x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 76
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Birawc,

Onde encontrou o suporte do A/C para o OM 364 ???

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 2
    Postado originalmente por cesar machado aqui no rio tem uma empresa que faz o suporte para band e vende um kit (apenas para o suporte), incluindo a polia e os parafusos para instalação.

jj suportes
    tel. 3351 9077 7819 6868 nextel id 23*333558 ou 23*33357

procure o francisco ou joel e diga qual o motor do carro.

um abraço http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1738364

O kit ta a caminho, porem sem o suporte e da Kit Ar Condicionado da Toyota Bandeirante - TechnoAuto.com.br , procurei mas ainda não achei sou meio temoso não gosto muito de esperar quando o kit chegar vai se dar um jeito, entrei em contato no Rio no telefone que o nosso amigo Cesar Machado nos indicou, porem Sr Joel me falou que ele fez dois suporte p/ este motor om364 que um cliente dele precisava com urgencia como este cliente levou o modelo p/ ele fazer e estava com urgencia e ficou esperando não foi possivel ele tirar o molde, ele comento que um cliente do Mato Grosso a via mandado um croqui e ele fez um , porem ele não soube informar se deu certo, ele ia tentar fazer contato com ele pra verificar e me retornaria, caso vc queira falar com ele o tel e este ai e o codigo de area e 21 3351 9077 fala com o Joel, talves se tiver muita procura os caras correm atraz e fabricam.

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Legal Bira ,....

O kit ja está na minha band ... soh falta o suporte do compressor para ligar todo o conjunto... Estou sem tempo para fazer o suporte.. entao um pronto, seria bem vindo .. rsrsrs... desde que seja viável $$$ ..

Abssss
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Felipe a minha tem ar e é 364, tu quer que eu faça uma fotos, croquis ou uma peça aqui pra vc???
    Se for o caso eu arranco o meu e levo no torneiro e mando fazer uma igual ao instalado na Azeitona.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Canzilão ...

Valeu pela disposição ... Na realidade, eu já havia falado com o Alê e ele tinha me mostrado as fotos da instalação do seu motor, porém o meu compressor, terá que ficar do lado do passageiro, devido a instalação da minha turbina ...

A preguiça e falta de tempo mata viu . .ahuahuahua ... soh falta isso para ligar o A/C, o resto está no lugar ...

Abs....
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Cara isso não é incomodo nenhum, mais agora tu me deixou cabreiro, sabe que eu nem sei te dizer de que lado esta o compressor da Azeitona?? rsrsrs.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    ehehehehe ... relaxa ... Então, pelo que me lembro, o compressor do A/C da Azeitona, está acima do alternador ...

Absss
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Citação Postado originalmente por menon Ver Post
    Bom, como o assunto tá girando em torno de turbo e intercooler vou contribuir com meu relato.

O meu motor é o Mercedez OM-364 mas só o bloco, pois nele foi trocado tudo para o motor 364-A original do caminhão 912, as diferenças passam pelo cabeçote, admissão, bomba injetora, turbina, escape e etc. e ainda fizeram uma leve preparação no comando e cabeçote. o motor deve estar na faixa de 130 a 140cv. O detalhe é que já comprei ela assim, mas dei sorte pq conheço quem fez o motor e o antigo dono. Ele não esta com intercooler. Mas está interessante, o giro ta subindo mais rápido, isso dá uma boa diferença pra band nas retomadas. De velocidade final não tem muito milagre não, pq ai caio na limitação das relações de diferencial e caixa que é 4 marchas, to ficando com uma final na casa dos 130Km (não experimentei ir mais que isso também). Mas ela na estrada é bem gostosa, pq tem uma retomada rápida, ela literalmente dá um pulo dos 70km para 100/110, e não toma conhecimento se é reta ou subida.

Quanto ao "LAG" também não sinto nada, porque na bomba tem o tal do "TAF", basicamente é uma mangueira que liga a admissão de ar à bomba injetora e conforme a turbina vai enchendo a pressão é passada por essa mangueira para a bomba o que faz com que ela de mais óleo para o motor na medida que a turbina enche.

Eu estava com vontade de colocar o intercooler nela, mas vários já me aconselharam a não faze-lo, pois com ar frio vou estar dando mais ar e com isso vou colocar ainda mais força na parte de cima do motor aumentando assim as chances de quebra na parte de baixo, visto que ela já está com muita saúde assim.

meus 0,02

abs.
    Meu motor é OM 314 e tem 200.000 Km. Está com boa saúde e há um ano instalei uma turbina Biaggio .42.63, pois tinha dificuldade em ultrapassar veículos lentos nas subidas, com pista única. Fui aconselhado a não colocar intercooler, pois a turbina já daria um bom ganho ao motor. Não me arrependo, pois só baixo a bota (com moderação) para fazer ultrapassagens com mais segurança. Só com o turbo o Jipe ficou um rojão e fui correndo instalar um conta-giros e um manômetro do turbo para não me empolgar e cometer excessos. O turbo valeu a pena!

Intercooler na band ...-turbo-03.jpg Intercooler na band ...-diesel-fuel-injector-01.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Agradecimentos: 3
    O seu Celso, antigo dono que mandou turbinar a Tonha. Disse "pedi pra turbinar de forma que não comprometesse a vida útil do motor. Uma preparação mais branda.

Eu achei satisfatório o desempenho, tem forca de sobra. Mas minha turbina só da no máximo 0,5 quando a 2 mil giros. Tem como fazer ela render mais? Ou só trocando?

Vejo relatos de alguns casos que a turbina entra logo cedo a baixo giro.

Tenho que olhar com calma que turbina é...

Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Agradecimentos: 3
    Pretendo no futuro se eu achar por um bom preço, instalar um intercooler da 710 ou 914 daqueles que entrada e saída é do mesmo lado pra não comprometer espaço pra um futuro ar cond.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    T.Azevedo
    Vários fatores podem influenciar no rendimento da turbina. A entrada de ar tem que ter o mínimo de restrição possível, dependendo da preparação diâmetro de 3" a 4", escape idem com diâmetro de 2,5" a 3" e a própria configuração da turbina.
    Mas 0,5 de pressão é muito pouco. Os mais conservadores recomendam 0,8, até 1,2 não dá problema. e tem alguns que trabalham com até 2kg... Dê um grau na BI para ver se melhora. Agora para a turbina entrar mais cedo, tem que mexer na configuração, usando o caracol quente menor. Os mais entendidos podem explicar melhor hehehehe
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de ROCKINRIO
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    SÃO PEDRO DA SERRA - NF/RJ
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Pretendo no futuro se eu achar por um bom preço, instalar um intercooler da 710 ou 914 daqueles que entrada e saída é do mesmo lado pra não comprometer espaço pra um futuro ar cond.
    Azevedo,

Como Dimasi colocou, daqui a pouco os 'mestres' aparecem e te orientam com relação a pressão, que realmente esta muito baixa e entrando muito tarde.

Mas com relação ao intercooler, é consenso o do VW 8-150, de preferência da Visconde. E o compressor do AC colocado no lugar original (abaixo da bomba da DH). Fala com o Beto (arthegrafica@gmail.com) ele fornece para o pessoal do fórum o suporte original, por 400 latinhas.

Ainda não consegui falar com o Ronaldo (Brejo), ou melhor, ele estava abafado e ficou de retornar, mas falo com ele amanhã e te passo detalhes por email.

Abs,

Vitor.
    ​CD 89 OM314S-05 MARCHAS-BISELLI-K16-INTERCOOLER-11X35 - FLUTUANTE-AR-DH ZF-DISCO-120 LTS
    CURTA FECHADA 80 OM314-04 MARCHAS-BISELLI-DH ZF-DISCO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem