Jose
por custo benefício , ainda optaria por mercedes 364 turbo e intercooler ou se teu motor for o 314, fazer um up grade com pistões e comando , turbo e intercooler. Esses motores tem muito torque em baixa.
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Jose
por custo benefício , ainda optaria por mercedes 364 turbo e intercooler ou se teu motor for o 314, fazer um up grade com pistões e comando , turbo e intercooler. Esses motores tem muito torque em baixa.
Alguém que turbinou a Toyota tem algum vídeo do motor postado no Youtube?
Fala Dalmo, tudo bem?
O que vc especificamente gostaria de ver no video(em funcionamento/desligado/só o motor ou carro em movimento) e qual motor(324/314/364/14B)?
Se for o OM314, posso filmar o meu e posto lá(apesar de ter bastante fotos aqui no Forum)!
Abrs
Guga, tudo bem por aqui. Eu queria ver o funcionamento do motor do Toyota com a turbina. Queria saber se acabou aquela tremedeira dos toyotas. É que eu estou vendo uma Bandeirantes 86 para comprar, e minha 1° providência seria a turbina, se ela realmente diminuir a tremedeira...
Dalmo,
Desculpe, mas tremedeira em toyota é puta ignorancia de quem não a conhece.
Se quiser tem um amigo de Poços que tem uma band 64 turbinada e você pode marcar de dar uma volta na band dele. Essa band 86 é ai é Poços? É a que estava no Fernando para a venda?
Abrass
Marco Antonio
Existe uma solução para o problema do AC + Intercooler que é trocar o hélice do radiador original que tem 6 pás em metal pelo hélice do OM-366 que tem 10 pás em plástico que são mais cavadas e puxam uma quantidade de ár muito maior. No meu caso, instalei o intercooler Garrett original do 364-LA, que é bem grande, na frente do radiador de água, e o radiador do AC colado à grade da frente do Toyota, e retirei a ventuinha elétrica. Mesmo com a válvula termostática de 82º para o 364, e os 3 radiadores, a temperatura da água fica abaixo de 80º, a temperatura dos gases se exaustão (uso um EGT) ficam entre 250º e 350º e o AC funciona normalmente. Esse hélice do 366 funciona mesmo. A única adaptação é cortar uns 2 a 3 cm das pontas porque as pás são mais longas e batem no coletor.
Abraço;
Chico
Elmestizo, eu já andei muito em uma toyota, mas a minha vibrava o motor, bastante. Quando falo da tremedeira é com referência a vibração do motor. Estou perguntando sobre a turbina porque percebo que os motores diesel originalmente aspirados, quando são turbinados, além do acrescimo de potência, ficam com o funcionamento mais suave, e diminuindo em muito as virações. Queria saber das experiencias dos colegas acerca da vibração dos motores antes e depois da turbina instalada.
Eu quero ver a Band do seu amigo sim, se puder me colocar em contato com ele eu vou ficar muito agradecido. Eu estive no Sr. fernando recentemente, mas ele não me falou qye tinha uma Band boa a venda lá não. A Band que eu andava era do meu avô paterno, e ficou comigo por vários anos(6 ou 7, não me lembro), e a manutenção dela sempre foi feita na oficina do Sr. Fernando.
Dalmo
A minha CD já é com Motor OM364/4 , que originalmente já é mais liso de funcionamento , mas , ao turbinar e intercolar aí sim ficou bem mais silenciosa . Sem contar que vc engata uma quinta(aí outra grande melhora no ruído) e vai daqui na Bahia sem baixar marcha . É muito boa. Ando a 100 km/H a apenas 2000 rpm .
[quote=Francisco Bicalho;777692]Marco Antonio
Existe uma solução para o problema do AC + Intercooler que é trocar o hélice do radiador original que tem 6 pás em metal pelo hélice do OM-366 que tem 10 pás em plástico que são mais cavadas e puxam uma quantidade de ár muito maior. No meu caso, instalei o intercooler Garrett original do 364-LA, que é bem grande, na frente do radiador de água, e o radiador do AC colado à grade da frente do Toyota, e retirei a ventuinha elétrica. Mesmo com a válvula termostática de 82º para o 364, e os 3 radiadores, a temperatura da água fica abaixo de 80º, a temperatura dos gases se exaustão (uso um EGT) ficam entre 250º e 350º e o AC funciona normalmente. Esse hélice do 366 funciona mesmo. A única adaptação é cortar uns 2 a 3 cm das pontas porque as pás são mais longas e batem no coletor.
Caro Chico, me informe como ficou o balanceamento desse hélice, pois se ficar com diferença de peso o que poderá acontecer é prejudicar a bomba dágua.
Forte abraço e feliz 2009.:concordo:
Dalmo,
após tubinar e intercoolar a diminuição da vibração/ressonância do motor diminuiram bastante, deixando o motor mais "liso".
Faço das palavras dos colegas as minhas, mas o motor tem que estar em ordem.
Mas lembre-se, a vibração dos motores MB é caracteristica...pode-se diminuir mas não eliminar...
Abrs
Oi Estevão
Já uso o hélice a mais de um ano e o carro não mostrou nenhum problema de bomba, ou nada parecido.
Esse hélice de plástico do 366 é muito mais leve do que o hélice de metal original do Bandeirante. Na hora de reduzir o comprimento de cada pá, é só medir corretamente, e depois checar se o peso está bem distribuído. Como são 10 pás, e o material é muito mais leve a questão do balanceamento fica muito mais fácil de resolver. Se você for em alguma loja que venda esse hélice, dê uma olhada nela. O hélice original de ferro do Bandeirante é uma coisa meio arcaica comparada com essa de plástico do 366, e pesa demais para o pouco ar que ele puxa.
Esqueci de mencionar que você vai ter que mandar fazer um espaçador em alumínio com os 6 furos do hélice de mais ou menos 2 ou 3 cm de espessura para levar o hélice mais para a frente. Coisa simples que um torneiro faz em 10 minutos.
Esse hélice de plástico puxa tanto ar que o som do motor muda completamente, vem um uivo de vento de dentro do cofre e chega a jogar sujeira para fora das aletas de refrigeração do capô.
Abraço;
Chico
Valeu Chico pelas explicações, tenho interesse tambem na troca desse hélice original por achar que é um peso descomunal no eixo da bomba dágua.
Gostaria até de adapitar uma de plastico das MB splinter com sistema de acionamento por temperatura, para quem sabe diminuir a arrasto do motor nos momentos de temperaturas baixas, mas são projetos para mais pra frente.
Forte abraço.