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  • #1
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    Citação Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
    Turbinar não aumenta a velocidade, só a aceleração. Meu problema não é o tempo pra chegar na final, mas a final em si.
    Em termos aumenta sim Caco, uma serra que tu subiria a 60 por hora, com a turbina tu poderia subir a 80-90 por hora, agora, se for em reta, só com pneus maiores e C&P.

  • #2
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    Tudo indica ser a relação c&p.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Tudo indica ser a relação c&p.
    Voce trocou somente o câmbio, ou mexeu na relação dos diferenciais?
    Se trocou somente o câmbio, o desempenho em 4.ª marcha tem que ser idêntico ao do câmbio anterior, pois tanto no câmbio de 5 quanto no de 4 marchas a relação é a mesma.
    Se a embreagem estiver patinando, vai queimar.
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  • #4
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    Não sei nos MB, mas no 14b o que limita a final em 5a é a falta de potência para vencer a resistência do ar. Uma original para nos 130 com folga de rotação. Turbinada já botei 160. Claro que não é velocidade de cruzeiro, mas uma folga para usar em ultrapassagens etc... para melhorar a vel de cruzeiro, só alongando mesmo.
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  • #5
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    Hercílio, não sei se a relação foi trocada, já peguei com câmbio de 5m. A embreagem não está patinando, não.
    Dimasi, o problema não é passar dos 130. O problema é chegar a 100km/h! Sei que o 314 é bem mais amarrado q o 14b, mas mesmo com relação original, câmbio 4m e pneu 31 vejo o pessoal dizer que dá pra levar a 100km/h. E tenho a 5a. marcha, então não pode ser tão difícil chegar aos 100km/h e impossível de passar disso numa descida leve e longa.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
    Hercílio, não sei se a relação foi trocada, já peguei com câmbio de 5m. A embreagem não está patinando, não.
    Dimasi, o problema não é passar dos 130. O problema é chegar a 100km/h! Sei que o 314 é bem mais amarrado q o 14b, mas mesmo com relação original, câmbio 4m e pneu 31 vejo o pessoal dizer que dá pra levar a 100km/h. E tenho a 5a. marcha, então não pode ser tão difícil chegar aos 100km/h e impossível de passar disso numa descida leve e longa.
    Caco, acho que matei a charada. O seu velocímetro não deve estar aferido para o pneu de 31". Ele normalmente é aferido para um diâmetro de pneu (original) muito menor, e quando você aumenta o diâmetro da banda de rodagem, não só o carro anda mais rápido, mas o velocímetro marca abaixo da velocidade real.

    Faz um teste; chama um amigo que tenha um carro normal desses aí tipo Fiat, VW e vá para uma pista com ele e peça para ele ir exatamente a 100 km/h, veja quanto o seu velocímetro está marcando. Se estiver marcando abaixo, tipo 85/90 ta aí sua resposta. Se você quiser aferir, terá que levar num técnico em tacógrafos para botar uma redução como a da imagem anexada. Essa redução entra onde o cabo do velocímetro é fixado, e a ponta do cabo é conectada a ele, e as 3 engrenagens dentro dessa caixinha, quando bem aferidas corrige o erro do velocímetro com muita precisão. No meu caso tive que fazer uma mudança grande, porque troquei as relações e aumentei o diâmetro dos pneus. A minha preocupação em ter o velocímetro bem aferido é, primeiro para saber quando fazer a manutenção e troca de óleos e filtros, e também por conta dos pardais.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reducao-vdo.jpg  
    4X4 Brasil

  • #7
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    Neste caso só abrindo pra conferir a relação C&P.
    O meu jipe tem motor OM364 e câmbio de 5 marchas originais. Com os pneus 33" chega fácil nos 100 km/h e roda solto.
    A turbina ajuda a empurrar, principalmente nas subidas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #8
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    Conferir com velocímetro de carro de plástico tb não é uma boa , pois estes sempre marcam mais que a velocidade real. Entre 5 e 10%. O ideal é com gps. Tem vários aplicativos para smartfone bons.
    SW4 95 caveirão

  • #9
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    Na real, essa velocidade que cito é a de gps, que tem erro muito pequeno.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
    Na real, essa velocidade que cito é a de gps, que tem erro muito pequeno.
    Caco, quando você está a 80Km/h no GPS e em 4ª marcha, qual a RPM do seu motor? Acima de 2.000 R.P.M?
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
    Na real, essa velocidade que cito é a de gps, que tem erro muito pequeno.
    .... assim sendo, volto a minha sugestào da postagem #7

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Caco, quando você está a 80Km/h no GPS e em 4ª marcha, qual a RPM do seu motor? Acima de 2.000 R.P.M?
    Não tenho conta giros, mas certamente é acima de 2000rpm, considerando que a máxima é 3400. Na real, acredito que esteja lá perto de 2800: sem esgoelar mas perto do máximo da aceleração. E passando pra 5a nessa aceleração não bate em 100km/h, o que é compatível com o ganho de 15% do overdrive.
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