x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61
    Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Adaptação Motor 709 x 14B

Olá pessoal...estou pretendendo comprar minha primeira BAND e gostaria da ajuda de vocês. Quais as verdadeiras vantagens e desvantagens dos motores MB709 e 14B? Vale a pena comprar uma BAND 92, motor MB709, 4 marchas, do que uma BAND 96, motor 14B, 5 marchas? Apesar do motor 14B ser importado sua manutenção é realmente cara, de difícil reposição das peças? É possível adaptar um motor MB 709 numa BAND com motor 14B? É só mudar o motor ou também a caixa de marcha, transferência e eixos?
    Obrigado, e espero que alguém possa me ajudar neste assunto tão polêmico. MB709 ou 14B?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Bem vindo ao fórum

Compre a 96

Aproveita e faz essa pesquisa também no www.toyoteiros.com.br

1 abraço.

hehe ...
    compra a 92 !

Valeuz....

Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu galera, mas paixões à parte...tenho dúvida em relação à manutenção? Vou ficar na mão com o motor 14B?

Ops...

Motor diesel se não faltar agua e oleo não dá problema...

.. se tiver que fazer uma retifica.. vai gastar os mesmos 5 mil reais

a bomba injetora do 14b é igual das hilux 3.0... ou seja.. tem de monte...

MOral da história.. 14b por concepção é melhor!!!

abrass

elmestizo :
    MOral da história.. 14b por concepção é melhor!!!

Luiz Alexandre,
    Aconselho voce a dar um passeio tipo "test drive" em ambas e sentir os motores ... PQ gosto é ingual cú, cada um tem o seu ... Mas que as peças do 14b são mais caras e mais dificeis de encontrar ahhhh isso são ...

... Plagiando ...
    Motor é MERCEDES, mulher é MARIA !

Motor diesel na maioria dos casos tem bom torque em baixas rotações, muda muito pouco o jeito de dirigir de um pra outro .

Barulho , dá pra tentar amenizar um pouco aumentando a camada isolante , o que ajuda a manter a temperatura e o sistema de ar condicionado agradece , se houver um no caso . hehe

Peso do motor é um fator importante se vc pretende usar ele em trilhas , dunas , off-road mais variado . Se for andar em asfalto e no máximo estradas de chão , qualquer um serve .

Manutenção mais fácil e barata também é um fator importante , assim como durabilidade do motor .

a regra é que os motores mais antigos foram feitos pra durar mais e são mais simples , os novos tem melhor desempenho e geralmente foram feitos pra não durar tanto , forçando a troca por um modelo novo . Nada que uma manutenção preventiva não equilibre um pouco essa balança.

Se eu fosse bom de cascaio ( $$$ ), hehe , comprava um toyota velhão bom de estrutura , só o chassi , sem soldas se possível . Faria tudo do zero . sistema de transmissão da Hilux SR5 , eixos Toyota c diferenciais Dana , Motor MWM Sprint 2.8 TDIntercooler . Suspensão original , mas nova , e feito o SPOA direito , com os prolongamentos todos . Pneus 33 bem lameiros . Snorkel , guincho elétrico e equipamentos variados .
    Aí eu seria um cara feliz da vida .
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Luis Alexandre.

Leve em considerações outros acessorios tbm, como ar, Dh, freio a disco, snorkel, suporte de estepe, etc, etc, etc...
    Se as duas estiverem peladas, eu iria de 96, por conta da 5ª marcha.
    Se a 92 tiver uma DH eu ja ia ficar mais pro lado dela.
    Qual o uso que vc vai fazer??
    Ambas são jipes curtos, longos ou pick ups??
    Se for pra trilha pra que ar condicionado né??
    Tudo isso influi na escolha.
    O motor 14B tambem é um moor muito confiavel, porem a fama dos 314, e dos 364 meu amigo essa nem V8 tem.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Temos uma picape 94, primeiro mes do 14B, tiramos zero KM, nunca tivemos problema no motor, o cambio ja abrimos 1 vez, mas o motor nunca, só limpeza da bomba injetora ( manutenção preventiva ), até o alternador ainda é original. Baita motor, nào dá problema!!! Toda vez que necessito de peças acho com certa facilidade em São Paulo, tem diversas lojas especializadas em Toyota, acho que o mais dificil sera achar o motor de partida mas o meu ainda é o original, ja troquei rolamentos e buchas e o bichinho continua 100%.
    Em 1995 tive um jipe com oo motor do 709 e 4 marchas junto com a picape , como andei em ambos ao mesmo tempo posso te falar com segurança, ficaria com o 14B sem duvidas, na estrada não tem comparação e no campo são iguais, toyota = trator.
    Boa sorte na escolha,
    Eduardo.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Luiz Alexandre,
    Talvez eu "chova no molhado" mas vamos lá:

Aconselho andar nas duas antes e tirar suas próprias conclusões.
    São bem diferentes. Esse assunto desperta paixões e qq depoimento aqui será tendencioso, inclusive o meu.

Posso falar mais sobre a Band 96 pois tenho uma, mas já dirigi Bands com OM 314 e 364 (aspiradas).
    Se o seu propósito for uso misto, asfalto/trilha, aconselharia a 96.
    Antes de entrar no assunto do motor, importante dizer que uma Band 96 já vem com 5 marchas, barra estabilizadora dianteira, tanque 65Litros, freio a disco dianteiro e DH de fábrica. Partindo de uma 92 original vc vai precisar investir substancialmente para ter tudo isso.
    A não ser que vc considere eses itens superfluos em um jipe...

Agora, sobre o motor, o 14B vibra menos em relação aos MB, faz (um pouco) menos barulho, é mais elástico, mantem 100 por hora nas estradas na boa, sem rotação excessiva. O consumo é mais subjetivo, mas equivalente (na faixa de 9-12km/L). Na minha opinião, não há nada que desabone este motor.

Manutenção de rotina. Filtros de combustível, de óleo, de ar, trocar e verificar nível de óleo, fluidos... que mais? Não são coisas caras de se fazer, mas é FUNDAMENTAL que esteja em dia como em qq motor diesel.

Ahhhh mas peraí... "QUAAAAAAAANDO um motor destes pedir arrego vai ser mais barato arrumar, alem do mais, qq um mexe e encontra peças em qq boteco"... realmente, ninguém está livre de uma quebra lá no meio do sertão dos esquecidos... a chave prá tentar evitar isso, mais uma vez, é a manutenção de rotina. Um motor destes prá quebrar precisa de muita negligência e abuso, ou ter rodado centenas de milhares de km sem a devida manutenção... se esse ponto for muito preocupante, talvez vc precise reavaliar se quer investir na compra de um jipe com 14/18 anos de idade, que vc já deve ter visto que não é barato.

Qdo preciso de alguma peça, procuro na internet e recebo em casa. Não é pq é dificil achar, mas pq os preços de qq coisa aqui em BSB é uma coisa fora da realidade.

Se seu uso inclui bastante trilhas ou vai botar o carro prá trabalhar carregado, talvez o motor OM 364 te satisfaça mais pelo seu maior torque em baixa. Também é um SR. motor, utilizado em caminhões, de durabilidade a toda prova, tanto que ainda é a escolha de muitos. Por esta razão, as Band c/ OM 364 costumam ser mais valorizadas. Algum bom motivo deve ter...

Por fim, use a ferramentas de busca, vai achar bastante informação interessante. Esse assunto é recorrente e já foi bastante discutido.

Boa sorte na busca,
    Abraços,
    Bira.
    4X4 Brasil

estou com a minha Band 14B tem mais de 4 anos , nunca tive problemas com motor , fiz uso de uma 92 mb quatro marchas q tbm era excelente só que na estrada passar dos 90 km/h já era complicado ,muita vibração , barulho etc...já os 14B andam a 100 km/h na boa...ontem mesmo rodei 180 km gastei 13 litros de diesel,enfim mitos à parte, qualquer um dos motores vc estará bem servido.

peças tem aos montes , e não acho tanta diferença de $ entre elas uma vez que manutenção de motores diesel são mais caros que gasolina mesmo....
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Alô Pessoal

Vamos prestar atenção na data o tópico...

Ele foi aberto em 2006...

e o LA já comprou o jipe,, há pelo menos uns 04 anos...

Cesar Machado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem