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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de T.Azevedo
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    O seu Celso, antigo dono que mandou turbinar a Tonha. Disse "pedi pra turbinar de forma que não comprometesse a vida útil do motor. Uma preparação mais branda.

    Eu achei satisfatório o desempenho, tem forca de sobra. Mas minha turbina só da no máximo 0,5 quando a 2 mil giros. Tem como fazer ela render mais? Ou só trocando?

    Vejo relatos de alguns casos que a turbina entra logo cedo a baixo giro.

    Tenho que olhar com calma que turbina é...

  • #2
    Usuário Avatar de T.Azevedo
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    Pretendo no futuro se eu achar por um bom preço, instalar um intercooler da 710 ou 914 daqueles que entrada e saída é do mesmo lado pra não comprometer espaço pra um futuro ar cond.

  • #3
    Usuário Avatar de ROCKINRIO
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    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Pretendo no futuro se eu achar por um bom preço, instalar um intercooler da 710 ou 914 daqueles que entrada e saída é do mesmo lado pra não comprometer espaço pra um futuro ar cond.
    Azevedo,

    Como Dimasi colocou, daqui a pouco os 'mestres' aparecem e te orientam com relação a pressão, que realmente esta muito baixa e entrando muito tarde.

    Mas com relação ao intercooler, é consenso o do VW 8-150, de preferência da Visconde. E o compressor do AC colocado no lugar original (abaixo da bomba da DH). Fala com o Beto (arthegrafica@gmail.com) ele fornece para o pessoal do fórum o suporte original, por 400 latinhas.

    Ainda não consegui falar com o Ronaldo (Brejo), ou melhor, ele estava abafado e ficou de retornar, mas falo com ele amanhã e te passo detalhes por email.

    Abs,

    Vitor.
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

  • #4
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    T.Azevedo
    Vários fatores podem influenciar no rendimento da turbina. A entrada de ar tem que ter o mínimo de restrição possível, dependendo da preparação diâmetro de 3" a 4", escape idem com diâmetro de 2,5" a 3" e a própria configuração da turbina.
    Mas 0,5 de pressão é muito pouco. Os mais conservadores recomendam 0,8, até 1,2 não dá problema. e tem alguns que trabalham com até 2kg... Dê um grau na BI para ver se melhora. Agora para a turbina entrar mais cedo, tem que mexer na configuração, usando o caracol quente menor. Os mais entendidos podem explicar melhor hehehehe
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Usuário Avatar de T.Azevedo
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    Obrigado vitor e dimasi.

    Quanto ao brejo fiquei muito tentado em colocar uma porta traseira na CD. Mas tudo depende do faz merir kkk

  • #6
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    A turbina da minha era original BorgWarner, com o caracol quente bem pequeno(mas na lenta já assobia), mas como passava bastante óleo para o intercooler, resolvi trocar e achei, com as mesmas medidas e com preço bem menor, a turbina Biaggio, modelo tuna 09, que não bate no setor da direção H.

    Com essa turbina a pressão chega facilmente a 1,2kg.
    Segue umas fotos de qdo estava trocando.
    4X4 Brasil

  • #7
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    09/11/2007
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    Pessoal, alguém pode me indicar uma instaladora de turbo para o 14B no Rio de Janeiro? Forte abraço e bom fim de ano!

  • #8
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    27/04/2010
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    Quando instalei na minha, não encontrei ninguém que tivesse experiência com 14b no Rio. Levei para SP, fiz com o João da Sollo 4wd. Serviço de prima. Mas se vc tiver as peças, principalmente o coletor, trampo não é complicado, ainda mais se tiver uma turbinada como referência.
    Abs
    SW4 95 caveirão

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