x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 36

Visão do Encadeamento

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimentos: 0

Quebras perigosas!!!

Gostaria de abrir esse tópico para mostrar alguns pontos de quebra de peças importantes de segurança, que aconteceram comigo e que talvez este tópico sirva para mais pessoas que ainda não passaram por tais experiências e que devem abrir o olho e também para outras pessoas que tiveram outras experiências de quebras e até acidentes, devido a alguma anomalia ocorrida, ou alguam alteração inadequada.

Para minha sorte, eu estava muito devagar com a band quando estas quebras ocorreram.

1ª ocorreu com a minha band longa com eixos semi-flutuantes, depois de uma viagem para joanópolis e várias estradas de terra e subidas em morros, voltei pra sumaré city e saindo com uns amigos pra tomar uma cerveja fui atravessar um canteiro central, que por sinal era "nada" tomando como base os buracos que enfiei a band nas últimas viagens e quando passei com os eixos traseiros, só ouvi o estálo e a minha roda traseira esquerda aparecendo inteirinha no meu retrovisor....era o semi eixo que se partiu e já estava soltando a minha roda esquerda.
    Minha sorte que aconteceu com o jipe quase parado, verificamos que o semi eixo já estava bem surrado, agora imaginem esta quebra em uma rodovia? (não tenho fotos deste episódio, pois foi em 2000 e eu não tinha tecnologia digital na epoca)

2ª ocorreu com minha band atual, com o braço pitman da direção, estava eu, ansioso para instalar os meus amortecedores rancho novos e estava voltando pra casa pra começar a retirar os amortecedores a gás cofap e colocar os rancho....umas 3 ruas pra chegar em casa, ao fazer a curva para direita, escutei um estálo e a direção ficou levissima, porém, descontroladissima...era a merda do pitman rompido, parei o jipe e o "estacionei" próximo a guia. resultado R$ 95,00 para o novo pitman no Chico toyota e mais 2 horas para trocar a peça na rua. Foi verificado que o pitman estava com uma trinca muito antiga e quando forcei para passar na valeta de água de chuva na curva ele terminou de rasgar. Minha sorte é que também estava bem devagar e dentro da cidade, agora imaginem descendo uma serra, exemplo a serra para chegar em Ubatuba? (segue fotos da peça com detalhe para a trinca)

Aos desavisados....favor verificar estes itens, pois a brincadeira é boa....mais é muito séria.

Se alguém puder relatar mais alguma experiência como estas, seria muito bom.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quebras perigosas!!!-28052010-004-.jpg   Quebras perigosas!!!-28052010-010-.jpg   Quebras perigosas!!!-28052010-009-.jpg   Quebras perigosas!!!-28052010-008-.jpg  
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem