Bom dia pessoal, hoje comecei a construção da caçamba, estarei postando fotos.Abs
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Bom dia pessoal, hoje comecei a construção da caçamba, estarei postando fotos.Abs
Muito boa a reforma de sua band....parabens
Desculpa ai se me intrometo em sua reforma mas estou tentando mandar fotos da minha.....nao sei como faco...esse e meu primeiro contato
Claudio consegui mandar fotos da minha..... Desculpa msm usar sua reforma
Gedson
Abre um tópico pra nos mostrar a sua viatura e os detalhes da reforma.
Fique a vontade Gedson , precisamos é disto troca de experiências. Sds.
E por falar em troca de experiências, vou falar um pouco sobra a instalação da minha direção hidráulica:
Direção, bomba e reservatório são do Opala,
Retirei a direção velha, usei o tubo original que sustenta a direção e o cortei deixando-o com 50 mm após a parede corta fogo, soldei uma chapa para receber e fixar um mancal em y com rolamento e parafusos que trava a barra (coluna) da direção de forma que o volante com a coluna fiquem fixos possibilitando somente o movimento de rotação (radial) do volante e não o movimento axial, na outra extremidade do lado do volante eu usinei uma bucha de teflon de forma que ficou mancalizado a barra nas duas extremidades.
Depois de comprar varias hastes de vários carros achei a haste da S 10 que possibilita que uma barra entre na outra facilitando a montagem e principalmente absorvendo toda a movimentação dos chassis da Toyota e preocupado com esta movimentação eu instalei uma viga "U" de 3" reforçando e ligando as extremidades do chassis, pois quando se faz manobras com o volante percebe-se a movimentação do chassi.
aproveitei e instalei em cada longarina duas chapas de 3\8" com um furo de 7\8" para a futura montagem do Towbar.
Soldei uma chapa de 3\8" na extremidade do chassis para a montagem e fixação da direção hidráulica.
o mais criterioso, que requer um cuidado especial é na construção e montagem do suporte da bomba hidráulica, pois a mesma não pode ficar desalinhada em relação as demais polias.
Espero ter dado alguma contribuição para quem estiver nesta etapa da restauração.
Deus abençoe a todos.
Pessoal também troquei todos os tubos de freios por tubos de cobre de 3\16" e os revesti com uma mangueira de borracha transparente para evitar que o atrito do mesmo com o chassis e outras partes o furasse.
Sds
Cláudio, pela experiência de outros colegas aqui do fórum parece que os tubos em cobre nem sempre são a melhor escolha pois corre o risco de rachar... Dá uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ou-cobre.html
Eu também tive esta duvida em relação ao material cobre ou aço, mas conversando com mecânicos mais experientes me disseram que poderia usar que eu não teria problemas, ai arisquei, mas estou de olho no menor sintoma de vazamento troco por tubo de aço. Sds