x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3

    Bloqueio caseiro planetarias soldadas




    Pessoal,

    Conheci um toyoteiro do interior de São Paulo, que me informou que o pessoal tem feito nas toyotas este bloqueio conforme no video abaixo, mas em toyotas somente no eixo trazeiro, funciona perfeitamente inclusível faz curvas no asfalto tranquilamente(por motivo do pqna folga nas planetárias). E que o pessoal da região dele, tem usado a um bom tempo e não tem havido quebras. Eles estão usando em jeep, toyotas, cherokee sport , ford Ranger, etc...

    Alguem tem mais informações sobre isso?




    a explicação esta neste video seguinte:

    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    importante é o tranco na caixa pq se quebrar, vai a caixa toda pro brejo...

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Acho que se a Band for apenas para Trilhas E o dono for corajoso, vale a pena fazer para testar!
    Mas pelo visto, só no dianteiro, não é!?

    É recomendável fazer isso com solda MIG com fio 70s6, que é mais duro, assim evita de "quebrar" ou amassar o ponto de solda e o trem "encavalar"...
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Recomendo para quem quiser moer o diferencial, para os demais fiquem longe!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Acho que se a Band for apenas para Trilhas E o dono for corajoso, vale a pena fazer para testar!
    Mas pelo visto, só no dianteiro, não é!?

    É recomendável fazer isso com solda MIG com fio 70s6, que é mais duro, assim evita de "quebrar" ou amassar o ponto de solda e o trem "encavalar"...
    Titanium

    A pessoa que me falou, falou que p/ band fica bom somente na traseira e solda mig conforme vc citou.

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Titanium

    A pessoa que me falou, falou que p/ band fica bom somente na traseira e solda mig conforme vc citou.
    Isso não faz muito sentido. Quer dizer, rodar com o eixo traseiro bloqueado o tempo todo. E o que impede o diferencial de quebrar por conta de uma suposta -"(…pqna folga nas planetárias)"? Eu não confiaria nunca. Acho que a pergunta do Daniel faz todo o sentido, ou seja, fazer essa gambiarra no eixo dianteiro que fica desativado no asfalto, e quando você entra na terra e aciona o 4x4 e tem o eixo dianteiro bloqueado. Mas não acredito que ninguém com um mínimo de juízo (pelo menos aqui nesse grupo) arriscaria fazer isso no eixo traseiro e sair rodando na cidade ou estrada. Vamos combinar, não é melhor economizar um dinheirinho e comprar um bloqueio de verdade?
    4X4 Brasil

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Isso não faz muito sentido. Quer dizer, rodar com o eixo traseiro bloqueado o tempo todo. E o que impede o diferencial de quebrar por conta de uma suposta -"(…pqna folga nas planetárias)"? Eu não confiaria nunca. Acho que a pergunta do Daniel faz todo o sentido, ou seja, fazer essa gambiarra no eixo dianteiro que fica desativado no asfalto, e quando você entra na terra e aciona o 4x4 e tem o eixo dianteiro bloqueado. Mas não acredito que ninguém com um mínimo de juízo (pelo menos aqui nesse grupo) arriscaria fazer isso no eixo traseiro e sair rodando na cidade ou estrada. Vamos combinar, não é melhor economizar um dinheirinho e comprar um bloqueio de verdade?
    Concordo plenamente, tem muita "idéia" que não vale à pena ser copiada, isso daí só serve pra quem tem carro leve e faz uso somente pra trilhas.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Engraçado é que o funcionamento daquele Spartan Locker não é muito longe dessa ideia da solda não............
    Pois na prática ele deixa o semieixo interno à curva girar até certo ponto... depois ele trava.
    Não é isso?
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Isso não faz muito sentido. Quer dizer, rodar com o eixo traseiro bloqueado o tempo todo. E o que impede o diferencial de quebrar por conta de uma suposta -"(…pqna folga nas planetárias)"? Eu não confiaria nunca. Acho que a pergunta do Daniel faz todo o sentido, ou seja, fazer essa gambiarra no eixo dianteiro que fica desativado no asfalto, e quando você entra na terra e aciona o 4x4 e tem o eixo dianteiro bloqueado. Mas não acredito que ninguém com um mínimo de juízo (pelo menos aqui nesse grupo) arriscaria fazer isso no eixo traseiro e sair rodando na cidade ou estrada. Vamos combinar, não é melhor economizar um dinheirinho e comprar um bloqueio de verdade?


    Estou "vendendo a informação da mesma forma que comprei", a pessoa que me informou, foi enfático em dizer que funciona tão bem que já tem vários adeptos a este tipo de serviço na região dele (inclusível já colocaram e ranger e cherokee sport).

    Conforme me disse também, eles não utilizam no diferencial dianteiro da band por motivo que diminui o angulo de curva e que quem fez na dianteira, ja desfez o serviço. No traseiro não tem problema mesmo no asfalto devido a folga ser suficiente p/ compensar a diferença nas curvas.

  • #10
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    790
    Agradecimentos: 0
    Aqui o pessoal usa bastante esse tipo de "bloqueio", e nunca vi ninguém quebrado por isso... Mas não é uma coisa que eu faria...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #11
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    43
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    É interessante e arriscado ao mesmo tempo, mas na minha humilde opinião, juntaria um $$$ por um tempo e compraria um bloqueio ai da vida...masssssssssssss

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zerocom Ver Post
    É interessante e arriscado ao mesmo tempo, mas na minha humilde opinião, juntaria um $$$ por um tempo e compraria um bloqueio ai da vida...masssssssssssss
    interessante e bem tentador... p/ quem ja tem flutuante traseiro ja é meio caminho andado, e o investimento é pouco... mas p/ quem não tem...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio caseiro, tutorial
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 24/08/2011, 18:04
    2. AJUDA Planetárias, caixa satélite ou bloqueio pra Defender 90
      Por shuribes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2011, 16:01
    3. bloqueio caseiro
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 23
      Última resposta: 03/02/2011, 13:23
    4. Rodas Soldadas - uso em trilhas
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/05/2004, 13:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade