Postado originalmente por
guilhermeabreu
ACURVELO
Estou pertinho de vc , é vc que tem um ENGESA amrelo igual ao meu ?
MAS VAMOS A PULGA ATRAS DA SUA ORELHA .
Estava respondendo a vc , toquei o dedo em uma tecla aqui e sumiu tudo , pqp , estou muito P da vida , estava enorme a mensagem , mas vamos lá :
Qdo comprei o ENGESA não tinha flutuante , MAS DEPOIS QUE COLOQUEI RODAS BBS TALA 10" COM OFF-SET DE - 44 E PNEUS 33" começou meu sofrimento com as quebras , ora rolamento de roda traseira ora ponteiras de direção , perdí a conta de qtos troquei , daí pensei em colocar o flutuante e fui comprando devagar e guardando as peças .
Mas num dia eu indo trabalhar em Cardoso Moreira , só ando a 100/120 km/h , ao chegar em Cardoso Moreira na 1ª esquina o semi-eixo traseiro quebra e a RODA CAI , puts , foi DEUS que me segurou até alí com certeza .
Daí coloquei logo o flutuante na traseria e acabaram-se as quebras .
SUGIRO A VC O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL REDIRECIONAR SEU ORÇAMENTO PARA COLOCAR O FLUTUANTE O MAIS BREVE POSSÍVEL , ainda mais que vc faz passeios com a família na serra daí que muito bonita .
Sei que irá aparecer um monte de ENGESEIROS dizendo que tem pneus 33" sem flutuante e nunca quebraram nada , ÍSTO PROVAVELMENTE PQ ELES NÃO TEM OU NÃO USAM RODAS COM TALA 10" E OFF-SET DE -44 COMO EU USEI , aí sim irá durar mais com certeza , mas É CERTO QUE ELES ESTÃO ANDANDO NO LIMITE DA QUEBRA , SE NÃO QUEBRAR TUDO BEM , " MAS SE QUEBRAR , PODERÁ ACONTECER UMA TRAGÉDIA IRREPARÁVEL " .
Tire esta pulga atras da orelha e segue este meu conselho , pq vc ESTARÁ NO MÁXIMO PECANDO POR EXCESSO DE ZELO E NÃO POR OMISSÃO . O seu ENGESA ? FICARÁ COM A GARANTIA DE NUNCA MAIS TER A POSSIBILIDADE DE UMA RODA TRASEIRA CAIR .
Espero ter ajudado a tirar a pulga atras da sua orelha .
Vira e mexe eu estou indo aí em Macaé para resolver uns assuntos meus e qdo o meu ENGESA saír do estaleiro eu irei com ele e ligo pra vc para nos encontrarmos aí .
ABRAÇÃO
EM TEMPO
Se seu jipe for uma BAND , aí muda um pouco a estória , os semi-eixos da BAND são bem mais parrudos do que os do DANA44 , e se vc não usa RODAS com OFF-SET muito negativo , aí é tranquilo , não precisa de se preocupar . A BAND é bem superdimensionada nas suas peças .