM O ESTILO DE UM JIPÃO COMO A BAND .

SÓ QUEM TEVE AS DUAS PODE DIZER O QUE ESTOU DIZENDO .

ABRAÇOS SEM ATRITO , POIS GOSTO DAS DUAS TOYOTAS .

Sem dúvida, ambos são excelentes 4x4, mas com consepções de projeto muito diferentes, o que torna uma comparação muito complicada...
    Band tem manutenção barata mesmo, mas sempre tem algo pra fazer, por mais que o dono seja zeloso.
    Mas é uma proposta diferente! De band o cara anda mais devagar, curtindo a paisagem na estrada. Quem tem band não se preocupa muito com conforto, é mais estilo de vida mesmo!
    Pessoalmente, além de gostar de tudo isso, tenho dúvidas sobre a durabilidade dos outros 4x4, que no geral, estão no mercado desde a década de 90 - a band está rodando por aí desde o final da década de 50 e ainda hoje vemos representantes dessa safra rodando por aí, Brasil afora, em péssimo estado, enferrujadas, mas fazendo seu papel, transportando carga, etc...
    Não creio que nenhum desses outros veículos estará por aqui daqui há 40 anos (na verdade nem sei se estarei por aqui) mas sei que a band estará...

Abs

Carlos

Usuário Avatar de gian.f
    Entrada
    25/02/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    "E Deus disse: Filho, você está indo pelo mau caminho. - Tudo bem, Senhor, tô indo de Toyota."

GIAN - CURITIBA / PR

BAND CURTA 89 - TRITON 09 - TR4 10

Usuário Avatar de Jove
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Cândido Mota/SP
    NAO IA RESPONDER ESSE TÓPICO, MAS ENTREI AGORA E VI ELE PELA TERCEIRA VEZ....
    OLHA AMIGO DESCULPA A MINHA SINCERIDADE PARA QUEM TEM HILUX, AQUI ONDE MORO EU E MAIS DOIS TOYOTEIRO TINHA HILUX (PARA NUNCA MAIS NA MINHA VIDA TER DI NOVO) tenho minha band q reformei inteira ano 83 A MINHA EX HILUX TODA CONFORTAVEL NUNCA Q PEGOU ELA EM NADA...SE VC TA ESCOLHENDO UM 4X4 E DORMIR TODO DIA SEM DOR DE CABEÇA, MEU CONSELHO É A TOYOTA BAND....E PRONTO
    PODE FALAR O QUE QUIZER, NAO TEM PRA NINGUEM, VIAJO PARA O MATO GROSSO EM PESCARIA COM A MINHA, NUNCA Q FUI E VOLTEI DIZENDO Q TINHA COLOCADO ALGUMA PEÇA NELA NA ESTRADA ALEM DO COMBUSTIVEL...TODOS DIZEM Q ELA É DURA, SEJA AMOROSO E CUIDA DOS CALÇOS DE CARROCERIA PODE SER DO RADIADOR DO 1113 OU DA D20 NAO VAI EM CONVERSA DE VENDENDOR, BATE AS MOLAS É CONFORTAVEL DO MESMO JEITO...TENHO UM COROLA NOVINHO E PREFIRO MINHA BAND.
    MAIS UMA VEZ EU TE DIGO....
    Quer ter um 4x4 e dormir (TODO DIA) sem dor de cabeça COMPRE UMA TOYOTA BANDEIRANTES.

ABRAÇOS

Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    Sem dúvida, ambos são excelentes 4x4, mas com consepções de projeto muito diferentes, o que torna uma comparação muito complicada...
    esse negócio de ficar comparando é msm complicado pq sempre acaba sobressaindo algum xiitismo...

Pessoalmente, além de gostar de tudo isso, tenho dúvidas sobre a durabilidade dos outros 4x4, que no geral, estão no mercado desde a década de 90 - a band está rodando por aí desde o final da década de 50 e ainda hoje vemos representantes dessa safra rodando por aí, Brasil afora, em péssimo estado, enferrujadas, mas fazendo seu papel, transportando carga, etc...
    Não creio que nenhum desses outros veículos estará por aqui daqui há 40 anos mas sei que a band estará...
    aquelas hilux quadradas eu não duvido que possam durar uns 40 anos (plástico não enferruja)

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=OVkedyQZfwQ[/ame]

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Eu tenho a sorte/prazer de ter os dois na garagem Band 85 e Hilux SW4 93 e não tenho de que reclamar. Ambos são ótimas máquinas, mas cada uma dentro da sua proposta.

O custo e a necessidade de manutenção de ambos é bem próximo...e se eu tivesse que escolher entre um dos dois seria uma decisão muuuito difícil para mim....adoro os 2 carros, mas...o coração bate mais forte pela Band...rsrsrs

Mas voltando a velha máxima...se quiser conforto e não estiver acostumado com um carro rustico(jipe), vá de Hilux...agora se quer se apaixonar para o resto da vida e quiser life style, vá de Band!....e na dúvida não se preocupe ambos são TOYOTA!!!!

Abrs sem ajudar e confundindo mais...rsrsr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Eu tenho a sorte/prazer de ter os dois na garagem Band 85 e Hilux SW4 93 e não tenho de que reclamar. Ambos são ótimas máquinas, mas cada uma dentro da sua proposta.
    (...)
    se eu tivesse que escolher entre um dos dois seria uma decisão muuuito difícil para mim....adoro os 2 carros, mas...o coração bate mais forte pela Band...rsrsrs
    aceito doação de uma hilux
    brincadeiras à parte, depois de ver fotos de uma réplica do bandeirante montada sobre o chassi de uma toyota tacoma americana eu ando pensando em fazer alguma coisa parecida... juntar o conforto da hilux com a beleza do bandeirante... a propósito: eu ja vi uma hilux do exército com eixo dianteiro rígido...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    ... a propósito: eu ja vi uma hilux do exército com eixo dianteiro rígido...
    Elas existem com eixo rigido na dianteira, sao as Hilux japonesas de 93 para tras(salvo engano)...estes eixos sao mais faceis de serem encontrados pickups...mas tem nas SW tb...mas eh mosca branca...

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Na verdade até 96 com certeza e 97 se não me engano sairam com eixo rigido na frente (as pickups 4x4). As SW não sei até que ano.
    Agora como generalizar é uma bosta, muitos não conhecem uma ou outra e generalizam (e acabam falando merda - olha aí eu generalizando, viram!). Essa informação por exemplo que você passou nem todos sabem, inclusive também nem imaginam que essas são duras pra ca..... E aí um desavisado que compra uma dessas procurando conforto porquê escutou fulano, vai xingar a viatura até a morte.
    Eu simplesmente adoro as duas, adoro o niva, mas tenho vontade de ter também land, trolhas, etc. Últimamente as pessoas tem um prazer de falar de coisas que não conhecem, ou que fulano disse, ou o primo comentou. Caramba, alguns sempre tem a tendência em puxar a sardinha, aí já viu, falam bem de uns e mal de outros sem o devido conhecimento (vide tópico l200, das land, dos nivas, etc - tem um monte de forista criticando -criticas vagas- lá e não ajuda em nada o crescimento do tópico). Caramba, vamos opinar sim, mas com propriedade, propriedade de quem tem ou teve, ou trabalha com uma, ou tem uma grande proximidade, sei lá, mas com propriedade. Parabéns aqui pelos que estão desse lado.
    Desculpe o desabafo.

PS: Nem só a marca é o que importa no seu 4x4. Acho muito importante a felicidade que ele te traz também.

Abraço a todos.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Já postei isso algumas vezes, mas vamos lá...
    Meu sogro trabalha 95% do tempo em trilhas, e por anos e anos 20 anos andou de Band. Como todo mundo já disse, o custo de manutenção é uma piada, muito barato. Porém, todo dia tem uma coisinha diferente aparecendo. Não é o fato do valor, mas do encomodo de estar toda hora na oficina. Na trilha direto, meu sogro tinha que ir ao menos 1 vez por mês para a oficina. Vale lembrar que ele sempre possuiu Bands novas.
    Até que um dia, quando estava atolado com a Band na divisa entre Brasil e Bolívia, um boliviano passou pelo pior trajeto da estrada sem dificuldade nenhuma com uma Hilux, fazendo meu sogro ficar com a pulga atrás da orelha.
    Foi então que mesmo possuindo uma Band 99 0 km, ele comprou um Hilux Sr5. Desde então ele só trabalha com Hilux. Para ter uma ideia, a Sr5 1999 foi fazer alguma manuntenção apenas em 2008, ou seja quase 10 anos! Senão, só passava na oficina para trocar oleo e filtros.
    Meu sogro era apaixonado pelas Bands, mas como ele diz: A manutenção é barata, mas toda semana aparecia uma coisinha diferente...
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"