Powered by vBulletin

Ferramental para Bandeirante Sugestões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/11/2017, 06:27
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá pessoal!

Vamos lá... no final do ano passado cheguei a fazer um pequeno "estojo" de ferramentas, mas o perdi. :putz:

O estojo que perdi era relativamente pequeno, apenas para carregar ferramentas voltadas para a parte elétrica do carro.
    Ele tinha 17cm de altura x 17 cm de largura x 26 de comprimento.
    Era preto e discreto, portanto, fácil de esquecer... e foi o que aconteceu.. fui dar uma manutenção no carro e esqueci ele na calçada.. claro que nunca mais o encontrei...

Abraços!

Ah!

Para quem não sabe como faz um estojo, aí vai um vídeo que vi na internet ensinando.
    Se a muié tiver em casa uma maquininha de costura, só mostrar a ela esse vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=TeEwcyqCWmg

Abraços!
  • 13/11/2017, 11:08
    cefermino
    Fala Xibiu! Cara, te confesso que com tanta dica estou bem perdido, muitas opções! Gostei da ideia de fazer umas gavetas debaixo do banco, ja comprei um jogo de chave de boca e chave combinada! estou montando a maletinha e em breve posto fotos aqui! Valeuuuuu
  • 13/11/2017, 11:10
    cefermino
    Citação:

Postado originalmente por PY2DU Ver Post
    Anexo 553524 Olá pessoal...eu adotei essa ideia pra minha band...porém deixei a abertura da gaveta no limite do assento do banco...assim o gaveteiro não atrapalha quando carrego alguma carga atrás...lógico que com carga, eu não consigo abrir as gavetas.....mas a ideia eu gostei...(essa aí não é a minha...peguei da net). Amanhã bato uma foto e envio para vocês verem como ficou...certamente a organização de ferramentas e outras bugigangas ficaram bem melhor....

Muito TOP!
  • 13/11/2017, 18:16
    PY2DU
    Pois é Titânium e demais amigos...numas das gavetas organizei chaves: boca, allem, fendas, filips, alicates, parafusos, porcas, arruelas, etc etc...na outra gaveta, cabo de "chupeta", pano, luva, lâmpadas e mais um pouco de etc etc ....
    Abraços
  • 13/11/2017, 20:06
    xibiu!!!
    Citação:

Postado originalmente por cefermino Ver Post
    Fala Xibiu! Cara, te confesso que com tanta dica estou bem perdido, muitas opções! Gostei da ideia de fazer umas gavetas debaixo do banco, ja comprei um jogo de chave de boca e chave combinada! estou montando a maletinha e em breve posto fotos aqui! Valeuuuuu

Todas as postagens com ótimas sugestões.

Abraço a todos.
  • 11/12/2017, 17:39
    ronaldo gesualdi
    Boa tarde!
    Vendo o debate sobre cx de ferramentas,pergunto; bandeirante, quebra constantemente, é muito frágil?
  • 11/12/2017, 22:46
    Sergio c
    Como qualquer coisa mecânica a band quebra também, mas é bem mais resistente que todos os 4x4 que rodam pelo Brasil.
    Citação:

Postado originalmente por ronaldo gesualdi Ver Post
    Boa tarde!
    Vendo o debate sobre cx de ferramentas,pergunto; bandeirante, quebra constantemente, é muito frágil?

• 16/05/2021, 14:32
    meca
    Peças sobressalentes Band OM364
    Boa tarde pessoal. Beleza?

Podem me dar sugestões de peças sobressalentes e ferramentas que nossas bands precisam ter?

Tipo:
    - chave X tamanho Y
    - cabo de freio
    - mangueira combustível
    - fusíveis (tipo)
    - etc?
  • 01/06/2021, 12:18
    CAPT GOTTLIEB
    11 Anexo(s)
    caixa de ferramentas
    Caixa de ferramentas do meu ONÇA.

Anexo 576435 Anexo 576436 Anexo 576437 Anexo 576438 Anexo 576439 Anexo 576440 Anexo 576441 Anexo 576443 Anexo 576444 Anexo 576445 Anexo 576446

Comprei a madeira, dobradiças, parafusos e fiz esta caixa num fim de semana. Não sou marceneiro, mas acho que ficou funcional.
    Num JIPÃO aberto é importante ter esta caixa para guardar o equipamento obrigatório (triângulo, macaco, chave de roda, etc.) e também outras ferramentas. Numa cidade calma como Amparo o cadeado funciona bem. Na capital eu duvido. Além disso o ONÇA tem também o porta-luvas com chave.
    A caixa inicialmente foi colocada junto à tampa traseira, mas começou a dificultar carga e descarga. Então optei por colocar no lado direito, atrás do banco do passageiro. Ficou ótimo.
  • 01/06/2021, 18:13
    mequinho
    Macaco para Toyota bandeirante 89
    Boa noite companheiros estou precisando de macaco para o meu Toyota e não estou sabendo especificar para poder comprar .A carroceria está a 52 cm do piso.
    Se puderem me ajudar ficarei muito grato.
    abç
    Mequinho
  • 03/06/2021, 09:38
    CAPT GOTTLIEB
    1 Anexo(s)
    Eu uso no meu ONÇA um macaco hidráulico (garrafa) para 4 toneladas. Como a base não é muito larga e pode ser necessário usá-lo num chão de terra eu carrego sempre um pedaço de madeira para colocá-lo em cima (5 cm de espessura e 20 cm de largura). Existem modelos da mesma marca mais robustos e outros mais leves. A maioria destes macacos de garrafa tem dois estágios na haste e costuma ser suficiente para trocar pneus de carros de passeio, SUVs e Jipes. Talvez em lojas que vendem peças para caminhão tenha melhor preço. Não aconselho a comprar pela internet, a menos que saiba bem o modelo que deseja. É melhor ver pessoalmente se o macaco é adequado para o seu Jipe.

Ganhei um macaco tipo jacaré, pequenino, 2 toneladas, muito em moda, relativamente barato e "made in China". Troquei um pneu e foi ótimo...mas na segunda vez mal começou a levantar o ONÇA e começou a vazar muito óleo. Foi para sucata!
    É preferível pagar um pouco mais, mas ter um produto de melhor qualidade.
    OBS.: existe produto "made in China" com qualidade razoável, mas isso só acontece quando chineses fabricam para alguma marca bem conhecida e que exige deles mais qualidade (e preço maior, é claro).

Anexo 576454

Citação:

Postado originalmente por mequinho Ver Post
    Boa noite companheiros estou precisando de macaco para o meu Toyota e não estou sabendo especificar para poder comprar .A carroceria está a 52 cm do piso.
    abç
    Mequinho

• 04/06/2021, 09:50
    Diogo_Vargas
    Citação:

Postado originalmente por mequinho Ver Post
    abç
    Mequinho

Bom dia

Para troca de pneus na Band o macaco Hidraúlico Garrafa que o capitão sugeriu é a melhor opção, mas o correto uso para troca de pneus é colocar ele na placa de fixação da mola com o eixo.

Acredito que essa medida de 52cm que você citou é do chassis ao chão, neste caso só um macaco jacaré grande ou um Hi-lift para erguer nessa altura toda, levantar pelo chassis só é necessário para manutenção de feixe de mola, troca de buchas das molas, jumelo...

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:42.