x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 104

Hybrid View

Usuário Avatar de Goncalez98
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Amigos boa noite.... Sou novo aqui e estou a algumas horas de adquirir uma Band... Preta, chassis longo, ano 78, motor 608 turbinado, direção hidraulica, freio original... O carro parece inteiro... andei nela ontem e a melhor definição eh "mini-caminhão".

Estranhei o câmbio... Confesso q apanhei mt para engatar as marchas... A tal caixa seca me preocupa...

Sou militar e tive oportunidade de andar em um pouco de tudo q o exército tem com rodas e boa parte dos com lagartas...

A muito tempo quero um "jeep" finalmente a patroa autorizou a compra... Fui atrás... Um Pq problema com 1,90m de altura o espaço para as pernas em todos eh minúsculo... Os CJ's eu teria q sentar quase no banco de trás... Land Rover da pra dirigir com os joelhos.... E por aí vai...

Voltando ao assunto.... Ontem fui "conhecer" o carro.... Apesar de saber como eh não sou um profundo conhecedor.... Estou indo com 2 mecânicos do quartel amanhã dar uma olhada... Oq vcs acham q devo ter mais cuidado nessa compra??

tenho certeza q isso deve estar escrito em algum lugar aqui no fórum.... Só não vou ter tempo de achar...

obrigado....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Citação Postado originalmente por Goncalez98 Ver Post
    Amigos boa noite.... Sou novo aqui e estou a algumas horas de adquirir uma Band... Preta, chassis longo, ano 78, motor 608 turbinado, direção hidraulica, freio original... O carro parece inteiro... andei nela ontem e a melhor definição eh "mini-caminhão".

Estranhei o câmbio... Confesso q apanhei mt para engatar as marchas... A tal caixa seca me preocupa...

Sou militar e tive oportunidade de andar em um pouco de tudo q o exército tem com rodas e boa parte dos com lagartas...

A muito tempo quero um "jeep" finalmente a patroa autorizou a compra... Fui atrás... Um Pq problema com 1,90m de altura o espaço para as pernas em todos eh minúsculo... Os CJ's eu teria q sentar quase no banco de trás... Land Rover da pra dirigir com os joelhos.... E por aí vai...

Voltando ao assunto.... Ontem fui "conhecer" o carro.... Apesar de saber como eh não sou um profundo conhecedor.... Estou indo com 2 mecânicos do quartel amanhã dar uma olhada... Oq vcs acham q devo ter mais cuidado nessa compra??

tenho certeza q isso deve estar escrito em algum lugar aqui no fórum.... Só não vou ter tempo de achar...

obrigado....
    Na minha modesta opinião o JIPE TOYOTA BANDEIRANTE é a versão civil de um caminhão-militar compacto 4x4, movido a Diesel, principalmente se o motor for Mercedes-Benz.

O meu JIPÃO é 1978, mas seu antigo proprietário fez um up-grade trocando o câmbio 4 M seco por outro 4 M sincronizado. Na verdade o câmbio seco tem a 3ª e 4ª M sincronizadas. A 1ª é muito curta (um pouco mais de 1:5) e é conhecida como "primeira trator". No plano o JIPE pode sair normalmente em 2ª marcha. Então na prática o câmbio seco se comporta como um câmbio de 3 M, mas que tem mais uma marcha bastante curta, que será usada apenas em situações muito específicas. A T-case (cx de transferência não tem reduzida e apenas faz 4x2 e 4x4). Este câmbio tem fama de ser muito resistente. A vantagem do câmbio sincronizado é ter todas as marchas sincronizadas e também a reduzida. E a reduzida no Toyotão é quase 1:2. Então se a 1ª M for 1:4,5 com a reduzida a relação ficará 1:9 e isso dá uma força descomunal. Mas esta necessidade de tanta força dependerá muito de como o jipeiro pretende usar o veículo. Como não faço mais trilhas raramente uso a reduzida, mas vez por outra uso 4x4 em estradas de terra.

Curiosidades:

Relações do câmbio 4 marchas seco:
    1ª marcha - 5,41 : 1 (TRATOR)
    2ª marcha - 3,12 : 1
    3ª marcha - 1,77 : 1 (sincronizada)
    4ª marcha - 1,00 : 1 (sincronizada)
    Ré - 5,44 : 1

Relação do câmbio 4 marchas sincronizado:

1ª marcha - 4,92 : 1
    2ª marcha - 2,64 : 1
    3ª marcha - 1,52 : 1
    4ª marcha - 1,00 : 1

Relação do câmbio 5 marchas:
    1ª marcha - 4,92 : 1
    2ª marcha - 2,64 : 1
    3ª marcha - 1,52 : 1
    4ª marcha - 1,00 : 1
    5ª marcha - 0,86 : 1

Até 81 o Bandeirante vinha com câmbio de 4 marchas e sem reduzida. Esse câmbio tem a 1.ª e 2.ª marchas secas e 3.ª e 4.ª sincronizadas. Por não ter a reduzida, a 1.ª marcha é bem curta (TRATOR). Nessa configuração, o diferencial fica centralizado no eixo traseiro.
    A partir de 82 até 92 o Bandeirante vinha com câmbio de 4 marchas todas sincronizadas e T-case com reduzida. O diferencial fica deslocado para a direita no eixo traseiro.
    A partir de 93 o Bandeirante recebeu o cambio de 5 marchas.
    T-case (transfer case)
    Sem a reduzida acionada a transmissão é 1:1.
    Com a reduzida acionada a transmissão do eixo entalhado para T-case e cardãs é de 1 : 1,992.
    Então a 1ª marcha que tem relação 4,92 : 1 com a reduzida acionada fica 9,8 : 1. Lembrar que a 1ª TRATOR no câmbio seco é de 5,41 : 1. Percebe-se que realmente a reduzida aumenta muito a força do Jipe, pois praticamente dobra a redução de qualquer marcha.
    DIKAS:
    ao posicionar a alavanca da tração na posição 4x4(vide esquema abaixo), o conjunto dianteiro deve iniciar o funcionamento e para que as rodas se movimentem as rodas livres (AVM) devem estar na posição 4x4.

