Caros
Meu jipe 314S está com câmbio de 5 marchas, mas o desempenho final na estrada está bem abaixo do esperado: pra chegar nos 100km/h ele tem de estar com o pé quase no motor.
Li nos toyoteiros um comentário de alguém que afirmou ter tido problema semelhante e resolvido trocando a caixa de embreagem e eixo principal do 14b pela do OM. Diz q o eixo principal do mercedes é maior.
Lendo o que consegui encontrar por aqui, imagino que caixa de embreagem seja na realidade o disco, e que o eixo principal maior seja o com as estrias grossas, características do mercedes. Mas se for isso, não consigo imaginar como poderia afetar no desempenho final, pois desde que ela não patine, a rotação do motor seria repassada ao câmbio independente do eixo de transmissão.
É isso ou estou perdendo algo? Há alguma sugestão para melhorar o desempenho do Pé de Pano (ele não tem turbo, mas estou falando da velocidade final; e sei q alongar a relação tbm ajudaria, mas tenho certeza q há algum problema nesse desempenho baixo mesmo sem alongar pelos relatos daqui).