x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

DANILOROCSTA

Este amigo seu deverá ter o mesmo susto com o automóvel de passeio , pq a ponteira de direção qdo chega a quebrar é pq andou muito tempo com folga e barulho e este amigo não ouviu nada , ou seja : ele NÃO FEZ E NÃO DEVE FAZER NENHUMA MANUTENÇÃO PREVENTIVA , LOGO : É QUEBRA NA CERTA , posso estar enganado , mas no meu ENGESA e na minha SW4 SEMPRE TIVE SINAIS E SINTOMAS DE ALGUMA PEÇA COM DESGASTE E PRESTES A DAR UMA QUEBRA .

POSSO ESTAR ENGADO , mas acho que este é o caso deste amigo seu .
    Bom, com estes problemas de quebra que tive, comecei a aprender bastante coisa e ficar mais esperto com relação a manutenção da band e pra que estes sustos não aconteçam mais. Agora, o seu amigo ter vendido a band por causa de falta de checagem dos terminais acho que não fez muito sentido. Com um simples chacoalhão com a mão nos terminais de direção, já daria pra evitar este susto e detectar a folga nos terminais antes da quebra....agora...vender a band por este motivo????acho que não hein!!!
    Pessoal a quebra não foi na rotula por causa de folga(porque não estava folgada), mas foi na divisa da rosca com a cabeça do terminal da direção, talves tivesse sido empenada e alguem desempenou e com isso enfraqueceu o terminal .
    Quanto a venda da toyota ela foi vendida por medo de acontecer algo parecido novamente (alegou que a toyota era velha), ele disse que só compraria um jipe se fosse mais novo.
    Sou muito fã da band, se tivesse acontecido algo assim comigo eu teria colocado terminais mais reforçados, mecanismos mais reforçados e não vendido, acho que como ele andava muito em asfalto com esse acontecimento ele acabou desanimando.

Ops...

Pessoal,

Menos, bem menos...

Estamos falando de carros com mais de 20 anos, que teve seu uso severo e provavelmente nunca foi trocado. Idem ao feixe de molas, que todo mundo reclama que é duro, mas seu tempo de vida, leia-se fadiga de material, já passou da hora faz mto tempo.

A quebra do "bumerangue" é conhecida, e também frequente nas hilux. Moral da história: é mais um item a ser checado na compra de band.

Abrasss

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Pessoal a quebra não foi na rotula por causa de folga(porque não estava folgada), mas foi na divisa da rosca com a cabeça do terminal da direção, talves tivesse sido empenada e alguem desempenou e com isso enfraqueceu o terminal .
    Quanto a venda da toyota ela foi vendida por medo de acontecer algo parecido novamente (alegou que a toyota era velha), ele disse que só compraria um jipe se fosse mais novo.
    Sou muito fã da band, se tivesse acontecido algo assim comigo eu teria colocado terminais mais reforçados, mecanismos mais reforçados e não vendido, acho que como ele andava muito em asfalto com esse acontecimento ele acabou desanimando.
    DANILO ROCSTA

Com esta explicação , RETIRO O QUE DISSE , mas concordo com o FABIANO SORIANO , vender por este motivo , não acho que agiu correto , COMO DIZEM : RAIO NÃO CAI NO MESMO LUGAR DUAS VEZES , UI!!!!!!!!!!!!! caiu aqui no mesmo lugar hahahahahahahahaha , brincadeira , mas não se deve brincar com coisas serias e perigosas com esta que ele passou , só quem passa por um sufoco destes é que pode avaliar o que passou .

NINGUEM DEVE CRITICAR UMA ATITUDE DESTA QUE ELE TOMOU .

Usuário Avatar de marciomogli
    Entrada
    18/07/2010
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO FERNANDO MASSAD

Com CERTEZA ABSOLUTA .

NADA EM NOSSA VIDA É POR ACASO , TUDO TEM UMA RAZÃO DE SER .

ABRAÇO e bom fim de semana .
    Com certeza ajuda Divina!

Esse Problema eu não vou ter, minha caixa de direção jah foi colocada no lugar desse braço e reforçada!! mas agradece aí colega ao velhinho barbudo lá de cima q segurou esse braço aí pra vc e não deixou nada de mais grave acontecer!!

Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    ACONTECEU COMIGO

No meu ENGESA antes de colocar EIXOS FLUTUANTES , tem o tópico sobre este caso .

PNEUS 33" OU MAIORES , " TEM QUE COLOCAR FLUTUANTE " PARA SUA SEGURANÇA E DE SUA FAMÍLIA .

Não vou relatar tudo , pois já tem este relato no forum , MAS CAIU A RODA TRASEIRA POR TER QUEBRADO O SEMIEIXO sorte que estava a 30km/h , NÃO ACHO QUE FOI SORTE , " TENHO CERTEZA QUE FOI A MÃO DE DEUS " .

ABRAÇO A TODOS , e não deixe de colocar FLUTUANTES na traseira se usar pneus 33" ou maiores e/ou rodas com OFF-SET muito negativos como -44 como tem nas BBS tala 10" , com pneus 33" é semieixo quebrado na certa , este foi meu caso .
    Guilhereme,

Eu estou usando os 33" e estou com diferencial comum. To com uma pulga atras da orelha agora, ando com a familia pra serra todo final de semana. Voce Ja tinha flutuante ou instalou?

Sds,

André
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

André,

Tá com duvida? troca a ponta de eixo por uma nova!

Abrass

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Acurvelo Ver Post
    Guilhereme,

Eu estou usando os 33" e estou com diferencial comum. To com uma pulga atras da orelha agora, ando com a familia pra serra todo final de semana. Voce Ja tinha flutuante ou instalou?

Sds,

André
    ACURVELO

Estou pertinho de vc , é vc que tem um ENGESA amrelo igual ao meu ?

MAS VAMOS A PULGA ATRAS DA SUA ORELHA .

Estava respondendo a vc , toquei o dedo em uma tecla aqui e sumiu tudo , pqp , estou muito P da vida , estava enorme a mensagem , mas vamos lá :

Qdo comprei o ENGESA não tinha flutuante , MAS DEPOIS QUE COLOQUEI RODAS BBS TALA 10" COM OFF-SET DE - 44 E PNEUS 33" começou meu sofrimento com as quebras , ora rolamento de roda traseira ora ponteiras de direção , perdí a conta de qtos troquei , daí pensei em colocar o flutuante e fui comprando devagar e guardando as peças .

Mas num dia eu indo trabalhar em Cardoso Moreira , só ando a 100/120 km/h , ao chegar em Cardoso Moreira na 1ª esquina o semi-eixo traseiro quebra e a RODA CAI , puts , foi DEUS que me segurou até alí com certeza .

Daí coloquei logo o flutuante na traseria e acabaram-se as quebras .

SUGIRO A VC O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL REDIRECIONAR SEU ORÇAMENTO PARA COLOCAR O FLUTUANTE O MAIS BREVE POSSÍVEL , ainda mais que vc faz passeios com a família na serra daí que muito bonita .

Sei que irá aparecer um monte de ENGESEIROS dizendo que tem pneus 33" sem flutuante e nunca quebraram nada , ÍSTO PROVAVELMENTE PQ ELES NÃO TEM OU NÃO USAM RODAS COM TALA 10" E OFF-SET DE -44 COMO EU USEI , aí sim irá durar mais com certeza , mas É CERTO QUE ELES ESTÃO ANDANDO NO LIMITE DA QUEBRA , SE NÃO QUEBRAR TUDO BEM , " MAS SE QUEBRAR , PODERÁ ACONTECER UMA TRAGÉDIA IRREPARÁVEL " .

Tire esta pulga atras da orelha e segue este meu conselho , pq vc ESTARÁ NO MÁXIMO PECANDO POR EXCESSO DE ZELO E NÃO POR OMISSÃO . O seu ENGESA ? FICARÁ COM A GARANTIA DE NUNCA MAIS TER A POSSIBILIDADE DE UMA RODA TRASEIRA CAIR .

Espero ter ajudado a tirar a pulga atras da sua orelha .

Vira e mexe eu estou indo aí em Macaé para resolver uns assuntos meus e qdo o meu ENGESA saír do estaleiro eu irei com ele e ligo pra vc para nos encontrarmos aí .

ABRAÇÃO

EM TEMPO

Se seu jipe for uma BAND , aí muda um pouco a estória , os semi-eixos da BAND são bem mais parrudos do que os do DANA44 , e se vc não usa RODAS com OFF-SET muito negativo , aí é tranquilo , não precisa de se preocupar . A BAND é bem superdimensionada nas suas peças .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    ACURVELO

Estou pertinho de vc , é vc que tem um ENGESA amrelo igual ao meu ?

MAS VAMOS A PULGA ATRAS DA SUA ORELHA .

Estava respondendo a vc , toquei o dedo em uma tecla aqui e sumiu tudo , pqp , estou muito P da vida , estava enorme a mensagem , mas vamos lá :

Qdo comprei o ENGESA não tinha flutuante , MAS DEPOIS QUE COLOQUEI RODAS BBS TALA 10" COM OFF-SET DE - 44 E PNEUS 33" começou meu sofrimento com as quebras , ora rolamento de roda traseira ora ponteiras de direção , perdí a conta de qtos troquei , daí pensei em colocar o flutuante e fui comprando devagar e guardando as peças .

Mas num dia eu indo trabalhar em Cardoso Moreira , só ando a 100/120 km/h , ao chegar em Cardoso Moreira na 1ª esquina o semi-eixo traseiro quebra e a RODA CAI , puts , foi DEUS que me segurou até alí com certeza .

Daí coloquei logo o flutuante na traseria e acabaram-se as quebras .

SUGIRO A VC O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL REDIRECIONAR SEU ORÇAMENTO PARA COLOCAR O FLUTUANTE O MAIS BREVE POSSÍVEL , ainda mais que vc faz passeios com a família na serra daí que muito bonita .

Sei que irá aparecer um monte de ENGESEIROS dizendo que tem pneus 33" sem flutuante e nunca quebraram nada , ÍSTO PROVAVELMENTE PQ ELES NÃO TEM OU NÃO USAM RODAS COM TALA 10" E OFF-SET DE -44 COMO EU USEI , aí sim irá durar mais com certeza , mas É CERTO QUE ELES ESTÃO ANDANDO NO LIMITE DA QUEBRA , SE NÃO QUEBRAR TUDO BEM , " MAS SE QUEBRAR , PODERÁ ACONTECER UMA TRAGÉDIA IRREPARÁVEL " .

Tire esta pulga atras da orelha e segue este meu conselho , pq vc ESTARÁ NO MÁXIMO PECANDO POR EXCESSO DE ZELO E NÃO POR OMISSÃO . O seu ENGESA ? FICARÁ COM A GARANTIA DE NUNCA MAIS TER A POSSIBILIDADE DE UMA RODA TRASEIRA CAIR .

Espero ter ajudado a tirar a pulga atras da sua orelha .

Vira e mexe eu estou indo aí em Macaé para resolver uns assuntos meus e qdo o meu ENGESA saír do estaleiro eu irei com ele e ligo pra vc para nos encontrarmos aí .

ABRAÇÃO

EM TEMPO

Se seu jipe for uma BAND , aí muda um pouco a estória , os semi-eixos da BAND são bem mais parrudos do que os do DANA44 , e se vc não usa RODAS com OFF-SET muito negativo , aí é tranquilo , não precisa de se preocupar . A BAND é bem superdimensionada nas suas peças .
    Guilherme,

Eu possuo uma Bandeirante Jipe. E sou um tanto inesperiente em Jeeps, Mas o final de seu comentario me deixa mais tranquilo.

Amigo, venha pra cá e me informe. Terei maior satisfaçao em conhece-lo pessoalmente e darmos uns passeios por aki que relamente é lindo. Tenho uma casa no Frade que dista uns 60km de Macaé que sempre passo os fins de semana e faço meus passeios. To esperando o contato.

Valeu!!

André
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Acurvelo Ver Post
    Guilherme,

Eu possuo uma Bandeirante Jipe. E sou um tanto inesperiente em Jeeps, Mas o final de seu comentario me deixa mais tranquilo.

Amigo, venha pra cá e me informe. Terei maior satisfaçao em conhece-lo pessoalmente e darmos uns passeios por aki que relamente é lindo. Tenho uma casa no Frade que dista uns 60km de Macaé que sempre passo os fins de semana e faço meus passeios. To esperando o contato.

Valeu!!

André
    NOVO AMIGO ANDRÉ

Valeu , obrigado pelo convite , com certeza qdo der dou um toque pra gente se encontrar .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    25/02/2008

Aperto dos parafusos de rodas

Olá amigos ,, outra coisa importante é sempre checar o aperto dos parafusos de rodas ,,,
    eu tinha uma band que era eixo semi , vivia com medo de que a roda fosse embora srsrsr ,,,,
    depois comprei uma band mais nova ,, já com eixos flutuantes
    por descaso meu desde quando peguei a band só andei e nunca conferi os apertos
    Dai um dia a roda se foi kkkkkkk,, só ouvi o barulho e a roda passando por min ,,
    comclusão tava solta e cortou os parafusos ,, deu um trab mas consertamos
    então sempre reaperto em tudo
    abraços

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por toyotabike Ver Post
    Olá amigos ,, outra coisa importante é sempre checar o aperto dos parafusos de rodas ,,,
    eu tinha uma band que era eixo semi , vivia com medo de que a roda fosse embora srsrsr ,,,,
    depois comprei uma band mais nova ,, já com eixos flutuantes
    por descaso meu desde quando peguei a band só andei e nunca conferi os apertos
    Dai um dia a roda se foi kkkkkkk,, só ouvi o barulho e a roda passando por min ,,
    comclusão tava solta e cortou os parafusos ,, deu um trab mas consertamos
    então sempre reaperto em tudo
    abraços
    Aconteceu algo parecido comigo , é que qdo estava usando rodas de liga leve as porcas fechadas não alcançaram as rodas para darem apertos nelas , as porcas estavam apertadas , MAS AS RODAS ESTAVAM FOLGADAS , daí foi arrombando os furos das rodas que quase tive perda total delas , senti barulho de algo folgado e qdo ví ? Puts quase perdí as rodas , tive que embuchar as mesmas com bucha de aço .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem