agora que cheguei em casa vou dizer minhas impressões:
- o carro não anda em linha reta... hahhahaha mas já tinha visto aqui que é por ai mesmo
- parece ter uma folga na direçào
- na direção as vezes eu escuto um barulho de ranger ferro com ferro tipo um trepidar sei lá... nao tinha escutado isso nos dias que dirigi ela...
- não passei de 70/hora
- andei uns 50 km
- ele está com rodas 31
já está na oficina do meu amigo e agora os próximos passos IMEDIATOS:
- revisão geral
- fazer uns detalhes de lanternagem....
- trocar o oleo
- verificar oleo do diferencial
- verificar e revisar toda a parte eletrica (piscas, lampadas, farois, fiacao, fio desencapado, etc)
- trocar as borrachas da porta
- trocar as borrachas do respiro lateral (ar condicionado de pé) está bem ressecado
- ajeitar as janelas traseiras que nao abrem direito (grafite ou troca toda a borracha???)
- trocar a manivela da janela do motorista
- desempenar a porta do motorista
- arrancar os farois de milha que estao nele e colocar um novo
- arrumar um retrovisor interno
- tentar arrumar o retrovisor direito que balança tanto que não enxergava mais nada com ele ou trocar todos os retrovisores (vi topico aqui falando quais os melhores)
- ver se tem como adaptar um cinto de segurança traseiro de 3 pontos pra colocar a cadeirinha de bebe (ja vi topico aqui disso só nao sei se tem como colocar no meu)
- verificar se ele está apto a atravessar um rio de mais ou menos 50 cm de profundidade (NECESSIDADE PRIMORDIAL)
coisas a fazer no futuro pro brinquedo ficar legal:
- colocar snorkel
- bagageiro no teto
- trocar o estribo lateral
- trocar todo o assoalho interno colocando manta anti-ruido e emburrachado novos ou colocar chapa de aluminio de onibus?
- comprar um pneu e roda do step iguais aos que estao no carro (aro 15 com pneu 31) ou trocar todos os pneus logo para 33
alguma idéia??? mais alguma sugestão???
abraços!!!!
ja que vai por snorkel faça snorkel de diferencial tbm
e SHREK e um belo nome p ela...
apesar de estar "muito comportada" p usar o nome de um ogro.
kkkk
Pedro,
A Band capota de lona 64 é para 5 lugares.
Na minha eu usava o banco de Kombi atras. Tive que diminuir o encosto por causa do santantonio, mas o tamanho é exato de lateral a lateral.
Muito obrigado pela atenção, acredito que quando eu começar a reforma da minha vou pegar muita opinião sua. so não comecei ainda que estou em negociação com o lanterneiro está me pedindo 10 pilas para a reforma.
Muito obrigado pela atenção, acredito que quando eu começar a reforma da minha vou pegar muita opinião sua. so não comecei ainda que estou em negociação com o lanterneiro está me pedindo 10 pilas para a reforma.
Procura outras oficinas pois com certeza achara serviços de igual qualidade com um preço mais coerente
acho que uns 5 a 6 seria justo p uma geral na BAND
Putz, tá certo que a inflação pegou mas 10.000 p uma reforma na lata acho que é meio salgado esse preço.
na verdade, ele vai desmontar tudo tirar o chassi da carroceria. e o preço é com material dele. mas estou tentando negociar. para cair para usn 7 pilas
na verdade, ele vai desmontar tudo tirar o chassi da carroceria. e o preço é com material dele. mas estou tentando negociar. para cair para usn 7 pilas
Pedro, há um ano reformei a lata do Imortal (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...urta-93-a.html (Imortal - Band Curta 93)), foi um serviço bem completo e o preço do funileiro foi de R$ 7.000,00 incluíndo o material. No total gastei cerca de R$ 10.000,00 pois foram trocados o parabrisa, as borrachas, o forro, algumas dobradiças e outras peças além do jateamento.
Vale lembrar que a Band de lona tem bem menos peças. Achei que o seu funileiro está pedindo muito.
Obs: Sugiro que você abra um tópico para sua Band. Assim as informações, sugestões e opiniões que você colher a respeito dela ficarão concentradas em um único tópico. Verá que será útil no futuro, quando precisar ou quiser rever essas questões.
HERCÍLIO NETO (Uncle Stan) トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES
A lata tá tão ferrada assim pra dar 10.000?
Sugiro um segundo orçamento.
Se puder ir sábado a Friburgo te apresento ao Celinho.
Pedro, há um ano reformei a lata do Imortal (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...urta-93-a.html (Imortal - Band Curta 93)), foi um serviço bem completo e o preço do funileiro foi de R$ 7.000,00 incluíndo o material. No total gastei cerca de R$ 10.000,00 pois foram trocados o parabrisa, as borrachas, o forro, algumas dobradiças e outras peças além do jateamento.
Vale lembrar que a Band de lona tem bem menos peças. Achei que o seu funileiro está pedindo muito.
Obs: Sugiro que você abra um tópico para sua Band. Assim as informações, sugestões e opiniões que você colher a respeito dela ficarão concentradas em um único tópico. Verá que será útil no futuro, quando precisar ou quiser rever essas questões.
Tenho que abrir mesmo, iria abrir quando colocar ela no funileiro. vou abrir antes. rsrsr até tenho que levar lá e deicar para ele refazer este orçamento.
Gabriel,
A Tek Star na Av. Brasil aí mesmo em S. Cristóvão faz bem. Eles vão te dar a relação do que vc precisa trocar, aí é só dar um pulinho na Arauto que fica perto e comprar. O bom é que como eles não vendem as peças, não tem empurroterapia.
O espelho frouxo ( ví que a band tem o modelo Wrangler ), as vezes resolve apertando dois parafusos que tem embaixo, junto da haste. Se for comprar outro procure da marca Metagal, fuja da Blawer.