Fico imaginando como seria a caixa de ferramentas do Guto "Novos Olhos".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-de-band.html
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Fico imaginando como seria a caixa de ferramentas do Guto "Novos Olhos".
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Xibiu, você é f..
Só precisei de chave 19 e 10mm, pois entrou ar no sistema. Fora isso, minha Band nunca me deixou na mão. Caixinha básica de ferramenta tá ótimo, à não ser que vá fazer aventuras como o titanium mencionou.
Band cs 81
Abs!!
Colega, me referi somente as coreias, pois sem essas na minha não gira o alternador, bomba de água e a hélice. Concordo que levar junto uma bomba de água e trocá-la na viagem e quase coisa de um mecânico hehehe, mas, se a viagem for longa, tipo Chile, Patagônia, Alaska, até daria p levar uma sobressalente, vai que quebre no meio do nada, mas é difícil. Um abraço.
Pronto!
Já sei o que vou pedir de Natal para a patroa. Vou mandar esta lista para ela e ver o que dá...
:curtir:
Divórcio na certa !!! rsrsrsrr
Entendi...
Bom, mas falando de bomba dágua na verdade é até um serviço relativamente rápido... tendo as ferramentas adequadas e já tendo feito alguma vez, não leva mais que 2 h 30 min.
Passo-a-passo para a troca da bomba d'água no OM-364 (que não deve variar muito para o OM-314 e o 14b)
1 - Retira o radiador,
2 - Afrouxa os tensores que tensionam as correias,
3 - Retira a hélice, a polia e as correias
4 - Retira os parafusos da bomba dágua (uns 5 parafusos nº 13 e uns 3 parafusos n.º 15 - motor OM364)
5 - Tira a bomba dágua velha e limpa o bloco do motor para receber a bomba nova (tirar eventuais resquícios de cola-junta)
6 - Passa um pouco de cola-junta na bomba dagua nova e espera uns 5 minutinhos antes de instalar (camada bem fina)
7 - Instala a bomba dágua e dá torque cruzado nos parafusos, sem exageros;
8 - instala correias, polia e helice;
9 - Dá tensão nas correias
10 - Instala o radiador
11 - coloca água no radiador
12 - aguarda mais uns 30 minutos para secar a cola-junta e dá a partida no motor...
13 - acompanha por uns 5 minutos para ver se não vai surgir vazamento e boa! Só depois de uns 100 mil km, no mínimo, para lembrar da bomba dágua novamente.
Agora, se não estiver no meio da estrada e estiver com condições e tempo, sugiro aproveitarem a oportunidade para fazer uma limpeza completa no sistema (com aditivo limpador de radiadores) e depois coloca água desmineralizada + aditivo. Aí fica bão demais! Se for fazer a limpeza do sistema vai demorar mais 1 hora e vai gastar mais água.
:D
Lembro que para esse serviço são utilizadas as chaves/catraca com soquetes: 13, 14, 15 e 19.
Dá para fazer com chave de boca, mas é preferível chave bieleta ou Catraca + soquetes (catraca é bem mais produtivo)
Abraços!
Rsrsrs...
Aqui a esposa ficava com raiva quando eu falava em ferramenta...
Hoje, depois que viu o tanto de economia que já tivemos ao se fazer as manutenções (DIY) em carro (e em outras coisas de casa, que acabam dependendo de muitas ferramentas usadas no carro), já entende que é bom ter ferramentas de boa qualidade.
Ter um bom conjunto de ferramentas e equipamentos é uma questão de:
- Economia financeira (não se paga mão de obra);
- Economia mental (não se tem tanto desgaste com mão de obra que não sabe exatamente o que faz E/OU faz "daquele jeito");
- Economia de tempo (em alguns casos, é mais prático e rápido você mesmo ter a ferramenta para resolver um probleminha do que caçar um mecânico que possa fazer o serviço - tem mecânico conceituado que só pega serviço com agendamento prévio).
BTMHO.
Há quem discorde e/ou não goste (saiba ou tenha tempo) de colocar a mão na massa.
Abraços!
Olá Titanium.
Concordo com tudo que você escreveu !!!
Já tive problemas viajando a noite com a família pelo interior de Minas Gerais.
E olhe que a minha cabine dupla está agora com 54 mil Km.
È a conhecida lei de Murphy !!! Não gosto de dar chance ao azar.
Abs
Alvaro Angelo
Pois é Alvaro... mas isso vai muito da necessidade de cada...
Eu sou assim também, exigente. Não gosto de dar sorte ao azar. Claro que mesmo diante de toda essa "preparação" algo pode acontecer e você pode, ainda assim, ficar por horas e horas no meio do nada e sem ninguém para te socorrer...
É como seguro veicular: você tem para tentar minimizar os impactos de uma situação, mas não te impede de passar por ela.
Ajuda muito fazer revisões completas de sistemas, exemplo: revisar por completo o sistema de tração (câmbio, caixa de transferência, eixos, cubos, C&Ps, etc); revisar sistema de arrefecimento; sistema de freios; motor; sistema de injeção, etc.
Assim você vai tendo maior confiabilidade no carro e diminuindo as chances da ocorrência de imprevistos.
Em tempo, bem pouco rodada sua Band heim!!!
Essa KM é original? É sua desde 0 km??
Legal heim!
Abraço!