Francisco... tirando o giroflex.. tenho quase tudo isso q vc falou.. mas a minha organização passa a uns 300km da tua... hahahahahahhahahaha Parabéns... realmente vc leva isso a sério.. ahhahahahahahh
Grande abraço..
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Uma pecinha que levo junto com os saquinhos de parafusos são dois safa-onça para reparo de algum cabo quebrado. Também tenho no kit do carro um cabo de acelerador reserva, cabo de regulagem de giro e mata motor, e válvula termostática reserva.
Juliano, fui ajustando aos poucos e deu no que deu… agora, tem o Schubert do grupo Toyoteiros (e T. Rio) que bota o meu kit no chinelo, o dele é uma oficina mecânica ambulante, acho que tem até soldador MIG. É que ele é engenheiro naval e caprichoso como ninguém.
marreta 3k anti-stress 8---)
Além de um monte de chaves e cachimbos, eu levo em uma caixa plástica aberta e grande: uma homocinética; uma roda livre; um munhão; patesca; arames; mangueiras diversas; rolamentos de rodas e de munhão usados "p emergência" no meio das trilhas, machado, pá e um monte de pedaços de chapas, parafusos, porcas etc etc.....
Chico Bicalho,
para uma viagenzinha de Petópolis ao Rio, qual o tamanho da caixa???????
Kkkkkkk.
Cara tó com inveja do teu kit. Vou melhorar o meu. |Obrigado pelas dicas.
-Tenho uma caixa de ferramentas (que não roda direto no carro)
-Essas ferramentas são levadas no carro apenas em viagens mais longas, porque algumas ferramentas básicas eu levo sempre no carro, assim como o copinho sobressalente, coreias, e outras miudezas como fita prateada, isolante, lâmpadas, fusíveis e um outro item de segurança que acho importante que é um Giroflex amarelo para plugar no acendedor de cigarros.
Boa Noite Pessoal, tudo bem? Comprei minha BAND e estou querendo montar uma caixinha de ferramentas pra levar com ela para algum problema de emergência eu não ficar na mão no meio do caminho! Na opinião de você, quais ferramentas são essenciais para ter nessa caixa? Obrigado pela ajuda! Abração!
Quem tem band vai precisar muito das chaves 10, 11, 13, 14, 15, 17, 19 e 22... com mais ênfase para as 13, 15 e 17, que precisam ser em dobro (ou seja, ter pelo menos 2 de cada uma dessa medidas principais).
Recomendo ter mangueiras sobressalentes, tanto as do radiador (são 2) quanto uns 4 metros de mangueira de combustível.
É bom ter também alicates: comum, bico fino, pressão e aquele de tirar anel (para o caso de precisar desmontar cubo/roda livre).
Recomendo ter chave allen.
E que TODAS as chaves SEM EXCEÇÃO sejam de marcas excelentes como Gedore, Tramontina Profissional, Sata, etc... nada de ferramenta meia boa por que essas normalmente quebram em pleno uso.
Ganha-se um bom tempo com uma chave catraca e algumas bocas. Recomendo comprar um jogo com catraca profissional e bocas à altura.
E que esse jogo catraca tenha aquele extensor que muda a angulação... isso salva muito a vida em apertos em lugares que pouco espaço, como alguns pontos do cofre do motor.
Tirando isso, é montar um jogo de chaves Philips e Fenda de tamanhos variados, mas também de primeira linha.
É sempre bom também ter algumas abraçadeiras sobressalentes para as mangueiras de água e diesel.
E, claro, silvertape, arame, durepoxi, lâmpadas, lanterna, canivete dobrável e com boa lâmina, facão e/ou machadinha... é sempre bom ter.
É bom também ter com vocẽ um pote de graxa de 500g, panos de chão limpos, WD 40, Limpa Contatos e/ou Kar80 (gosto de limpar peças com kar80 e depois secar com limpa contatos... fica excelente! ótimo para fazer um serviço limpo, onde quer que você esteja - sempre bom ter 2 frascos de cada)
De ferramentas e coisas úteis para um enrosco com a bandeirante isso mesmo...
Abraços e vamos ouvir opiniões dos mais experientes!
Caraca... Vc mandou bem! Vou anotar tudo e montar uma maleta dessas! Agradecido!
Ah...
Fita isolante da 3M (ou alguma outra profissional),
Fusíveis,
Lanterna de cabeça, lanterna de mão e lanterna que tenha base para se apoiar em algum lugar e ficar iluminando sem precisar segurar.
2 tubos de Silicone de alta temperatura de marca boa: preferência por Elring, Loctite ou Orbi Química;
1 tubo de "trava rosca" quiímica.
Alguns parafusos e porcas de tamanhos variados (e claro, em pares)
Acho também que não custa andar com 2 litros de óleo SAE 90 GL5 para o caso de apresentar algum vazamento em retentor de tração ou mesmo eixo.
De peças sobressalentes eu recomendo retentor externo do pinhão, retentor do semieixo, rolamentos dos cubos, cruzetas do cardã, óleo DOT 3 (2 frascos 500 ml)...
Abraço!