4X2
    |
    |
    |
    4X4----N----4X4(reduzido)

Ps.: A alavanca de tração costuma(prender) na posição 4x4 após o uso e quando isso acontece basta engatar a RÉ e virar meia roda e novamente tentar desengatar. Assim a alavanca costuma se soltar.
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Motor transmissão e lataria é o que pode te dar o maior prejú.
    SW4 95 caveirão

Entrada
    01/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Algumas fotos pra vcs verem...

desculpem mas não consegui passar da máquina pro iPad... Tive q tirar foto do visor da máquina!!!

toyota band 88 chassi longo com motor mercedes 608-image.jpgtoyota band 88 chassi longo com motor mercedes 608-image.jpgtoyota band 88 chassi longo com motor mercedes 608-image.jpgtoyota band 88 chassi longo com motor mercedes 608-image.jpgtoyota band 88 chassi longo com motor mercedes 608-image.jpgtoyota band 88 chassi longo com motor mercedes 608-image.jpg

Se eu fechar o negócio posto fotos melhores.... Prometo!!!

Entrada
    01/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Ontem dei uma boa olhada nela.... Vi pouquíssimas coisa a serem feitas... Pequenos detalhes... Parafusos sem pintar... Trinco da porta... Trancas das janelas traseiras faltando e vidros travando... Não senti folga no volante... Nem barulhos suspeitos... TO começando a achar bom demais pra ser verdade... Rsrsrs

Fuçando aqui no fórum... Vi uma coisa q me preocupou... Moro em Campinas... O Carro está e Piedade... Da uns 140 km... Mt perigoso pegar e vir rodando??? Oq vcs acham???

O dono parece ser um cara cuidadoso... Roda pouco... Estrada de terra pra sítio... Nada de trilha... Mas vcs acham arriscado???
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Agradecimentos: 12
    goncalez pelas fotos a band esta realmente bem cuidada.

se vc andou e nao sentiu /ou ouviu nada de estranho, nao vejo problemas em vir rondando 140KM..
    so confere o nivel de oleo de tudo p por ela na estrada.
    e vem com calma.

se possivel abre um topico sobre ela p nao fugirmos muito do assunto da band do Gabriel

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Olá Goncalez,
    Aparentemente a Band está bem cuidada, vê-se que não é carro de trilha.
    O interior está forrado com capricho, inclusive nas portas, que neste modelo não tem forração original.
    O motor é um OM314 e o jipe conta com servo-freio. Pelas fotos não dá pra conferir se tem freios a disco no eixo dianteiro, mas se não tiver, é um item a ser providenciado.
    A direção não é original. A caixa presa na ponta da longarina é uma solução bastante utilizada e até preferida por alguns, mas é necessário verificar se a adaptação foi bem feita.
    O cambio de 4 marchas sem reduzida é um item que desvaloriza o carro, pois a substituição desse pelo cambio sincronizado exige a troca da CT e do eixo traseiro e, consequentemente, cardã, diferencial, etc.
    Aqui em Campinas, os meus mecânicos são os irmãos Paulo e Antonio. A oficina deles fica no Satélite Iris, praticamente só mexem com Toyota.
    O Bandeirante é um carro para rodar o mundo, de Piedade até aqui é sossegado.
    Boa sorte na negociação
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Buzina e sirene não vai faltar kkkkkkk, amigo, da uma boa olhada na mecânica dela e se for razoavelmente boa, feche negócio. Os ups você vai fazendo futuramente.

Usuário Avatar de gabrielqueiroz
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    uma pergunta sobre macaco hidráulico... veio um com minha band... mas tá bem véinho...

pensei em comprar outro pra ter dois...

vi esse no carrefour por 60 reais.... será que é bom???

http://www.luxcar.com.br/8152-2
    ---------------------------------------------------------
    Pajero TR4 4x4 AT 2012 - (RIP 2016)
    Toyota Bandeirantes "SHREK" longa 88 -
    (RIP 2016)

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gabrielqueiroz Ver Post
    uma pergunta sobre macaco hidráulico... veio um com minha band... mas tá bem véinho...

pensei em comprar outro pra ter dois...

vi esse no carrefour por 60 reais.... será que é bom???

http://www.luxcar.com.br/8152-2

Comprei um Jacarezinho da mesma marca no Carrefour. Paguei R$.113,00, pois tem mais apoio.

Gabriel, concordo com o Leonelo. Também acho o jacarezinho com melhor apoio e mais versátil. Eu iria, sem dúvida, de filhote de Réptil!!

Um abraço.

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Gabriel, concordo com o Leonelo. Também acho o jacarezinho com melhor apoio e mais versátil. Eu iria, sem dúvida, de filhote de Réptil!!

Um abraço.

Márcio Humberto
    Eu uso o jacarezinho. Fica bem acomodado num case plástico e fornece bom apoio.
    Mas se precisar em uma trilha, é melhor ter um hi-lift.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor do mercedes 914 - boa opção para band?
      Por Daniel Z. J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/09/2019, 09:16
    2. Motor mercedes/toyota
      Por Renatoy no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/10/2014, 19:00
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 02/04/2012, 12:08
    4. Motor do mercedes 914 - boa opção para band?
      Por Daniel Z. J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/06/2008, 23:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem