Caros colegas.
Vejo regularmente foristas perguntando sobre instalação de direção hidráulica nas Bandeirantes, como estava revendo alguns arquivos no meu computador e encontrei fotos da instalação da direção hidráulica do meu antigo bandeirante longo ano 78 vou criar este post para ajudar na empreitada.
Lista de materiais:
Reservatório de óleo hidráulico.

Pode ser qualquer um, escolha os de grande capacidade, se quiser dar um "plus" no seu sistema pode colocar um resfriador na frente do radiador.
Pino do suporte

Utilize uma porca tipo parlock, evita escapar ou ficar apertando em demasia.
Esticador

Existem vários tipos e tamanhos, conforme o seu projeto (tamanho de polia, tipos, correia) deverá escolher o que encaixa melhor
Bomba de direção

Prefira utilizar a bomba original, facilita o alinhamento com as polias
Coluna de colapso, telescópico


Pode ser utilizado da S10 (foto), blazer, uno, ou fazer uma.
Também é possível usar uma barra rígida mas restringe um pouco o movimento.
Correias

Existe vários tipos e tamanhos, conforme o seu projeto (tamanho de polia, tipos, correia) deverá escolher o que encaixa melhor.
Suporte do motor



Temos dois tipos, com pino em baixo (o qual utilizei) e com pino em cima.
Tive um pouco de dificuldade em utilizar com pino baixo, acredito ser mais simples a instalação com o pino em cima.
Suporte da bomba

Este é específico para pino em baixo, esta com um furos a mais pois usei uma bomba de opala, complica para alinhar as polias, é melhor usar a original.
Suporte do setor




Criei este suporte para não soldar o chassis, ficou robusto e encaixou perfeitamente.
Para facilitar você pode soldar uma chapa no chassis e furar conforme a posição que escolher para o setor.
Mangueiras

Qualquer boa loja de mangueiras hidráulicas faz na medida, só usei os conectores para crimpagem.
Polia


Usei a de quadro canais para bomba d'água, pode ser utilizado a do virabrequim (segunda imagem).
Setor hidráulico

Usei do opala, uma ótima opção para instalação
Observações importantes:
Parede corta fogo

Nas bandeirantes mais novas a coluna de direção é parafusada na parede corta fogo.
O problema é que nas mais antigas a coluna é presa diretamente na caixa manual, então será necessário cortar uma chapa, fazer um furo oblongo e soldar e parafusar na parede corta fogo para manter a coluna no mesmo local.
Uma dica é não cortar o cano rente a parede, deixe alguns centímetros para dentro do cofre do motor, depois faça duas buchas de nylon ou outro material (utilizei teflon) e instale nas pontas, não terá folga e barulho na direção e não precisa mais usar rolamento na direção.
Barra de direção
Depois da caixa instalada na frente a barra de direção não serviu, tirei a barra que vai paralela ao chassis (da caixa para o pino central) e instalei na frente, o tamanho foi exato.
Espero que esta lista com fotos ajude a todos.
Abraço.
Valmir